BLOG

Dicas para estudar gramática em inglês
25.03.2020 | Inglês
Dicas para estudar gramática em inglês

Se você está se preparando para estudar no exterior, participar de um processo seletivo em inglês ou fazer uma prova para certificação internacional de proficiência, ou está simplesmente aprendendo o idioma, já sabe que praticar a gramática do inglês é essencial! Escrever nessa língua, no começo, pode ser um desafio para muitos estudantes, já que as frases devem ser construídas corretamente com o vocabulário do idioma, estruturas corretas, coesão e coerência. Quer algumas dicas para estudar gramática em inglês? Confira!

Pratique a escrita

Desenvolver a habilidade de escrita em inglês é tão importante quanto melhorar a sua capacidade de fala e de compreensão do idioma. Por isso, a nossa dica é: escreva! Pratique com as pequenas coisas do seu cotidiano, como fazer uma lista de compras, montar um planejamento diário e enviar e-mails e mensagens em inglês. Seja cuidadoso com a ortografia e leia o que escreveu em voz alta para revisar o conteúdo escrito.

Tenha um cronograma de estudos

A prática e a dedicação são essenciais nos estudos de gramática. Para facilitar a disciplina, monte um cronograma de estudos e organize-se no momento de treinar. Faça isso de acordo com a sua disponibilidade semanal e saiba quais são as suas dificuldades, assim você foca os estudos no que realmente é importante. No seu cotidiano, insira atividades em inglês que te satisfaçam!

Envolva-se com o idioma

Encontre assuntos que chamem a sua atenção em inglês, ouça as suas músicas favoritas e acompanhe as séries de que mais gosta, sempre prestando atenção em como as frases são construídas. Acompanhe a letra das músicas e tente identificar os tempos verbais. Ao assistir algo, deixe o áudio e as legendas em inglês. Faça isso com os episódios das séries ou com programas com os quais você já esteja acostumado, pois dessa forma será mais fácil acompanhar o que é dito.

Não se escore na língua portuguesa

É natural nos apoiarmos em nossa língua materna, mas evite buscar uma estrutura equivalente em português. Isso nem sempre é válido, e em alguns casos, como no present perfect, pode até gerar confusão. Procure entender o contexto e aprender de forma natural.

Curtiu as dicas que passamos para você estudar gramática em inglês? Confira outros posts como este no blog da SKILL:

Dicas para fazer uma apresentação em inglês

Dicas para falar em inglês na imigração

Venha para a SKILL!

Ser fluente em inglês significa absorver o idioma de forma completa. Venha para a SKILL e tenha um aprendizado sólido e estruturado! Cadastre-se aqui e ganhe 4 aulas.

Tweetar
Compartilhar
+1
LER
Qual a diferença entre birthday e anniversary?
22.05.2020 | Inglês

Aprenda as diferenças e saiba quando usar essas palavras.

LER
As soft skills mais valorizadas pelo mercado
20.05.2020 | Outras

Conheça mais sobre essas habilidades.

LER
O que fazer para vencer a insegurança ao falar inglês
18.05.2020 | Inglês

Veja dicas para praticar a conversação no idioma.

LER
5 podcasts em espanhol para treinar o idioma
15.05.2020 | Espanhol

Confira as nossas dicas para praticar espanhol.

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!