NOTÍCIAS

12 dicas para sua primeira viagem aos Estados Unidos
10.10.2019 | Viagens
12 dicas para sua primeira viagem aos Estados Unidos

Se você está planejando ir para os Estados Unidos pela primeira vez, com certeza está sentindo um friozinho na barriga, não é mesmo? Essa sensação é normal antes do embarque e durante a viagem, já que tudo é muito novo: a língua, o país e a cultura. Porém, organizando-se e planejando-se antecipadamente e com muita pesquisa, aquela ansiedade chatinha vai ficar de lado! Para te ajudar, reunimos dez dicas importantes para você fazer a sua primeira viagem aos Estados Unidos tranquilamente e tudo sair como você sempre sonhou. Confira! 

Pesquise sobre o lugar

O planejamento é a parte mais importante de uma viagem, ainda mais quando é a primeira vez em algum país! Antes de chegar aos Estados Unidos, é essencial fazer uma pesquisa sobre a cultura do local e saber os principais pontos turísticos das cidades que você vai visitar, qual é o clima e como é a comida. Mesmo que algumas coisas pareçam óbvias, é sempre bom ter certeza das informações e reuni-las para nada ficar perdido, além de fazer descobertas que podem ser interessantes no seu roteiro. Dessa forma, você fica mais seguro com o destino que irá visitar. Com a ajuda da internet, é possível encontrar muitos blogs e vídeos falando de vários estados e cidades dos Estados Unidos. 

Tenha o visto americano

Para entrar nos Estados Unidos para qualquer tipo de viagem, é obrigatório ter o visto americano, também conhecido como visa. Tirar esse visto é uma das primeiras coisas a se fazer, e o processo em relação à documentação é rigoroso! Com ele, a sua permanência em território americano é autorizada por um determinado período. Já com o passaporte emitido, você deve preencher um formulário no site da Polícia Federal, pagar a taxa - que varia de acordo com o tipo de viagem (trabalho, estudo ou turismo, por exemplo) - e, em seguida, com o comprovante e o código do formulário, é possível agendar a entrevista. 

Realizada no consulado americano mais próximo, láserão coletados os seus dados biométricos e você passará por uma série de perguntas, como: “O que pretende fazer no país? ”, “Quantos dias vai ficar? ”, “Já viajou para o exterior? ”, “O que você faz no Brasil? ”. Se tudo correr bem, a entrega do visto leva 7 dias em média. Caso você tenha o visto negado, é possível solicitá-lo novamente após uma semana, mediante o pagamento de uma nova taxa.

Fique tranquilo na imigração

Quando você chegar nos Estados Unidos, ainda no aeroporto serão feitas perguntas básicas durante o processo de imigração, como qual é o seu destino, o objetivo da viagem e quanto dinheiro você tem. É uma entrevista rápida, em que você deve responder tranquilamente apenas aquilo que for perguntado. Se você não tem muito conhecimento de inglês, informe ao agente. Geralmente eles são familiarizados com o espanhol, o que pode ajudar. Se você estiver com a família, todos devem passar pela imigração juntos. Já se estiver com amigos, isso é feito individualmente. 

Compre dólares 

A moeda local dos Estados Unidos é o dólar. É importante acompanhar a cotação e as taxas da moeda nas casas de câmbio para achar o melhor valor, assim você pode economizar nessa parte da viagem! O dólar possui notas de 1, 2, 5, 10, 20, 50 e 100 dólares e moedas de 1, 5, 10, 25 e 50 centavos e de 1 dólar. Além disso, os locais aceitam várias bandeiras de cartões de crédito, mas lembre-se de ativar o uso no exterior com a operadora do seu cartão.

Tenha familiaridade com o inglês

O idioma oficial dos Estados Unidos é o inglês, mas mesmo sabendo que existem muitos brasileiros por lá, é importante ter conhecimentos básicos do idioma, principalmente para o processo de imigração, como falamos acima. Hoje em dia existem aplicativos de tradução para smartphones que ajudam muito os turistas no dia a dia da viagem e em emergências no país. 

Cheque a previsão do tempo

É possível perceber nitidamente as quatro estações nos Estados Unidos por conta da grande extensão territorial do país. No inverno há muita neve, e no verão, o calor é bem forte, por exemplo. Na Flórida o clima é tropical, e na Califórnia é mediterrânico. Além disso, há o Alasca, com clima polar! Por isso, pesquise qual é a melhor época para visitar a região que deseja e aproveitar bem o seu destino. Também é importante acompanhar a previsão do tempo, assim você leva as roupas adequadas e vai preparado para não passar muito frio ou muito calor.

Conheça a alimentação

Sempre pensamos em fast-foods e comidas nada saudáveis nos Estados Unidos quando falamos sobre alimentação, certo? Porém, as variedades de comidas americanas vão além disso! Por conta da diversidade nas cidades, é possível encontrar restaurantes com diversas opções, inclusive de comidas brasileiras. Há desde as opções mais rápidas e baratas, até as com preço mediano e em restaurantes incomuns. Lembre-se de que a gastronomia também faz parte do planejamento financeiro e do conhecimento cultural do país! 

Fique atento às compras e aos impostos

Outra boa fama das terras americanas são as compras, seja de eletrônicos, seja de roupas ou cosméticos. Porém, uma dica importante é prestar atenção no preço da etiqueta e no valor final: eles não são os mesmos. Em cima do valor da loja, são aplicadas taxas e impostos, como o IOF. Cada estado possui um valor de taxa; por isso, se você for viajar para mais de um, veja onde vale mais a pena fazer compras. Tenha controle para não sair do planejamento financeiro e nem passar do limite de peso da bagagem, definido pelas companhias aéreas. Lembre-se de que existem regras sobre as compras no momento de voltar para o Brasil. Algumas leis proíbem uma pessoa de entrar no país com valores altos em eletrônicos, e é proibido trazer itens para serem vendidos sem autorização. Caso você seja parado na alfândega, a polícia federal vai checar a sua bagagem, e se os valores forem ultrapassados, é necessário declarar os produtos e pagar uma taxa de acordo com os valores originais, ou eles serão apreendidos. 

Pesquise sobre o transporte 

Os sistemas de transporte dos Estados Unidos são de qualidade e de fácil circulação entre os estados. A escolha vai depender do seu roteiro e da distância entre locais. Se você for de uma costa à outra, por exemplo, a melhor escolha é avião ou trem. Porém, de avião é mais rápido e os preços das passagens são similares. Nas cidades, os ônibus e táxis são baratos e encontrados facilmente. Se você optar por alugar um carro, que é possível encontrar por preços acessíveis nas locadoras, não se esqueça de ter a carteira de habilitação internacional e conhecer as leis de trânsito americanas - e, claro, respeitá-las! 

Faça seguro saúde e viagem

Os Estados Unidos não possuem serviço de saúde gratuito e, caso você precise ir a um médico, hospital ou dentista, por exemplo, os custos desses serviços podem ser bem altos! Por isso, é muito recomendado você comprar um seguro saúde ainda no Brasil para não ter maiores dores de cabeça. É interessante fazer o seguro viagem também, assim você tem uma proteção para os seus bens materiais e sua bagagem. 

Escolha a hospedagem certa

É possível encontrar os três tipos de acomodações mais comuns nos Estados Unidos: hotel, hostel ou aluguel de um quarto, casa ou apartamento. Escolha a opção que mais se adequa às suas economias e à experiência que você quer ter. Se está com a família e quer ter um cotidiano de residentes americanos, por exemplo, a terceira opção é a ideal! Pesquise bastante em sites de avaliações de viagens, escolha a melhor localização e um bom preço. Independentemente do tipo de hospedagem, faça a reserva do local com antecedência para ter opções variadas e fechar com o melhor valor. 

Gostou das dicas que passamos para você realizar a sua primeira viagem aos Estados Unidos com tranquilidade? Siga organizando o seu roteiro e parta para realizar mais um sonho! Boa viagem. :) 

Acompanhe o nosso blog para mais dicas de viagem: 

Como planejar a sua primeira viagem internacional gastando pouco?

O que você precisa saber em inglês para se virar numa viagem

Venha para a SKILL!

Ser fluente em inglês significa absorver o idioma de forma completa. Venha para a SKILL e tenha um aprendizado sólido e estruturado! Cadastre-se aqui e ganhe 4 aulas.

Tweetar
Compartilhar
+1
LER
Qual a diferença entre espanhol e catalão?
06.12.2019 | Espanhol

Confira as diferenças e acabe com suas dúvidas!

LER
Como falar sobre casas em inglês
05.12.2019 | Inglês

Saiba como falar sobre os diferentes tipos de moradia.

LER
5 destinos para curtir o verão nas férias
04.12.2019 | Viagens

Confira as dicas de lugares perfeitos para viajar nas férias de verão!

LER
5 músicas espanholas para praticar o idioma
28.11.2019 | Espanhol

Confira os sucessos que vão te ajudar nos estudos!

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!