NOTÍCIAS

9 erros para evitar durante uma entrevista de emprego em inglês
11.11.2019 | Inglês
9 erros para evitar durante uma entrevista de emprego em inglês

Ter um bom nível de conhecimento da língua inglesa é um diferencial em uma entrevista de emprego. Porém, é preciso se preparar para valorizar essa característica de forma adequada diante do entrevistador e não cometer erros que te prejudiquem no processo seletivo. Neste post, reunimos algumas atitudes para serem evitadas durante uma entrevista de emprego em inglês. Confira!

Fale o suficiente 

Muitos candidatos falam pouco durante as entrevistas para evitar erros no idioma. Mas dessa forma, o recrutador não conseguirá avaliar o seu nível de conhecimento facilmente, e também pode achar que você é inseguro em relação à sua fluência ou está em um nível muito básico. 

Permita ao entrevistador sugerir assuntos

O conteúdo da entrevista em inglês e as perguntas feitas devem ser sugeridas pelo entrevistador, e não por você, para não passar a impressão de que você está preparado para falar apenas sobre alguns assuntos no idioma.É perceptível quando as suas falas estão decoradas, e o recrutador mudará o assunto justamente para testar o seu verdadeiro conhecimento de inglês. Lembre-se: não decore as respostas. Deixe a conversa fluir e demonstre desenvoltura em seus pensamentos, sem usar clichês!

Não pergunte como foi o seu teste

Em algumas empresas, a avaliação do nível de inglês ou outro idioma é terceirizada. Por isso, o avaliador não sabe detalhes do seu desempenho nesse processo e quais as suas chances de ir para a próxima etapa. Então evite perguntar como foi o seu teste para não demonstrar ansiedade e insegurança.

Cuidado com os vícios de linguagem!

Fique atento aos vícios de linguagem em inglês, que costumam ser repetidos durante a fala, por exemplo: you know, kind of, then, so e right. Para treinar e evitar esse erro, grave algumas falas e ouça depois para perceber quais vícios você tem, e se comete erros recorrentes de gramática e pronúncia. 

Leia notícias em inglês

Estar bem informado é importante para qualquer entrevista de emprego, independentemente do idioma. O recrutador pode fazer perguntas sobre atualidades para avaliar seu vocabulário geral em inglês. Por isso, manter a leitura de notícias em inglês em dia é uma ótima maneira de se preparar para a entrevista.

Amplie o vocabulário de negócios

É muito importante conhecer termos e expressões de negócios ou da sua área específica em inglês, pois podem ser cobrados na avaliação oral da sua entrevista. Para praticar, leia livros específicos no idioma e acompanhe sites especializados.

Utilize tempos verbais corretos

No momento de se comunicar, lembre-se de aplicar os tempos verbais corretamente, de acordo com fatos passados, ações do presente ou no futuro. Estude os tempos verbais antes da entrevista e acerte na conversa!

Evite gírias e palavras grosseiras 

Palavras e expressões de que você não conhece muito bem o significado e palavras grosseiras devem ser totalmente evitadas! Mas expressões idiomáticas são bem aceitas em uma entrevista, já que mostram um conhecimento também de aspectos culturais do idioma.

Pronúncia e sotaque

Seja o inglês que você fala americano ou britânico, é essencial saber pronunciar de forma clara e correta as palavras. Não force um sotaque nativo para demonstrar maior proficiência no idioma! Além disso, é importante pronunciar as palavras com calma para não se atrapalhar e conseguir dizer corretamente o que você está pensando. 

Preste atenção no que o entrevistador diz ou pergunta e, se for preciso pedir para ele repetir algo, não tenha vergonha ou medo. Também não responda apenas com yes ou no. É melhor levar um pouco mais de tempo para elaborar uma boa resposta. 

Preparado para as entrevistas de emprego em inglês e muito sucesso no mercado de trabalho? Conheça as aulas de inglês da Skill e acompanhe o blog para mais dicas de negócios no idioma:

Como explorar o inglês no seu perfil do LinkedIn?

Cargos e departamentos em inglês

Venha para a SKILL!

Ser fluente em inglês significa absorver o idioma de forma completa. Venha para a SKILL e tenha um aprendizado sólido e estruturado! Cadastre-se aqui e ganhe 4 aulas.

Tweetar
Compartilhar
+1
LER
Termos em inglês para usar no currículo
10.12.2019 | Inglês

Saiba os principais termos da língua inglesa para colocar no seu currículo.

LER
Qual a diferença entre espanhol e catalão?
06.12.2019 | Espanhol

Confira as diferenças e acabe com suas dúvidas!

LER
Como falar sobre casas em inglês
05.12.2019 | Inglês

Saiba como falar sobre os diferentes tipos de moradia.

LER
5 destinos para curtir o verão nas férias
04.12.2019 | Viagens

Confira as dicas de lugares perfeitos para viajar nas férias de verão!

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!