BLOG

6 lugares que você precisa conhecer na Bélgica
24.04.2020 | Viagens
6 lugares que você precisa conhecer na Bélgica

A Bélgica é um país localizado na Europa, que faz fronteira com a França, a Holanda, a Alemanha e Luxemburgo, e que tem três línguas oficiais: o francês, o holandês e o alemão. Mas se você está pensando em visitar o país e não fala nenhum desses idiomas, fique tranquilo, pois por lá o inglês é ensinado desde a infância. Por isso, grande parte da população é fluente. Quer conhecer alguns lugares legais na Bélgica? Se liga nestas dicas!

Grand Place - Bruxelas

Considerada por muitos artistas a praça mais bonita do mundo, a Grand Place está localizada no centro da capital da Bélgica. Com lindos e enormes prédios no estilo neogótico, no local estão a Câmara Municipal e a Casa do Rei. Esse ponto turístico é parada obrigatória para quem visita Bruxelas. 

Casa de Victor Horta - Bruxelas

Ainda na capital belga, essa atração é para aqueles que gostam de arte. Victor Horta foi um dos grandes nomes da arquitetura e do design e um dos criadores do estilo art nouveau, que revolucionou o mundo artístico. Sua casa é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e hoje abriga o Museu Horta, com obras e relatos da vida do artista.

Gravensteen- Gante

Gravensteen é o nome de um castelo localizado na cidade de Gante. Sua estrutura segue muito bem conservada e é um dos grandes atrativos da região de Flandres. No local, é possível fazer um tour completo e ainda admirar uma vista panorâmica da cidade.

Antuérpia

A cidade de Antuérpia é a maior da região de Flandres e é famosa por ser a capital mundial do diamante, devido ao grande fluxo de negociações dessa pedra preciosa que são feitas lá. A cidade é modernizada, mas preserva as suas origens e os seus monumentos em arquitetura medieval. 

Ypres

A pequena cidade de Ypres é um museu a céu aberto, devido à sua importância na Primeira Guerra Mundial. Ela está localizada em um ponto estratégico onde ocorreram algumas batalhas durante a Primeira Grande Guerra, tornando-se a mais perigosa rota das tropas dos aliados e do eixo. Após o término da batalha, a cidade estava praticamente inteira destruída, mas foi reconstruída por sua população, que mantém até hoje as memórias daqueles tempos de guerra.

Waterloo

Para finalizar o nosso roteiro, mais uma cidade com grande importância no cenário de guerras. Foi a cidade onde Napoleão Bonaparte perdeu a sua última batalha para os britânicos e foi banido da Europa, a chamada Batalha de Waterloo. Pela cidade, é possível encontrar muitas referências aos combates, além do monumento mais famoso: a colina artificial com um leão de ferro fundido no topo. O local representa a batalha que culminou com a derrota de Napoleão.

E aí, o que achou desse roteiro? Além da história e da arquitetura, a Bélgica é um país com paisagens muito bonitas e acolhedoras. Vale a pena colocar na lista de lugares para visitar! 

Quer conhecer mais dicas de viagens? Acesse o nosso blog.

5 lugares incríveis para conhecer na Alemanha

5 lugares incríveis para conhecer na Espanha

Venha para a SKILL!

Ser fluente em inglês significa absorver o idioma de forma completa. Venha para a SKILL e tenha um aprendizado sólido e estruturado! Cadastre-se aqui e ganhe 4 aulas.

Tweetar
Compartilhar
+1
LER
9 filmes dos anos 90 para ver hoje
29.05.2020 | Séries e Filmes

Saiba quais filmes da época ainda fazem sucesso!

LER
As abreviações mais comuns em espanhol
27.05.2020 | Espanhol

Aprenda mais sobre as abreviações mais usadas.

LER
Qual a diferença entre birthday e anniversary?
22.05.2020 | Inglês

Aprenda as diferenças e saiba quando usar essas palavras.

LER
As soft skills mais valorizadas pelo mercado
20.05.2020 | Outras

Conheça mais sobre essas habilidades.

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!