NOTÍCIAS

Como fazer uma cover letter em inglês
19.06.2019 | Inglês
Como fazer uma cover letter em inglês

Cover letter nada mais é que o termo em inglês para a carta de apresentação que utilizamos aqui no Brasil. Trata-se do documento ou simplesmente do texto escrito no corpo do e-mail que vai junto com a sua candidatura para uma vaga de emprego. Você sabia que uma cover letter bem escrita pode ser decisiva para te ajudar a conquistar o cargo? Confira nossas dicas!

O que colocar na cover letter?

Pense em um recrutador do RH de uma grande empresa que recebe centenas ou até milhares de currículos à medida em que abre uma nova vaga. Antes de analisar as competências de cada candidato, é preciso chamar sua atenção para que ele entenda de maneira rápida por que você está se candidatando e quais seus diferenciais perante à tanta gente que também quer a vaga.

A cover letter é um jeito de usar aquele espaço de maneira produtiva, já que um simples “segue currículo em anexo” não funciona. Além disso, essa mesma estrutura de carta é utilizada em outros contextos, como solicitação de intercâmbio ou de bolsas de estudos. De todo jeito, se quer ter sucesso em uma multinacional ou fora do país, é importante aprender a fazer. Veja a estrutura:

Contact information

No topo da carta, você pode colocar o seu nome e o cargo de trabalho ou a formação. Por exemplo:

Carlos A. Rinaldi

Content producer


Logo abaixo você pode colocar as informações do destinatário da carta. Veja:

W.O. Productions

89, 5th Avenue, New York, NY, 033450

Salutation

Nessa parte você se direciona diretamente e de maneira cordial à pessoa que irá ler a carta. Se não souber mesmo o nome do responsável é até possível usar a expressão “to whom it may concern”, que significa “a quem interessar”. Porém, ela é muito impessoal e o interessante é que você se informe sobre o destinatário e o cite nominalmente. Veja:

Dear Janet,

First paragraph

Você pode usar o primeiro parágrafo para se apresentar, falando um pouco mais sobre sua formação e área de atuação, direcionando ao cargo que motivou o envio da carta. Por exemplo:

As a content producer, I am very excited to apply for the position of Content Manager at your company. I have been waiting for this opening for so long. I’m confident that I can help the development of the area with my experience.

Second paragraph

Nessa parte, aproveite para relatar experiências - profissionais ou acadêmicas - que convençam o recrutador a acreditar que você é a pessoa perfeita para a vaga.

In my first job, I wrote scripts for two famous Youtube channels in Brazil for three years. And then I created my own channel about music and movies. Since then I have been recording two videos a week. I also worked for an agency that handled  youtubers in Brazil. That experience taught me a lot about how to deal with the producers and sponsors, making a good bridge between them.

Third paragraph

Escreva um pouquinho mais para demonstrar como a empresa também é uma ótima oportunidade para sua carreira. Veja:

I know that you are a leader in  content production in the United States. I want to offer my experience in Brazil and learn more about  marketing in North America. I trust this can be a great opportunity and have good results for both of us.

Closing paragraph

É importante se lembrar de que a cover letter é fundamental para motivar o recrutador a olhar o seu currículo. Por isso, cuide bem do fechamento, por exemplo:

I am available to talk in detail about my work in Brazil and demonstrate how it could bring different  results to your company.


Para finalizar, utilize expressões cordiais como kind ou best regards; por exemplo. Veja:
 

Kind regards,

 

Carlos A. Rinaldi.

Dicas gerais

Veja algumas dicas gerais para a escrita da uma boa cover letter:

  • Não utilize gírias ou contrações, lembre-se de que é um documento formal;
  • Selecione bem as informações e só coloque o que for realmente relevante;
  • Não escreva pouco nem muito, o ideal é manter todo o texto em menos de uma folha.

Venha para a SKILL!

Ser fluente em inglês significa absorver o idioma de forma completa. Venha para a SKILL e tenha um aprendizado sólido e estruturado! Cadastre-se aqui e ganhe 4 aulas.

Tweetar
Compartilhar
+1
LER
Como falar sobre casas em inglês
05.12.2019 | Inglês

Saiba como falar sobre os diferentes tipos de moradia.

LER
5 destinos para curtir o verão nas férias
04.12.2019 | Viagens

Confira as dicas de lugares perfeitos para viajar nas férias de verão!

LER
5 músicas espanholas para praticar o idioma
28.11.2019 | Espanhol

Confira os sucessos que vão te ajudar nos estudos!

LER
Partes da casa em inglês
27.11.2019 | Inglês

Confira como falar as partes da casa em inglês!

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!