NOTÍCIAS

7 dicas para se virar em inglês em uma viagem, mesmo não sendo fluente
26.06.2018 | Viagens
7 dicas para se virar em inglês em uma viagem, mesmo não sendo fluente

Viajar é sempre uma ótima maneira de relaxar, adquirir conhecimento e treinar outras línguas. Há a crença de que o inglês é indispensável para que você consiga viajar. É fato que saber falar outro idioma ajuda muito, mas ser fluente não é necessário para aproveitar o passeio. Confira algumas dicas de como viajar sem falar inglês:

Postos de informação

Não tenha vergonha de utilizar os postos de informações durante a viagem. Eles estão lá justamente para ajudar turistas de todo o mundo. Além disso, os funcionários estão aptos a lidar com estrangeiros, então você não será o primeiro nem o último a fazer perguntas. Abuse desse serviço que é de graça e pode salvar o seu passeio.

Aprenda as expressões básicas

A fluência não é necessária, mas saber pelo menos algumas frases para se comunicar em inglês pode ser um grande facilitador. Saiba quais são as expressões principais para se alimentar e fazer perguntas e também noções básicas de educação. Mesmo com pouco, é possível desenvolver uma boa fala.  

Vá com tempo sobrando

Ao planejar uma viagem, a maioria dos passeios são calculados em um tempo predeterminado. Quando feita sem conhecimento do idioma, existem chances de alguns planos saírem do programado. É extremamente normal que aconteça algo como se perder. Portanto, programe-se de forma que haja tempo sobrando para lidar tranquilamente com possíveis acontecimentos.

Baixe aplicativos de tradução

A tecnologia pode ser o seu maior aliado para aproveitar a viagem sem grandes problemas de comunicação. Nem sempre os aplicativos são totalmente fiéis às traduções, mas podem indicar ao menos a base que precisa ser utilizada para determinada conversa. Além disso, eles são uma ferramenta rápida e fácil de ser utilizada.

Não tenha vergonha

Quanto mais turístico é o destino, maior é o número de estrangeiros. Os nativos estão acostumados a lidar com pessoas de outras nacionalidades o tempo todo, então não tenha vergonha de tentar se comunicar. Mesmo que fale algo errado, o importante é conseguir expressar o que precisa. Não deixe que a vergonha de tentar estrague a experiência da sua viagem.

Procure excursões ou pacotes

Se o medo de falar inglês no exterior é grande, uma opção é fechar pacotes ou excursões para viajar. A grande vantagem deles é a comodidade de ter tudo resolvido, mas é importante que, independentemente dos guias que irão te ajudar, você treine a língua que está sendo aprendida.

Conheça o lugar

As novas tecnologias possibilitam que saibamos a respeito dos lugares sem que nunca tenhamos ido até eles. Procure ter uma noção básica de como funciona a cidade, onde o hotel se localiza e quais são os pontos que deseja conhecer. É interessante também manter um cartão do hotel para que, caso se perca, você consiga pedir ajuda para voltar.  

Agora que você já sabe como viajar sem ser fluente em inglês, comece a planejar a próxima viagem e veja como economizar na hospedagem. Aproveite para treinar seu inglês!

Venha para a SKILL!

Ser fluente em inglês significa absorver o idioma de forma completa. Venha para a SKILL e tenha um aprendizado sólido e bem estruturado! Cadastre-se e ganhe 4 aulas.

Tweetar
Compartilhar
+1
LER
Por onde os estudos de inglês devem começar?
19.08.2019 | Inglês

Confira dicas para dar início aos seus estudos e mandar bem no idioma!

LER
5 filmes baseados em histórias reais que você PRECISA assistir
16.08.2019 | Entretenimento

Conheça títulos que não podem faltar na sua lista!

LER
Been ou gone? Qual utilizar?
15.08.2019 | Inglês

Nós te ajudamos a entender quando usar as palavras been e gone. :)

LER
Question tags: o que são e como usar
12.08.2019 | Inglês

Veja quando as question tags devem aparecer nas frases.

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!