O ano de 2019 começou há algum tempo, e você pode estar se perguntando: “Onde estão todas aquelas resoluções de Ano-Novo?” Pois bem, se aprender inglês era uma delas, nós podemos te ajudar! E para isso, separamos uma lista com 7 dicas de mudanças na sua vida para você de fato conseguir melhorar o aprendizado do idioma durante o ano. Confira!
Tentar aprender sozinho em casa não é a melhor escolha, principalmente se isso não combina com o seu perfil. Matricular-se em um curso de inglês é fundamental para dar um direcionamento correto aos seus estudos do idioma. Além disso, a rotina de aulas e o compromisso com a escola te ajudam a manter-se focado no aprendizado.
Se você já passou um bom tempo “deixando o inglês para depois”, 2019 pode ser o momento exato para largar todo o desânimo e se lançar de vez nos estudos. Para evoluir de fato, você não deve simplesmente ir a uma aula ou outra do curso; é preciso foco e dedicação para colocar o idioma na sua vida e praticá-lo diariamente.
Os seus momentos de estudo do inglês não devem estar restritos somente às horas passadas no curso. É essencial que você estude todos os dias. Reserve um tempo periodicamente para ler as apostilas, rever os conteúdos trabalhados em sala de aula e fazer os exercícios propostos.
Além de estudar a estrutura da língua, há outras maneiras de colocar o idioma no seu dia a dia. Um deles é assistir a filmes e séries com as legendas em inglês - com o passar do tempo, desafie-se a assistir apenas com o áudio original. E isso não se restringe apenas ao cinema; procure consumir conteúdo também em outros formatos, como vídeos no YouTube, músicas e podcasts, por exemplo.
Treine o listening com músicas e filmes, e aproveite também para praticar o reading com livros. Comece por opções adaptadas para estudantes que contém linguagem apropriada para cada nível de aprendizado. Com o passar do tempo e dos estudos, desafie-se a ler obras cada vez maiores, passando pelos grandes clássicos da literatura ou pelos best-sellers do momento.
Ao mesmo tempo que você aprende novas estruturas e acostuma-se com a sonoridade das palavras, também precisa aplicar os conhecimentos adquiridos na prática e, para isso, deve criar as suas próprias oportunidades de produção no idioma. Pode ser a criação de textos, como posts e, redes sociais e blogs, ou uma carta para uma amigo ou parente, ou ainda, criar oportunidades de conversas com outras pessoas em inglês. Porém, a timidez e a vergonha de errar são sentimentos que travam bastante o estudante. Foque em trabalhar essas questões para se sentir mais confortável e utilizar o idioma com segurança!
Não é porque você conseguiu aprender um pouco mais no último mês que deve relaxar e deixar os estudos de lado. Entenda que a fluência no inglês só vem depois de muito treino. Mesmo quando você atingir um nível de proficiência alto, ainda é preciso se esforçar para continuar praticando o idioma e não se esquecer de tudo que já aprendeu.
Veja mais algumas dicas para continuar aprendendo inglês:
É possível aprender inglês com música?
Ser fluente em inglês significa absorver o idioma de forma completa. Venha para a SKILL e tenha um aprendizado sólido e estruturado! Cadastre-se aqui e ganhe 4 aulas.
Confira as diferenças e acabe com suas dúvidas!
Saiba como falar sobre os diferentes tipos de moradia.