NOTÍCIAS

7 atitudes essenciais para fazer bom proveito de uma viagem
31.08.2018 | Viagens
7 atitudes essenciais para fazer bom proveito de uma viagem

Viajar é algo que requer planejamento, tempo e dinheiro; mas que traz muita diversão e aprendizado! O que você não quer trazer nas malas é a sensação de não ter aproveitado o suficiente, né? Mas calma, que há uma série de atitudes que vão te ajudar a evitar isso e fazer você tirar muito mais proveito da sua próxima viagem!

Pesquisar sobre as cidades

O primeiro passo para aproveitar a viagem é conhecer bem o lugar aonde se está indo, pesquisando sobre os principais museus, monumentos históricos e pontos turísticos, e assim saber detalhadamente quais lugares pretende conhecer. Além disso, no caso de viagens internacionais, é interessante se aprofundar na cultura, culinária e legislação do país, algo que, além de tudo, vai te ajudar a evitar situações inconvenientes e constrangedoras.

Criar roteiros de viagem

À medida que colher mais informações sobre as cidades, você já consegue montar um escopo de lugares que quer ir e atividades que deseja participar, definindo prioridades e estabelecendo programas que não pode deixar de fazer. Depois, organize tudo em um roteiro, encaixando as atrações com os horários disponíveis. Lembre-se que é importante levar em consideração as horas para descanso e refeições e o tempo de deslocamento entre um local e outro, além de deixar uma margem reserva para problemas que possam surgir.

Planejar-se financeiramente

Além de contabilizar os gastos com passagem e hotéis, não deixe de botar na ponta do lápis outras despesas, como alimentação, transporte dentro da cidade e compra de souvenirs, por exemplo.  É essencial que você saiba exatamente o quanto pode gastar e trace seu roteiro de acordo com o orçamento disponível. Com isso, você consegue aproveitar a viagem com tranquilidade, não transformando os momentos de diversão em uma dívida pesada demais a se pagar depois que voltar para casa.

Fazer as malas com tranquilidade

A hora de fazer as malas é um momento decisivo para a viagem, sendo um fator que pode contribuir para melhorar sua estadia na cidade. Pesquise sobre o clima do lugar e, mesmo se for calor, coloque roupas de frio para se precaver. Além disso, outro fator importante é o equilíbrio: você deve levar o suficiente para se sentir confortável, mas não precisa levar todo o guarda-roupa junto! Lembre-se de que vai para uma outra cidade e pode precisar de espaço para as compras e presentes.

Viajar com a mente aberta

Uma das melhores coisas ao viajar é conhecer novos lugares, novas culturas e diferentes maneiras de ver o mundo, principalmente se for uma viagem internacional. Mesmo que seja dentro do próprio país, proponha-se a conhecer a cidade de fato. Vá atrás da culinária local, conheça o dia a dia das pessoas, a música e as tradições. Além disso, curta as praias, visite museus e lugares históricos, mas também não deixe de andar por algum bairro não turístico e aprender um pouco sobre a vida dos moradores locais.

Comunicar-se com as pessoas

Esteja apto a conversar com as pessoas no hotel, nos restaurantes e nas ruas, tanto no quesito de conseguir pedir ajuda quanto no sentido de interagir e conhecer gente nova. É possível aprender muito e ver experiências bem legais conversando com os moradores do local e funcionários dos estabelecimentos comerciais. Com cuidado e segurança, você pode até fazer boas amizades e ouvir belas histórias. E para isso, o inglês é essencial, visto que o idioma é considerado universal e possui falantes por todo o mundo, aumentando consideravelmente as suas chances de comunicar-se com alguém que domina a mesma língua.

Não ter preguiça

Você não arrumou as malas e ficou horas em uma viagem para ficar deitado na cama do hotel, não é mesmo? Por isso, não tenha preguiça de curtir o seu roteiro de viagem e, se conseguir arrumar tempo, até adicione mais coisas a ele. É claro que você deve tirar umas horas para descansar e dormir com qualidade, mas pode deixar para recuperar um pouco do cansaço depois!

Bônus: manter-se sempre calmo

Por mais que você tenha planejado tudo, sempre há o risco de algo dar errado. No meio do caminho, você pode perder alguma coisa ou passar por momentos de estresse. O importante é manter a calma e lembrar-se de que está ali para se divertir. Entenda que até mesmo as dificuldades podem trazer ensinamentos e se transformar em ótimas histórias!

E você, possui alguma dica que já aprendeu nas suas últimas viagens? Conte pra gente nos comentários. ;)

Venha para a SKILL!

Ser fluente em inglês significa absorver o idioma de forma completa. Venha para a SKILL e tenha um aprendizado sólido e estruturado! Cadastre-se e ganhe 4 aulas.

Tweetat
Compartilhar
+1
LER
Como são os nomes dos países em inglês?
17.12.2018 | Inglês

Quer aprender a falar os nomes dos países e suas nacionalidades em inglês? Confira!

LER
Os nomes dos instrumentos musicais em inglês
17.12.2018 | Inglês

Aprenda os nomes dos instrumentos mais comuns e mande bem quando falar sobre música com os amigos!

LER
6 tipos de pessoas nas férias
07.12.2018 | Entretenimento

Com qual opção você mais se identifica?! Descubra!

LER
7 atividades para continuar praticando inglês durante as férias
07.12.2018 | Inglês

Confira dicas para estudar com muita diversão durante as férias.

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!