Em época de Natal é comum assistirmos a filmes natalinos, já que eles geralmente transmitem o clima perfeito com lugares enfeitados e muita neve. Assistindo a esses clássicos, chega a dar vontade de conhecer essas cidades na data comemorativa para conferir de perto cada detalhe e viver o espírito natalino.
Listamos a seguir as cidades que foram cenários de vários filmes que representam de diversas formas o Natal. E claro, a sinopse deles para que, se você ainda não os assistiu, aproveite para tirar o atraso e, de quebra, estudar inglês!
Foi cenário dos filmes:
Ano: 1947
Gênero: Comédia, Drama
Sinopse: Kris Kringle (Edmund Gwenn) é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de departamento Macy's. Porém, ele começa a dizer que é o verdadeiro bom velhinho. Sua chefe, Doris Walker (Maureen O'Hara), submete Kris a exames médicos para atestar que ele é insano. A questão é que Susan (Natalie Wood), filha de Doris, acredita fielmente que Kris seja o verdadeiro Papai Noel e passa a compreender o verdadeiro sentido do Natal.
Ano: 1988
Gênero: Comédia
Sinopse: Frank Cross (Bill Murray) é um diretor de uma rede de televisão que é frio e só pensa na audiência. Ele encontra com Lew Hayward (John Forsythe), um falecido amigo, que o avisa sobre três fantasmas (o do Natal Passado, Presente e Futuro) que irão visitá-lo e diz para ele estar atento a tudo que eles mostrarem, pois essa é a única oportunidade de Frank se salvar.
Ano: 1992
Gênero: Comédia, Aventura
Sinopse: Kevin McCalister (Macaulay Culkin) se vê novamente sozinho, quando devido a uma confusão no aeroporto, fez com que ele, ao invés de embarcar com a família para a Flórida, partisse sozinho para Nova York. Mas, como tinha o cartão de crédito do pai (John Heard), ele se hospeda no melhor hotel da cidade, mas também encontra os dois ladrões que tinha enfrentado no passado e que agora planejam se vingar dele.
Ano: 1994
Gênero: Comédia, Drama
Sinopse: A mãe de Susan (Mara Wilson), de 6 anos, contou a ela diversas vezes sobre o Papai Noel, mas Susan duvida que ele realmente exista. Em uma loja de departamentos, a menina encontra-se com o Papai Noel e fica realmente convencida que ele é real, dando a ela algo em que acreditar.
Ano: 1998
Gênero: Comédia
Sinopse: O jovem universitário Jake (Jonathan Taylor Thomas) hesita, mas aceita ir passar o Natal em casa, com a família. A decisão é de última hora e ele enfrenta uma série de dificuldades durante a viagem, quando acaba descobrindo mais sobre si mesmo e sobre o verdadeiro significado da data.
Foi cenário dos filmes:
Ano: 1989
Gênero: Comédia
Sinopse: Clark Griswolds (Chevy Chase) promete à sua família um Natal maravilhoso. Ele enfeita a casa com mais de 20 mil luzes e prepara uma árvore que não cabe nem na sala de estar. Com tudo pronto, ele convida o resto da família para estar com eles. Quando chega a véspera da data, depois de meses de preparo, as coisas não saem tão bem quanto o planejado, a começar por um peru explosivo e um gato enroscado nas luzinhas de Natal.
Ano: 1997
Gênero: Comédia, Aventura
Sinopse: Um grupo de contrabandistas internacionais esconde um valioso chip de computador em um carrinho de brinquedo, que vai parar nas mãos do endiabrado menino Alex Pruitt (Alex D. Linz). Na tentativa de reaver o chip, eles precisarão antes enfrentar as armadilhas criadas pelo garoto para defender seu brinquedo.
Foram cenário do filme:
Ano: 1996
Gênero: Comédia, Ação
Sinopse: Um homem de negócios (Arnold Schwarzenegger) chega atrasado na aula de caratê do seu filho, que recebeu a faixa azul. Para tentar compensar, ele promete ao menino que lhe dará qualquer coisa que ele peça no Natal. O garoto então pede o "Turbo Man", o brinquedo sensação do momento. Porém, o brinquedo não é encontrado em loja alguma. Ele então se propõe a cumprir a promessa, mas, além de se meter em uma série de complicações, ainda tem de ser mais esperto que um carteiro, que tem o mesmo objetivo dele.
Saiba quais filmes da época ainda fazem sucesso!
Aprenda mais sobre as abreviações mais usadas.