NOTÍCIAS

Pontos turísticos imperdíveis em Buenos Aires
28.07.2017 | Viagens
Pontos turísticos imperdíveis em Buenos Aires

Se você se interessa por gastronomia, belas paisagens e história, Buenos Aires é um destino obrigatório. Ela é uma cidade encantadora que se reinventa a cada dia pelo seu povo e sua cultura. Com atrações o ano todo, está sempre cheia e tem opções para todos os gostos.

Por ser uma metrópole, BsAs (a pronúncia é algo como bissás), como é chamada pelos argentinos é cheia de vida e de boas surpresas, e a cada esquina, há uma nova descoberta. Com ótimas opções de passeios diurnos e saídas noturnas, a cidade vive em um ritmo acelerado e não para. Se você tem vontade de conhecer Buenos Aires, aqui você descobrirá quais são os pontos turísticos imperdíveis na cidade.

La Boca

Na periferia de Buenos Aires, está um dos bairros mais populares da cidade: La Boca. O nome foi dado por ser nesse local que se encontram as bocas do rio Riachuelo, ou seja, onde ele deságua. Como antigo porto da cidade, abrigou os imigrantes que chegavam de diversos países como Itália, Espanha e Grécia, e por isso, ainda hoje é possível ouvir grupos pelas ruas falando em suas línguas nativas.

Lá, estão localizados dois pontos bastante conhecidos: o estádio La Bombonera, pertencente a um dos times mais importantes da Argentina, o Boca Juniors; e El Caminito, a rua mais agitada da região, que reúne artistas de rua como dançarinos de tango e artesãos, além de ser repleta de casinhas coloridas e desenhadas.  

Obelisco e Avenida 9 de Julio

Construído em 1936 para celebrar os 400 anos da fundação da cidade, o Obelisco é um ícone de Buenos Aires. Com 67,5 metros de altura, ele está localizado na Plaza de la República, que fica no cruzamento entre as avenidas Corrientes e 9 de Julio, a avenida mais larga do mundo, com 140 metros.

Na região, estão localizados muitos comércios, hotéis, restaurantes e teatros. É passagem obrigatória para os turistas que visitam a cidade.

Palermo

Palermo é uma região nobre da cidade, uma mistura de cultura, natureza e diversão. Por ser o maior bairro de Buenos Aires, é subdividido em vários “Palermos”. Os mais populares entre os turistas são Palermo Soho e Hollywood, por abrigarem lojas e restaurantes.

Entretanto, se tiver um tempo para relaxar e entrar em contato com a natureza, conheça os Bosques de Palermo, um dos maiores espaços verdes da cidade. Com 20 hectares, lá estão o Jardim Botânico, o Zoológico, o Jardim Japonês, o Planetário e outras atrações.

Plaza de Mayo

A Plaza de Mayo é o centro político da cidade, ponto de encontro de todo tipo de manifestação popular, inclusive por abrigar a Casa Rosada, sede da presidência da Argentina. A praça é um espaço aberto que tem quase 20 mil metros quadrados e recebeu esse nome em celebração à Revolução de 25 de maio de 1810.

Casa Rosada

Já a Casa Rosada, como edifício oficial do governo, só pode ser visitada por meio de agendamento on-line, mas o passeio é gratuito e guiado. Uma curiosidade: a casa tem essa cor e, consequentemente, esse nome, porque na época em que foi instituída como sede do governo, era comum o uso de sangue de boi misturado com cal para impermeabilizar e tornar mais resistente as pinturas de paredes.

Puerto Madero e Puente de la Mujer

Puerto Madero, como o próprio nome já diz, é uma área portuária da cidade. Após ser revitalizada, tornou-se referência em gastronomia, sofisticação e elegância, com diversas opções de restaurantes e vida noturna agitada.

Ao visitá-lo, será possível conhecer também uma importante construção da cidade, a Puente de la Mujer, que é móvel e foi construída para girar em 90 graus, permitindo a passagem de navios.

Recoleta

Antes habitada pela aristocracia, e por isso repleta de edifícios imponentes, a Recoleta é considerada um reduto parisiense em Buenos Aires. Um bairro elegante e encantador onde está localizado um importante ponto turístico da cidade: o cemitério da Recoleta.

Embora visitar cemitérios possa parecer estranho à primeira vista, essa é uma exceção que se justifica pela importância histórica, já que lá estão enterrados personagens históricos da Argentina, como a ex-primeira-dama Evita Perón, e pela riqueza arquitetônica dos grandiosos túmulos.

San Telmo

Feirinhas de rua são ótimas para quem deseja conhecer mais da cultura e da culinária tradicional, e garantir as lembrancinhas do lugar. Em Buenos Aires, para encontrar esse tipo de evento, basta ir ao bairro San Telmo aos domingos.

Por lá, você vai ver diversas barraquinhas de comidas e artesanato, artistas de rua e até uma estátua em tamanho real da Mafalda, personagem do cartunista argentino Quino, que viveu no bairro.

Você já pode perceber que boas atrações turísticas é o que não falta em Buenos Aires, não é mesmo? Comece agora a programar a sua próxima viagem com as dicas que viu aqui, aproveite e confira nosso post sobre as comidas típicas da Argentina que você também precisa conhecer por lá.

Se quiser estar preparado para viajar pelo mundo e conhecer outras culturas, é importante também saber outros idiomas. Venha para a SKILL e descubra que tem como aprender um novo idioma de forma descomplicada com os nossos cursos.

Tweetat
Compartilhar
+1
LER
Dicas de como viajar gastando pouco: como economizar na hospedagem
20.10.2017 | Viagens

A SKILL te ajuda a fazer isso!

LER
Tudo o que você precisa fazer antes de começar a aprender inglês
20.10.2017 | Inglês

A SKILL vai te ajudar caso você não saiba por onde começar seus estudos!

LER
Muito cuidado ao falar estas palavras em inglês
18.10.2017 | Inglês

Se você não quer cometer erros ao falar inglês, confira nossas dicas!

LER
Frases em inglês para compartilhar com os amigos
17.10.2017 | Inglês

A SKILL pensou em algumas situações e vai te mostrar as melhores frases! Check it out!

VEJA OS IDIOMAS
QUE SEPARAMOS PARA VOCÊ

Espanhol

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!