NOTÍCIAS

Dicas de como viajar gastando pouco: como economizar no transporte e nas refeições
24.11.2017 | Viagens
Dicas de como viajar gastando pouco: como economizar no transporte e nas refeições

Se você é desses que pensa o tempo todo em como arranjar um jeito de viajar mais e explorar o mundo, já deve ter se deparado com um obstáculo comum para qualquer turista brasileiro: a diferença entre o real e as moedas de outros países. Às vezes a passagem para o seu destino dos sonhos pode até estar com um preço bom, mas o problema é conseguir aproveitar alguns dias sem passar aperto.

A SKILL quer ver você treinando seu inglês pelo mundo todo, então para te ajudar a realizar sua viagem internacional, vamos dar algumas dicas de como economizar no seu destino quando o assunto é transporte e alimentação. Confira!

Escolha acomodações bem localizadas

Não faz diferença se você vai ficar em um quarto compartilhado ou em um hotel de luxo. No final das contas, a localização é uma das partes mais importantes a se considerar. Por isso, é preciso um pouco de planejamento. Não precisa ficar no coração da cidade que você vai visitar, mas se conseguir, melhor ainda. De preferência, escolha locais que sejam próximos a estações de metrô e ônibus para não ter que gastar com táxi, e verifique no Google Maps como é a região antes de fechar uma acomodação.

Dê preferência para o transporte público

Se você nunca pegou um ônibus ou metrô no exterior, pode ficar tranquilo! Em cidades turísticas, normalmente o sistema de transporte público é muito eficiente e com horários e preços pensando nos turistas.

Pesquise sempre, e informe-se sobre bilhetes de longa duração e faça as contas pra ver se valem mais a pena do que comprar um ticket por cada viagem que fizer. E não deixe de conversar com os moradores do local sobre transporte, pois eles sempre vão conhecer a região e as facilidades mais do que qualquer turista.

Utilize transportes alternativos

Em vários destinos do mundo, é possível economizar muito no seu transporte ao utilizar métodos de deslocamento bem mais rápidos e sustentáveis: as bicicletas. Por isso, é importante também planejar com antecedência as atrações que gostaria de visitar e analisar se é possível fazer o percurso a pé ou de bike. Em vários albergues é possível, junto com a hospedagem, alugar bicicletas por um preço mais em conta.

Faça compras no supermercado

Por mais que esta seja a dica mais básica, é sempre bom lembrar que, se você está querendo economizar em comidas e bebidas, é no supermercado que você vai conseguir encontrar os melhores preços. O ideal é sempre levar frutas, biscoitos e água para não precisar comprar nos arredores das atrações turísticas, onde costumam ser bem mais caros. Se você ficar em um albergue, também considere fazer suas próprias refeições na cozinha do lugar, ou comer lanches no próprio quarto se ficar em um hotel.

Escolha uma refeição reforçada por dia

Algumas hospedagens oferecem café da manhã ou jantar incluso na diária, então nada mais justo do que concentrar sua alimentação nessas horas e torná-la a principal do dia. Comer bem vai fazer com que você fique um bom tempo sem sentir fome, e se o estômago roncar, você pode comer os lanches que comprou no supermercado. Na hora de economizar, vale a pena!

Inove na sua alimentação

É até um pecado viajar para outro país e não experimentar a comida local e de rua. Porém, tenha muito cuidado! Analise as condições de higiene e os ingredientes de todo local que decidir experimentar. Também fuja de restaurantes ao redor das atrações turísticas, já que eles costumam ter o preço bem mais caro do que os mais afastados. Utilize aplicativos especializados para escolher com sabedoria: você pode descobrir restaurantes surpreendentes e baratos.

Está animado para sua viagem internacional? Conte pra gente nos comentários para onde você quer ir! Não perca também algumas dicas que já demos aqui no blog sobre como economizar na hospedagem!

Venha para a SKILL!

Se você quer aprender inglês de forma prática e usar o idioma em qualquer situação, venha conhecer os cursos e modalidades de aprendizado da SKILL! Cadastre-se no nosso site e ganhe 4 aulas.

Tweetat
Compartilhar
+1
LER
Como são os nomes dos países em inglês?
17.12.2018 | Inglês

Quer aprender a falar os nomes dos países e suas nacionalidades em inglês? Confira!

LER
Os nomes dos instrumentos musicais em inglês
17.12.2018 | Inglês

Aprenda os nomes dos instrumentos mais comuns e mande bem quando falar sobre música com os amigos!

LER
6 tipos de pessoas nas férias
07.12.2018 | Entretenimento

Com qual opção você mais se identifica?! Descubra!

LER
7 atividades para continuar praticando inglês durante as férias
07.12.2018 | Inglês

Confira dicas para estudar com muita diversão durante as férias.

VEJA OS IDIOMAS
QUE SEPARAMOS PARA VOCÊ

Inglês

VEJA OS CURSOS
QUE SEPARAMOS PARA VOCÊ

Inglês Kids - Skill
Kids
+
Inglês Teens - Skill
Teens
+
Inglês Adults - Skill
Adults
+
Inglês Business - Skill
Business
+
Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!