NOTÍCIAS

5 principais pontos turísticos do Uruguai
16.02.2016 | Viagens
5 principais pontos turísticos do Uruguai

Entre os países da América Latina o mais queridos é o Uruguai, devido ao seu charme ao estilo europeu, boa economia e qualidade de vida. Ao visitá-lo, você pode praticar espanhol com os simpáticos uruguaios e ter recordações para toda a vida. Além de conhecer a história do país e admirar suas obras históricas e paisagens naturais bem conservadas.

Indicamos abaixo os principais pontos turísticos do Uruguai para você conhecer um dia!

Casapueblo

Onde: Punta del Leste

 Casapueblo - Uruguai

(Foto: Felipe Tocchetto / Flickr)

O local reúne o famoso Museo Taller de Casapueblo, uma galeria de arte, um hotel e um restaurante. A Casapueblo foi projetada pelo artista uruguaio Carlos Páez Vilaró, sendo construída com madeira, cimento, cal e telas de galinheiro, pintada com tinta branca para dar contraste com a paisagem natural ao redor, e foi inaugurada em 1960. A arquitetura única e as atrações locais, como o museu, que guarda muita história, são o atrativo do local. E dizem que o pôr do sol na Casapueblo é imperdível!

Plaza Independencia

Onde: Montevideo

 Plaza Independencia - Uruguai

(Foto: Peter Collins / Flickr)
Projetada em 1837, a Praça Independência reúne os maiores símbolos do Uruguai e edificações históricas, como a Torre Executiva, atual sede do Poder Executivo, e o Palácio Estévez. Mas o principal cartão postal do local é a estátua central, que representa o político e militar uruguaio José Artigas. Abaixo dela, está o mausoléu que abriga os restos mortais de Artigas.

Ao redor pode-se ver também o Palácio Salvo, construído em 1928, que foi considerado o maior prédio da América do Sul por muitos anos. A praça também exibe a Puerta de la Ciudadela (Porta da Cidadela), um portal que restou da muralha que protegia Montevidéu erguida em 1741. Enfim, todos que passam pelo local se encantam.

Palácio Legislativo

Onde: Montevideo

 Palácio Legislativo Uruguai

(Foto: Rubén Rojas Gratz / Flickr)

Também em Montevidéu, a pouco mais de 2 km da Praça Independência, está o grandioso prédio do Palácio Legislativo, sede da Câmara dos Deputados e do Senado uruguaio. Ele se destaca por sua história e arquitetura imponente. Inaugurado em 1925, após 17 anos de construção, é considerado um monumento histórico nacional. Além de admirá-lo por fora, é possível fazer uma visita guiada em seu interior (você pode escolher pelo tour em espanhol para ter mais contato com a língua!).

Catedral Metropolitana de Montevideo

Onde: Montevideo

 Catedral Metropolitana de Montevideo

(Foto: John Seb Barber / Flickr)

Mais uma vez Montevidéu está na lista, agora com a Catedral Metropolitana, a principal igreja católica do país. Ela reúne uma história rica. É resultado de uma reconstrução da matriz construída ali em 1730, que se ruiu em 1788. Então, em 1790, começou a construção que é a essência da Catedral hoje – pois em 1807, ainda inacabada, foi danificada por fogo de artilharia pela invasão inglesa do Rio da Prata. O edifício, então sofreu algumas reformas e foi restaurado em 1903 e na década de 1940. Com toda sua história, está sua arquitetura neoclássica encantadora, por dentro e por fora. Vale a visita, mesmo para quem não é católico.

Farol del Colonia del Sacramento

Onde: Colonia del Sacramento

 Farol del Colonia del Sacramento

(Foto: Phil Whitehouse / Flickr)

A cidade já é uma atração histórica em si, e parece uma viagem ao tempo, já que conserva sua beleza natural, belos jardins, obras arquitetônicas e ruas antigas. Mas o principal ponto turístico local é o farol de 118 degraus. Inaugurado em 1857, foi construído sobre as ruínas do convento de São Francisco. Por isso e pela vista que proporciona do seu alto, é um dos ícones da cidade – e, provavelmente, do país.

Já visitou o Uruguai? Ou tem vontade de ir ao país? Comente!

Tweetat
Compartilhar
+1
LER
Guia de conversação - Como falar inglês usando os meios de transporte
24.04.2017 | Inglês

Confira expressões e frases em inglês ao usar meios de transporte!

LER
Qual a diferença entre espanhol e castelhano?
20.04.2017 | Espanhol

Você sabe dizer a diferença entre espanhol e castelhano? Confira!

LER
Como usar as preposições IN, ON e AT
19.04.2017 | Inglês

As preposições IN, ON e AT causam bastante confusão entre os estudantes de inglês, não é mesmo? Cheg...

LER
Os provérbios mais famosos em inglês
17.04.2017 | Inglês

Que tal conhecer algumas para não ficar perdido quando ouví-las de um nativo? Confira esta lista que...

VEJA OS IDIOMAS
QUE SEPARAMOS PARA VOCÊ

Espanhol

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP