Você já aprendeu aqui na Skill a falar sobre o passado com o Simple Past, o presente com o Simple Present e o futuro com o Simple Future. Para quem já tirou de letra como usar esses tempos verbais em inglês, hoje vamos aprender sobre como usar o Present Perfect. Ele é um tempo verbal que causa um pouco de confusão em quem está estudando inglês. Sabe por quê? Porque ele não existe em português!
E por esse motivo, muitas pessoas costumam não usá-lo em inglês. Mas calma! Hoje você vai aprender com a Skill a utilizar o Present Perfect da forma correta e aprimorar ainda mais a sua conversação. Confira:
Como já falamos antes, não temos essa forma verbal em português, então você só vai conseguir falar corretamente se praticar! Por isso, primeiramente você deve saber que o Present Perfect é utilizado como uma conexão entre o presente e o passado, em que a ação é o mais importante, e acontece em um tempo não especificado. E para identificar uma frase no Present Perfect, você vai encontrar a seguinte estrutura:
Have (para you, we e they) ou has (para he, she e it) + verbo no particípio passado
Mas fique atento! Há diferença entre os verbos regulares e irregulares. Para os verbos regulares, ou seja, aqueles que terminam em –ed, o past participle é o mesmo dos verbos no simple past. Já os irregulares têm formas diferentes entre eles, então devem ser estudados separadamente.
Quando uma ação foi concluída recentemente, quando ela foi iniciada no passado mas ainda permanece no presente, quando ela ainda não foi finalizada, quando o período dela não é especificado ou quando você nunca fez algo. Vamos aos exemplos para que você consiga entender melhor:
Para perguntarmos se alguém já fez alguma coisa, sem um período específico.
Basta acrescentar o not na frase.
Conseguiu entender? Então venha para a Skill! Aqui o aluno vivencia o idioma dentro da sala de aula com atividades com foco no uso da língua de forma prática, para aperfeiçoar sua capacidade de conversação, seja qual for o objetivo. Venha conhecer! Cadastre-se e ganhe 4 aulas.
Confira as diferenças e acabe com suas dúvidas!
Saiba como falar sobre os diferentes tipos de moradia.