NOTÍCIAS

Como explorar o inglês no seu perfil do LinkedIn?
28.10.2019 | Inglês
Como explorar o inglês no seu perfil do LinkedIn?

Na hora de procurar um emprego, o conhecimento de outras línguas é um grande diferencial entre os candidatos. O inglês já foi uma língua considerada um diferencial; hoje em dia é uma exigência. Mas será que você sabe como deixar evidente o seu conhecimento da língua inglesa? No LinkedIn, rede social ligada ao mercado de trabalho, muitas conexões podem ser feitas e várias delas resultam em contratações. Pensando nisso, nós reunimos algumas maneiras de explorar o seu inglês no LinkedIn.

Não minta sobre o nível de inglês

A primeira dica, e a mais importante, é não mentir sobre o seu nível de conhecimento. Não é raro encontrar pessoas que colocam no perfil que têm nível intermediário ou fluente, mas quando são colocadas à prova deixam a desejar. Portanto, seja honesto no seu currículo.

Currículo em inglês

O site dá opção de criar perfil e currículo em outras línguas, entre elas o inglês, claro. O perfil em inglês fica atrelado ao seu perfil em português e pode ser acessado com facilidade.

Grupos de discussão

É recomendável também participar de grupos de discussão em inglês. Não sabia que existia esta função? Existe! Conhecida como POV (Point of View ou Ponto de Vista) a ferramenta possibilita que os usuários criem grupos de discussões sobre assuntos específicos, e as conversas em inglês podem ser uma boa saída para expor o seu conhecimento sobre o idioma. É aconselhável que as discussões tenham relação com a área profissional do usuário.

Revise TUDO

Em um ambiente com tantos candidatos em busca de uma oportunidade, não há espaço para erros! Revise tudo o que você for postar, principalmente quando o conteúdo for em inglês. 

O conhecimento de inglês é extremamente importante no mercado de trabalho e saber expor suas ideias e qualidades nessa língua pode ser um grande diferencial.

Gostou deste conteúdo? Continue no nosso blog e confira outros posts:

Termos do empreendedorismo em inglês

Expressões em inglês usadas em e-mails de trabalho

Venha para a SKILL!

Ser fluente em inglês significa absorver o idioma de forma completa. Venha para a SKILL e tenha um aprendizado sólido e estruturado! Cadastre-se aqui e ganhe 4 aulas.

Tweetar
Compartilhar
+1
LER
Diferença entre "also", "too" e "as well"
03.04.2020 | Inglês

Saiba quando usar corretamente essas expressões.

LER
Como falar inglês no restaurante?
01.04.2020 | Inglês

Veja as expressões para usar em restaurantes.

LER
Os esportes olímpicos em inglês
27.03.2020 | Inglês

Saiba os termos referentes a esses esportes.

LER
Dicas para estudar gramática em inglês
25.03.2020 | Inglês

Saiba como melhorar os seus estudos dessa habilidade!

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!