NOTÍCIAS

Dia do turista: os melhores pontos turísticos da América do Sul
13.06.2017 | Viagens
Dia do turista: os melhores pontos turísticos da América do Sul

Viajar é sempre uma experiência incrível, não é mesmo? E nem precisamos ir tão longe para descobrir lugares legais, encontrar gente nova e aprender muito. A América do Sul é cheia de história e lugares paradisíacos prontos para receber visitantes ansiosos por novas experiências. E existem pontos turísticos para todos os tipos de pessoas. Vamos conferir alguns!

Salar de Uyuni

Localizado no sudoeste da Bolívia, próximo à borda da Cordilheira dos Andes e cerca de 3.656 metros acima do nível do mar, o Salar de Uyuni é a maior planície de sal do mundo, contando com 10.582 quilômetros quadrados e um nivelamento de espantar qualquer um. A diferença máxima entre as partes mais altas e mais baixas da planície é de cerca de 1 metro. Formada a partir de diversos lagos pré-históricos, a planície tem sua paisagem alterada no verão, quando o descongelamento de geleiras e período de chuvas deixam o Salar de Uyuni com uma lâmina de água de cerca de 30 centímetros em toda sua extensão.

Machu Picchu

Um dos locais com mais história na América do Sul, Machu Picchu está na categoria de Patrimônio Mundial da Unesco. A cidadela que hoje está localizada no Peru, pertenceu ao império inca e foi construída no século 15, permanecendo desconhecida pelo resto do mundo até o começo do século 20. Ela pode ser visitada por qualquer pessoa e, justamente por ser bastante inacessível e estar em meio às montanhas, o passeio fica ainda mais interessante. Além do acesso rápido, existem outras diversas opções de caminhadas longas e mais aventureiras.

Santuário de Las Lajas

Localizada no cânion do rio Guaitara, no município de Ipiales, no sul da Colômbia, o Santuário de Las Lajes é uma das igrejas mais bonitas da América do Sul. Iniciada no século 18 e terminada no século 20, ela se mescla muito bem com a paisagem, contando com uma arquitetura neogótica bastante interessante. Você ainda pode visitar um museu, praças, passarelas, mirantes e uma queda d’água natural, todas localizadas no complexo do santuário.

Patagônia

A Patagônia é um prato cheio para qualquer aventureiro interessado em visitar lugares desafiadores. Situada na Argentina e no Chile, é a parte mais ao sul do continente. Existem diversas excursões para várias cidades diferentes que estão dentro da região da patagônia, com diferentes atividades mais leves, como experimentar a culinária local, ou mais intensas, como montanhismo e esqui. A cidade de Ushuaia é considerada a cidade mais ao sul do mundo, e a partir dela, saem diversas expedições para a Antártida. Você pode também programar a visitação de pinguins e glaciares por lá.

Cataratas do Iguaçu

Localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, e o Parque Nacional Iguazú, na Argentina, as Cataratas recebem anualmente mais de 1 milhão de visitantes, sendo reconhecidas em todo o mundo por sua beleza. Elas são compostas por 275 quedas d’água, distribuídas ao longo de 2,7 quilômetros do rio Iguaçu. Você pode realizar voos de helicóptero, passeios de bote ou apenas caminhar pelas trilhas do local. Além do espetáculo natural, a Usina de Itaipu fica relativamente perto das Cataratas e também pode ser visitada!

Ilha de Páscoa

A Ilha de Páscoa é localizada a 3.700 quilômetros da costa oeste do Chile. Isolada no Oceano Pacífico, a ilha traz grandes mistérios de povos antigos que habitavam a região. Suas grandes estátuas no formato de busto de pessoas podem pesar de 1 a 27 toneladas cada! Não se sabe ao certo a maneira como elas foram movidas pela ilha, embora algumas teorias apontem o uso de cordas e técnicas de arraste. A única cidade da ilha, Hanga Roa, organiza outras atividades no local como mergulho, snorkeling, caiaque, excursões às ilhas vizinhas e passeios pelos vulcões Rano Kau e Rano Raraku.

Praia de Jericoacoara

Situada no município de Jijoca de Jericoacoara, em Fortaleza, a praia tem uma beleza estonteante, com águas claras, formações rochosas incríveis e uma topografia perfeita para a prática de windsurfe. Um dos símbolos do local é a Pedra Furada, uma formação rochosa que fica na beira da praia. Em certas épocas do ano, o sol se põe no meio da pedra, deixando a vista ainda mais incrível. Além de visitar as praias, existem diversos passeios de buggy pelas dunas e trilhas pelas lagoas ao redor da praia. Jericoacoara foi eleita uma das 10 praias mais bonitas do mundo pelo jornal The Washington Post.

Geleira Perito Moreno

Localizada na parte sul da Patagônia, essa geleira tem 5 quilômetros de largura e 60 metros de altura, e teve o nome dado em uma homenagem a Francisco Pascasio Moreno, criador da Sociedade Científica Argentina. Ela também tem um dos fenômenos cíclicos mais impressionantes do planeta: a pressão da água sobre o gelo abre buracos e forma túneis entre a geleira, provocando o desabamento da borda do paredão e um espetáculo incrível. Este rompimento acontece uma vez a cada dois anos e foi presenciado por pouquíssimas pessoas na história. Além das trilhas pela vegetação, você também pode fazer passeios de barco para chegar mais próximo do local.

Lençóis Maranhenses

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma região de conservação ambiental com quilômetros de dunas e lagos interdunares. Sua paisagem única e constantemente moldada pelo vento atrai diversos turistas durante o ano todo. Tomar banho nas lagoas azuis ou esverdeadas é uma experiência maravilhosa em praticamente qualquer época do ano. Em alugmas temporadas, as lagoas podem secar no período pós-chuvas, então, programe-se!

Valle Nevado

Criado em 1988, Valle Nevado é o maior centro de esqui no hemisfério sul. Localizado no Chile, a temporada acontece de junho a outubro. Existem 102 trilhas diferentes para os mais diversos níveis de experiência. Caso você não seja muito fã de esportes radicais, pode também pegar o teleférico e passear pelas pistas até chegar ao ponto final, onde fica um bar aconchegante. Por lá, você pode tomar um chocolate quente e apreciar toda a vista gelada do local.

Não é preciso ir tão longe para ver coisas incríveis, não é mesmo? E que tal fazer da sua experiência internacional algo ainda mais imersivo? Confira os cursos da Skill e tenha exatamente o que você precisa para isso!

Tweetat
Compartilhar
+1
LER
Dicas de como viajar gastando pouco: como economizar na hospedagem
20.10.2017 | Viagens

A SKILL te ajuda a fazer isso!

LER
Tudo o que você precisa fazer antes de começar a aprender inglês
20.10.2017 | Inglês

A SKILL vai te ajudar caso você não saiba por onde começar seus estudos!

LER
Muito cuidado ao falar estas palavras em inglês
18.10.2017 | Inglês

Se você não quer cometer erros ao falar inglês, confira nossas dicas!

LER
Frases em inglês para compartilhar com os amigos
17.10.2017 | Inglês

A SKILL pensou em algumas situações e vai te mostrar as melhores frases! Check it out!

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!