Ser pai, definitivamente, não é uma tarefa simples. Mas cada um descobre um jeito único de cuidar e amar os filhos à sua maneira. Os tipos são muitos, e nas telonas, isso não é diferente.
Esse espírito paterno é retratado em diversos personagens, cada um com uma personalidade.
Por isso, para celebrar o Father’s Day, a SKILL trouxe um post cheio de boas lembranças com os pais mais inesquecíveis do cinema. Relembre histórias daqueles que fazem de tudo para ver os filhos felizes.
*Calma, nós não erramos! ☺ O título original do filme tem “happiness” escrito desse jeito mesmo, intencionalmente, fazendo uma referência a uma cena importante do filme.
Falar de pais do cinema sem pensar no personagem de Will Smith em À Procura da Felicidade é quase impossível, afinal, o filme baseado na história de Chris Gardner (que dá nome ao protagonista) leva os espectadores às lágrimas desde sua estreia, há mais de 10 anos. Um pai forte, dedicado e que coloca a felicidade do filho em primeiro lugar, mesmo tendo que superar todas as adversidades da vida.
Existem aqueles pais que cruzariam os sete mares para encontrar o filho, assim como Marlin. Ele é o tipo de pai dedicado e que faria de tudo para ajudar os filhos. Na animação de 2003, Nemo é um filhote de peixe palhaço que, ao desobedecer ao pai, é capturado por um mergulhador. Superprotetor, Marlin entra em mar aberto na missão de trazer o filho de volta para casa a salvo.
Mostrar que a vida é bela, mesmo em meio ao terror à violência da Segunda Guerra Mundial, é a missão de Guido. Na produção italiana, o pai judeu une seu amor e sua imaginação para tornar a vida do filho mais feliz, mesmo durante a perseguição nazista, fazendo com que ele acredite que tudo não passa de uma grande brincadeira.
Gru é o exemplo daqueles que se tornam pai por amor. Após adotar Agnes, Edith e Margo, o vilão descobriu em si um lado paterno que ele não imaginava ter. As meninas passaram a ser seu maior tesouro e ele foi aprendendo a lidar com as situações do dia a dia de uma família. Nos outros filmes da franquia, ele se assume como um pai cuidadoso e amoroso, que enfrenta todas as situações para proteger as filhas.
O que um pai não faria para ficar perto dos filhos, não é mesmo? No filme Uma Babá Quase Perfeita, Daniel é pai de três filhos e se vê impedido de conviver com os filhos após se separar da mulher. Para contornar a situação, ele se veste de mulher para passar mais tempo com os filhos. Muito responsável e espirituosa, a Sra. Doubtfire vira a babá das crianças e assim, o pai consegue vivenciar os dias ao lado dos filhos.
Sem dúvidas, o rei da selva também merece ser lembrado como um dos pais mais marcantes das telonas. Mesmo com a autoridade de um rei, Mufasa demonstra todo seu carinho ao filho Simba desde o primeiro momento. Muito dedicado e sábio em suas lições, o pai prepara o filhote para a vida e para os desafios que ele encontrará como rei da floresta.
Um pai sempre faz de tudo para cumprir o que promete ao filho. No caso de Howard, essa é uma tarefa bem mais difícil, já que o presente de Natal que o garoto havia pedido, o “Turbo Man”, se esgotou em todas as lojas. Para não decepcionar o filho, ele decide então se vestir como o super-herói e tornar o Natal inesquecível.
Diferentes estilos de pais, cada um com a sua personalidade, mas todos com muito amor e cuidado para com os filhos. Personagens como esses saem das telonas para ficarem marcados em nossas memórias. E você, se lembra de algum outro pai inesquecível do cinema? Conta para gente aqui nos comentários!
Saiba quais filmes da época ainda fazem sucesso!
Aprenda mais sobre as abreviações mais usadas.