NOTÍCIAS

7 imagens que resumem as sensações de morar fora do Brasil
11.04.2019 | Viagens
7 imagens que resumem as sensações de morar fora do Brasil

Morar no exterior é uma experiência incrível para qualquer pessoa! Seja para estudar, seja para trabalhar, a vivência fora do país ensina muitas lições importantes para a vida, além de ajudar a desenvolver a carreira profissional. E nesse tempo fora de casa, você irá passar por diferentes fases e experimentar emoções distintas, como as que separamos abaixo. Será que você se identifica com todas elas? Confira!

A empolgação para conhecer o país novo

Os dias anteriores à mudança oferecem diferentes sensações, como alegria, ansiedade e insegurança. Você pesquisa o máximo que pode sobre a cidade nova, procura os principais pontos turísticos, os melhores restaurantes e as atividades mais divertidas para fazer no final de semana, por exemplo. Quando chega ao destino, fica muito empolgado para conhecer tudo! Estar em um local completamente novo te deixa animado para passear o dia inteiro, tirar um monte de fotos e mandar para a família e para os amigos que ficaram no Brasil!

O medo de não entender o que as pessoas falam

Os primeiros dias em um novo país também trazem o medo de não conseguir entender o que as pessoas falam. Por mais que você tenha estudado inglês ao longo da vida - é muito importante que você se prepare bem antes de se mudar! -, é normal levar um tempo para entrar no ritmo. Você se sente inseguro e a todo momento fica pensando nas frases que irá dizer na aula ou no ambiente de trabalho. “Será que eles vão me entender?” ou “Será que vou saber pedir um prato no restaurante?” são exemplos de perguntas que você pode se fazer. Mas tudo bem, com o tempo você se acostuma e o uso do idioma flui naturalmente.

A insegurança causada pelo choque cultural

Frases como “É falta de educação cumprimentar as pessoas com um abraço?” ou “Devo aguardar até que todos terminem o jantar para me levantar da mesa?” são exemplos de dúvidas causadas pelo choque cultural de morar em outro país. Quando você está num intercâmbio e convive com estudantes de diferentes nacionalidades, isso se torna ainda mais complicado. Sempre bate aquele medo de portar-se de maneira errada e receber o olhar de reprovação das pessoas. Porém, o importante é estar disposto a aprender e se adaptar aos costumes locais!

A satisfação em mandar bem no inglês

Com o passar do tempo, o medo de falar inglês é substituído pela satisfação de perceber que você está se dando muito bem com o idioma! Você faz apresentações na faculdade, conversa com os amigos, participa de reuniões do trabalho e vai a vários lugares, tudo sem enfrentar grandes problemas de comunicação. Esse é o momento em que você quer falar o tempo todo para exercitar sua ótima pronúncia e compreensão do inglês!

O conforto das novas amizades

As novas amizades são fundamentais nesse período distante de casa, principalmente para te ajudar a superar os momentos de saudade da família. São os seus amigos que te auxiliam a espairecer e se lembrar de que, apesar das dificuldades, você está se divertindo muito na nova cidade! Se eles compartilharem da mesma vivência de morar longe do país de origem, vocês ainda conseguem trocar experiências e se apoiar mutuamente. Nos momentos bons, eles também estão lá para conversar, rir bastante e tirar muitas fotos!

A saudade de casa

Há dias em que bate a saudade de casa, momentos em que você se lembra da família, da comida e até da rua da sua casa no Brasil! E nessas horas o seu único pensamento é voltar. Porém, é preciso manter-se firme em seus objetivos. Graças à tecnologia é possível fazer ligações de vídeo e diminuir um pouco a falta dos entes queridos. Além do mais, você precisa lembrar dos motivos pelos quais se mudou e continuar na sua caminhada pelo novo país.

A alegria de sentir-se em casa

Apesar da saudade da terra natal e das dificuldades que você passa para se adaptar em um país estrangeiro, quando se acostuma de fato, a vida fica bem confortável! Você começa a gostar bastante da cidade e já se sente parte daquela cultura. Caso tenha que voltar para o Brasil, já começa a sentir aquela vontade de ficar mais um pouquinho…

Quer curtir essa e outras sensações de morar fora do Brasil? Então, que tal investir em um intercâmbio? Leia os nossos posts e aprenda mais sobre o assunto:

PRIMEIRO INTERCÂMBIO? Veja micos que todo mundo paga!

Como planejar um intercâmbio

Onde fazer intercâmbio? Dublin ou Londres?

Venha para a SKILL!

Ser fluente em inglês significa absorver o idioma de forma completa. Venha para a SKILL e tenha um aprendizado sólido e estruturado! Cadastre-se aqui e ganhe 4 aulas.

Tweetar
Compartilhar
+1
LER
Como superar o medo de falar inglês no trabalho?
14.06.2019 | Business

Nós damos dicas para você se sentir confortável e se comunicar no idioma com segurança.

LER
Take off: o que significa esse phrasal verb?
14.06.2019 | Inglês

Veja os usos de take off.

LER
5 cidades mais baratas para se fazer um intercâmbio
14.06.2019 | Viagens

Veja dicas de cidades com um custo de vida não tão elevado e planeje-se!

LER
6 memes que representam os amantes de festa junina
11.06.2019 | Entretenimento

Gosta de festa junina? Então estas imagens traduzem sua vida!

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!