NOTÍCIAS

Mercado de trabalho: qual o nível de inglês ideal?
18.11.2019 | Inglês
Mercado de trabalho: qual o nível de inglês ideal?

Para se destacar no mercado de trabalho, você precisa ter algumas habilidades que te diferenciem dos outros candidatos. Saber falar inglês, por exemplo, já não é mais considerado um diferencial no seu currículo, mas um pré-requisito. Porém, existem níveis de conhecimento da língua que podem te garantir uma vaga no emprego que você tanto quer. Neste texto vamos te mostrar os níveis de inglês que existem e as tendências do mercado de trabalho para cada um deles.

Nível básico

O nível básico é aquele que contempla as pessoas que entendem algumas palavras e frases, mas não sabem a gramática e não conseguem formular frases mais complexas. As pessoas com conhecimento básico estão ficando cada vez mais fora do mercado de trabalho, uma vez que a exigência está aumentando.

Nível intermediário

As pessoas que estão no nível intermediário de inglês têm a capacidade de falar sobre coisas que fazem parte do seu cotidiano. Porém, seu conhecimento de gramática não é tão extenso e há dificuldades para manter uma conversa sobre temas mais complexos. 

No mercado de trabalho, quem está nessa categoria ainda encontra vagas, mas se você pretende seguir carreira em áreas como comunicação, relações internacionais e engenharias, talvez o nível intermediário não seja suficiente para conseguir uma boa colocação nas grandes empresas.

Nível avançado 

Quem está nesse nível de conhecimento da língua é inteiramente capaz de compreender a gramática e falar sobre sobre assuntos variados com facilidade e fluência. O profissional que está nessa categoria pode ter ainda mais facilidade para conseguir um emprego. Como foi citado no tópico anterior, algumas áreas exigem nível alto de inglês, portanto estude!

Pesquise sobre sua profissão

Se você está entrando no mercado de trabalho agora, procure saber mais sobre as exigências da sua área. Muitas vezes, o nível intermediário é suficiente para começar, mas para alcançar cargos mais altos é preciso se aprofundar mais nos estudos.

Estude inglês

Conhecer uma língua nova é superlegal para quebrar barreiras culturais e atingir objetivos profissionais. Portanto, invista em si mesmo e estude inglês para que você tenha mais chances de se destacar no mercado de trabalho.

Como falamos na introdução deste texto, o inglês não é mais um diferencial para os recrutadores, mas o seu nível de compreensão da língua pode te ajudar bastante a entrar no mercado de trabalho.

Que tal aproveitar que você está aqui no nosso blog e conferir mais textos sobre inglês e mercado de trabalho? Confira!

9 erros para evitar durante uma entrevista de emprego em inglês

Inglês para negócios: entrevista de emprego em inglês

Venha para a SKILL!

Ser fluente em inglês significa absorver o idioma de forma completa. Venha para a SKILL e tenha um aprendizado sólido e estruturado! Cadastre-se aqui e ganhe 4 aulas.

Tweetar
Compartilhar
+1
LER
O que significa o phrasal verb “fall for”?
12.12.2019 | Inglês

Confira como usar da maneira correta.

LER
Termos em inglês para usar no currículo
10.12.2019 | Inglês

Saiba os principais termos da língua inglesa para colocar no seu currículo.

LER
Qual a diferença entre espanhol e catalão?
06.12.2019 | Espanhol

Confira as diferenças e acabe com suas dúvidas!

LER
Como falar sobre casas em inglês
05.12.2019 | Inglês

Saiba como falar sobre os diferentes tipos de moradia.

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!