Falar inglês é muito bom, não é? Algumas coisas que você sente ao se tornar fluente na língua só são entendidas por quem conseguiu chegar a esse estágio e após muita dedicação aos estudos. É sobre essas sensações que falaremos no texto de hoje. Será que você irá se identificar com todas elas? Vamos descobrir!
Você começa a perceber que séries e filmes optaram por não utilizar o real significado de algumas palavras, e sim algum sinônimo ou até outra expressão, apenas para dar sentido ao que está sendo dito. Isso acontece muito em séries de comédia, que têm piadas em inglês que só funcionam e são engraçadas no próprio idioma.
Alguns verbos podem ter diferentes sentidos, dependendo do contexto da frase que estamos falando. Por exemplo, o mais famoso dos verbos em inglês, o to be, pode ter tanto a tradução de “ser” como de “estar”. Outro exemplo são os phrasal verbs, os palavras que têm um significado quando estão sozinhas, mas quando combinadas com outras, têm um significado bem diferente.
Acontece também de você inserir algumas palavras em inglês nas suas frases em português, justamente porque não temos uma equivalente em nosso idioma. Antes de se tornar fluente, você pode até ter criticado quem faz isso, mas com o convívio com a língua inglesa, viu que é algo que realmente acontece com certa frequência e não é por querer, mas sim porque você não consegue encontrar um termo melhor para dizer o que precisa.
Cantar músicas em inglês quando não se sabe muito sobre a língua funciona quase como algo automático, em que se tenta decorar a pronúncia das palavras igual ao cantor. A partir do momento em que você está afiado no idioma, tudo muda. Você não vai mais apenas pela levada da melodia entoada pelo artista e consegue identificar separadamente o significado de cada termo falado, enxergando a canção como um texto conectado e cheio de sentido.
É muito prazeroso quando você consegue ler um texto inteiro ou se sair bem em uma conversa totalmente em inglês. Aprender um novo idioma adiciona novas camadas à sua vida e te abre horizontes para ver o mundo a partir de outras perspectivas. Após vencer a barreira da comunicação, é possível se inserir em diferentes realidades, e conhecer novos lugares e novas pessoas, e colecionar diversas experiências. O sentimento é um misto de liberdade e satisfação por ver que todo o tempo de estudo rendeu bons frutos.
E aí, gostou? Marque seus amigos que também estão com o inglês afiadíssimo! Não deixe também de praticar para continuar arrasando no idioma. Continue no nosso blog e confira algumas dicas:
Qual a diferença entre has e have?
There is e there are: saiba quando e como usar
Ser fluente em inglês significa absorver o idioma de forma completa. Venha para a SKILL e tenha um aprendizado sólido e estruturado! Cadastre-se e ganhe 4 aulas.
Saiba quais filmes da época ainda fazem sucesso!
Aprenda mais sobre as abreviações mais usadas.