Quero Desconto
Aprender Japonês no país com maior a comunidade de imigrantes e descendentes de japoneses pode ser fundamental, seja para viagens, seja para o mercado de trabalho. O aluno aprende não só a língua como também desenvolve suas habilidades de comunicar-se em inúmeras situações do dia-a-dia.
Separamos no mapa os principais países
que falam Japonês! Viaje com a gente.
O aparecimento das primeiras pessoas no Japão data da era Paleolítico, há cerca de 35.000 anos. Entre 11 000 e 500 A.C., estes povos desenvolveram um tipo de cerâmica designada de Jomon, a qual é considerada umas das mais antigas do mundo.
A língua japonesa sofreu influência da língua chinesa por um período. Muito de seu vocabulário foi importado ou criado com base em modelos chineses. Sua gramática é semelhante à da língua coreana.
Vários dialetos são falados no Japão. As características geográficas da ilha e o longo período de isolamento interno e externo do país contribuíram para isso. Os dialetos, em geral, diferem em termos de acento tonal, morfologia inflexional, vocabulário, uso das partículas e pronúncia. Alguns dialetos, variam até no repertório de vogais.
A escrita japonesa moderna faz uso de ideogramas. É utilizado para escrever nomes japoneses, substantivos e também representa adjetivos e verbos.Também podem ter seu significado e leitura variado se tiverem dois ou mais ideogramas juntos.
A língua japonesa é o idioma falado no Japão e em outros lugares do mundo onde se encontram comunidades de imigrantes e descendentes de japoneses, ou nikkei como são chamados. A maior comunidade fora do Japão encontra-se no Brasil, seguida pelos Estados Unidos e China.