BLOG

O que fazer para vencer a insegurança ao falar inglês
18.05.2020 | Inglês
O que fazer para vencer a insegurança ao falar inglês

Não é nada incomum travar um pouco ao falar inglês com um estrangeiro, por exemplo, no trabalho ou em uma conversa informal. É importante reparar, porém, se a sua insegurança aparece em situações específicas, com algumas pessoas, ou se é relacionada ao idioma. Praticando alguns exercícios e seguindo as dicas que vamos passar neste post, você vai driblar a insegurança ao falar inglês e ainda dominará a pronúncia! Confira mais abaixo! 

Ler em voz alta

Fazer leitura de textos em voz alta vai ajudar a praticar e a melhorar a pronúncia, pois você terá um controle sobre sua entonação e seu sotaque. Você pode ler trechos de um livro, a letra de uma música, uma notícia, um poema… Isso é ótimo para melhorar a conversação com outras pessoas, então crie diálogos e cenas e aproveite para ficar bem solto, pois esse é o momento de aprender! Além da pronúncia, você também treina a gramática e amplia o vocabulário. 

Preste atenção na pronúncia!

Com a ajuda de um gravador, registre a sua voz falando inglês e depois escute a sua pronúncia. Fazendo isso, você identifica o que precisa melhorar. Regrave as falas até perceber que está craque e, se precisar, peça para outra pessoa escutar e dar sua opinião sobre a pronúncia. Além disso, você pode praticar com alguém que conhece e que te deixa seguro para falar inglês. Pode ser em momentos descontraídos, quando estiver mais relaxado; assim você cria segurança para quando precisar falar com um desconhecido.

Estude vocabulários sobre o que você gosta

Outra dica é pesquisar o vocabulário de um assunto de que você gosta e com o qual tem bastante contato no dia a dia, como os termos usados na sua área de trabalho. Incluir o inglês na sua rotina e relacioná-lo com seus interesses facilita a proximidade e a afinidade com o idioma. Dessa forma, o estudo fica mais prazeroso e dinâmico!

Cante em inglês

Que tal montar uma playlist recheada com as músicas em inglês de que você mais gosta e cantá-las? Além de espantar os seus males, você estará treinando a pronúncia das palavras em inglês, além de praticar um ritmo de fala. Ficar interessado pela letra ajuda a descobrir novas palavras do idioma e a entender mais a gramática em inglês. 

Curtiu as nossas dicas? Lembre-se também de não se cobrar tanto e de não fazer comparações com outras pessoas. Você está aprendendo no seu tempo e, aos poucos, a insegurança vai embora! 

Fique ligado no blog da SKILL e veja outras dicas de inglês. 

Dicas para estudar gramática em inglês

Dicas para fazer uma apresentação em inglês

Venha para a SKILL!

Ser fluente em espanhol significa absorver o idioma de forma completa. Venha para a SKILL e tenha um aprendizado sólido e estruturado! Cadastre-se aqui e ganhe 4 aulas.

Tweetar
Compartilhar
+1
LER
9 filmes dos anos 90 para ver hoje
29.05.2020 | Séries e Filmes

Saiba quais filmes da época ainda fazem sucesso!

LER
As abreviações mais comuns em espanhol
27.05.2020 | Espanhol

Aprenda mais sobre as abreviações mais usadas.

LER
Qual a diferença entre birthday e anniversary?
22.05.2020 | Inglês

Aprenda as diferenças e saiba quando usar essas palavras.

LER
As soft skills mais valorizadas pelo mercado
20.05.2020 | Outras

Conheça mais sobre essas habilidades.

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!