NOTÍCIAS

Termos do empreendedorismo em inglês
26.09.2019 | Inglês
Termos do empreendedorismo em inglês

As palavras e expressões em inglês são extremamente comuns em reuniões corporativas e também em conversas informais entre empreendedores. Por isso, é sempre importante estar preparado e conhecer previamente os principais termos que são usados no mundo dos negócios! Para ajudar você, a SKILL organizou um guia com os principais termos do empreendedorismo em inglês. Que tal conferir?

Termos em inglês para o mundo dos negócios

Accountant: esse substantivo significa “contador” em português. 

Agenda: na língua inglesa, a palavra agenda é usada para se referir às pautas ou assuntos do dia, ou seja, os tópicos que serão abordados durante uma reunião. Se você deseja se referir à agenda de compromissos, use a palavra calendar.

Asset: muito comum no segmento comercial, assume o sentido de “ativo” na língua portuguesa. É empregada para se referir ao balanço comercial de uma empresa, ou também para destacar um diferencial ou vantagem competitiva de maneira subjetiva.

B2B e B2C: esses dois acrônimos significam business to business e business to consumer, respectivamente. Aqui no blog nós já contamos qual é a diferença entre elas em um post especial.

Bankruptcy: em português, significa “falência”. A expressão to file bankruptcy quer dizer “declarar falência”.

Board ou board of directors: ambas as expressões são usadas para se referir ao “conselho” ou ao “conselho de administração”, respectivamente. 

Budget: em tradução livre, significa “orçamento” e é empregada para se referir à soma de todos os serviços ou produtos oferecidos por uma empresa. 

Business: a palavra business pode ter mais de um significado na língua portuguesa, por isso é importante estar atento ao sentido da frase para identificar qual seria a sua tradução correta! É muito comum que business seja traduzido como “negócio”, mas essa palavra também pode se referir a “empresa”, “atividade econômica”, “meio empresarial” ou “cliente”. 

Canvas: no segmento empresarial, o termo canvas é utilizado em inglês para se referir ao modelo visual que pode auxiliar os empreendedores a criar novos modelos de negócio, ou perceber modelos de negócio já existentes e que podem ser explorados. 

Case: relato de um projeto ou campanha de sucesso que deve ser utilizado como referência. 

Cashflow: essa expressão significa “fluxo de caixa” em tradução livre. 

CEO: esse acrônimo corresponde à expressão Chief Executive Officer, e é utilizado para se referir ao cargo mais alto de uma empresa.

Chairman ou chairman of the board: ambos se referem ao presidente do conselho de administração de uma empresa. 

Chapter 11: expressão muito comum nas empresas norte-americanas, significa “concordata”. To file for chapter 11 quer dizer “entrar com pedido de concordata”.

Competition: essa palavra pode ser usada para se referir a “competição” ou “concorrência” em tradução livre. 

Deal: a palavra deal é considerada polissêmica, ou seja, possui mais de um sentido possível na língua inglesa. Ela pode significar uma transação comercial, ou ser empregada para se referir a um negócio que foi fechado, com a expressão it’s a deal.

FYI: acrônimo para a expressão for your information, é muito comum no universo corporativo e a sua tradução livre é “para a sua informação”.

Go under: essa expressão informal significa “quebrar” ou “falir”. 

Headhunter: profissional cujo trabalho é procurar por talentos para preencher vagas específicas dentro de uma empresa. 

Kick off: vinda do mundo esportivo, a expressão kick off é utilizada para se referir ao “pontapé inicial” e corresponde à atividade ou processo que inicia um projeto.

Know-how: em tradução livre, significa “saber como”. É empregada para se referir ao conjunto de conhecimentos e habilidades de alguém em uma determinada área de atuação. 

KPI: esse acrônimo corresponde aos key performance indicators, uma série de indicadores de desempenho que são utilizados para medir resultados e auxiliar na percepção do posicionamento de uma empresa em relação às concorrentes. 

Launch: essa palavra significa “lançamento” em português. 

Lead: no universo corporativo, a palavra lead é empregada para se referir a um cliente em potencial. 

List building: essa expressão é utilizada para se referir à criação de uma lista de e-mails ou contatos. 

Mailing: esse termo faz referência à expressão mailing list, uma lista de e-mail com os contatos de todos os clientes atuais ou em potencial. 

Market trends: essa expressão é usada para se referir às tendências de mercado. Normalmente, elas são estudadas e avaliadas para definir o plano de negócios e as estratégias futuras de uma empresa. 

Mindset: em tradução livre, a palavra mindset significa “mentalidade”, “disposição” ou “atitude”, e se refere a uma maneira de encarar as situações. 

Minute: no contexto corporativo, pode significar “ata de reunião”.

NDA: esse acrônimo significa non-disclosure agreement, expressão que pode ser traduzida como “contrato de confidencialidade”. É sinônimo de confidentiality agreement

Outsource: esse verbo significa “terceirizar” em português. 

Party: no universo corporativo, a palavra party significa “parte envolvida” ou “parte interessada” em uma transação comercial ou na assinatura de um contrato. 

Pitch: entre os empreendedores significa “argumentação”. A palavra pitch é muito comum na expressão sales pitch, a qual se refere à narrativa que alguém utiliza para convencer um cliente em potencial a concluir uma transação comercial. 

Prospect: esta palavra significa “cliente em potencial”.

ROE: o acrônimo ROE significa Return On Equity, cuja tradução livre é “retorno sobre o patrimônio líquido”.

ROI: o acrônimo ROI significa Return On Investment, e o seu significado em português é “retorno sobre investimento”. 

Seed capital, seed money ou seed funding: essas expressões se referem ao aporte inicial de recursos para a criação de uma startup.

Stakeholder: em tradução livre, significa “parte interessada”. É empregada para se referir às pessoas que podem ser impactadas por um negócio - como clientes, sócios, acionistas e funcionários, por exemplo.

Startup: nome dado a uma empresa de pequeno porte criada recentemente.

TBD: esse acrônimo costuma aparecer muito em planilhas e planejamentos. Ele significa to be determined, e é usado para afirmar que um projeto ainda não tem prazo para execução definido. 

Turnover: esse substantivo tem dois significados comuns no ambiente corporativo. Turnover pode significar “rotatividade” e ser usado para se referir às mudanças constantes no quadro de funcionários, ou também “faturamento”. Portanto, é necessário atenção ao contexto para compreender qual é o sentido que está sendo usado em uma oração.

Venture capital: em tradução literal, significa “capital de risco”. 

Working capital: em português, significa “capital de giro”. 

Falar inglês fluentemente é essencial para empreender, ampliar o seu networking, conquistar novas oportunidades e crescer profissionalmente cada vez mais! Se você está estudando o idioma para se sair bem no dia a dia profissional, aproveite a visita ao nosso blog e confira outros post que podem interessá-lo:

Como fazer reuniões de trabalho em inglês?

Como superar o medo de falar inglês no trabalho?

Venha aprender inglês para o mercado de trabalho com a SKILL!

A SKILL acredita que ser fluente significa absorver o idioma de forma completa! Conheça nosso curso de inglês business, construa um aprendizado sólido para o mercado de trabalho e vença o medo de falar inglês!

Tweetar
Compartilhar
+1
LER
Como falar sobre casas em inglês
05.12.2019 | Inglês

Saiba como falar sobre os diferentes tipos de moradia.

LER
5 destinos para curtir o verão nas férias
04.12.2019 | Viagens

Confira as dicas de lugares perfeitos para viajar nas férias de verão!

LER
5 músicas espanholas para praticar o idioma
28.11.2019 | Espanhol

Confira os sucessos que vão te ajudar nos estudos!

LER
Partes da casa em inglês
27.11.2019 | Inglês

Confira como falar as partes da casa em inglês!

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!