NOTÍCIAS

Father's Day: os pais mais inesquecíveis do cinema
11.08.2017 | Séries e Filmes
Father's Day: os pais mais inesquecíveis do cinema

Ser pai, definitivamente, não é uma tarefa simples. Mas cada um descobre um jeito único de cuidar e amar os filhos à sua maneira. Os tipos são muitos, e nas telonas, isso não é diferente.

Esse espírito paterno é retratado em diversos personagens, cada um com uma personalidade.

Por isso, para celebrar o Father’s Day, a SKILL trouxe um post cheio de boas lembranças com os pais mais inesquecíveis do cinema. Relembre histórias daqueles que fazem de tudo para ver os filhos felizes.

The Pursuit of Happyness* - À Procura da Felicidade

Pai: Chris Gardner

*Calma, nós não erramos! ☺ O título original do filme tem “happiness” escrito desse jeito mesmo,  intencionalmente, fazendo uma referência a uma cena importante do filme.

Falar de pais do cinema sem pensar no personagem de Will Smith em À Procura da Felicidade é quase impossível, afinal, o filme baseado na história de Chris Gardner (que dá nome ao protagonista) leva os espectadores às lágrimas desde sua estreia, há mais de 10 anos. Um pai forte, dedicado e que coloca a felicidade do filho em primeiro lugar, mesmo tendo que superar todas as adversidades da vida.

Finding Nemo - Procurando Nemo

Pai: Marlin

Existem aqueles pais que cruzariam os sete mares para encontrar o filho, assim como Marlin. Ele é o tipo de pai dedicado e que faria de tudo para ajudar os filhos. Na animação de 2003, Nemo é um filhote de peixe palhaço que, ao desobedecer ao pai, é capturado por um mergulhador. Superprotetor, Marlin entra em mar aberto na missão de trazer o filho de volta para casa a salvo.

La Vita è Bella - A Vida é Bela

Pai: Guido

Mostrar que a vida é bela, mesmo em meio ao terror à violência da Segunda Guerra Mundial, é a missão de Guido. Na produção italiana, o pai judeu une seu amor e sua imaginação para tornar a vida do filho mais feliz, mesmo durante a perseguição nazista, fazendo com que ele acredite que tudo não passa de uma grande brincadeira.

Despicable Me - Meu Malvado Favorito

Pai: Gru

Gru é o exemplo daqueles que se tornam pai por amor. Após adotar Agnes, Edith e Margo, o vilão descobriu em si um lado paterno que ele não imaginava ter. As meninas passaram a ser seu maior tesouro e ele foi aprendendo a lidar com as situações do dia a dia de uma família. Nos outros filmes da franquia, ele se assume como um pai cuidadoso e amoroso, que enfrenta todas as situações para proteger as filhas.

Mrs. Doubtfire - Uma Babá Quase Perfeita

Pai: Daniel Hillard

O que um pai não faria para ficar perto dos filhos, não é mesmo? No filme Uma Babá Quase Perfeita, Daniel é pai de três filhos e se vê impedido de conviver com os filhos após se separar da mulher. Para contornar a situação, ele se veste de mulher para passar mais tempo com os filhos. Muito responsável e espirituosa, a Sra. Doubtfire vira a babá das crianças e assim, o pai consegue vivenciar os dias ao lado dos filhos.

The Lion King - O Rei Leão

Pai: Mufasa

Sem dúvidas, o rei da selva também merece ser lembrado como um dos pais mais marcantes das telonas. Mesmo com a autoridade de um rei, Mufasa demonstra todo seu carinho ao filho Simba desde o primeiro momento. Muito dedicado e sábio em suas lições, o pai prepara o filhote para a vida e para os desafios que ele encontrará como rei da floresta.

Jingle All the Way - Um Herói de Brinquedo

Pai: Howard

Um pai sempre faz de tudo para cumprir o que promete ao filho. No caso de Howard, essa é uma tarefa bem mais difícil, já que o presente de Natal que o garoto havia pedido, o “Turbo Man”, se esgotou em todas as lojas. Para não decepcionar o filho, ele decide então se vestir como o super-herói e tornar o Natal inesquecível.

Diferentes estilos de pais, cada um com a sua personalidade, mas todos com muito amor e cuidado para com os filhos. Personagens como esses saem das telonas para ficarem marcados em nossas memórias. E você, se lembra de algum outro pai inesquecível do cinema? Conta para gente aqui nos comentários!

Tweetat
Compartilhar
+1
LER
Farther ou further? Como usá-las? Qual a melhor opção?
13.08.2018 | Inglês

Está com dúvidas sobre o uso dessas palavras? Veja como usar cada uma delas.

LER
Qual é a origem da língua inglesa?
10.08.2018 | Inglês

Tem curiosidade de saber como o idioma começou no mundo? Confira!

LER
9 coisas que todo pai fala
06.08.2018 | Cultura

Queremos ver se o seu papai já falou alguma destas frases clássicas.

LER
10 exercícios para testar seus conhecimentos sobre phrasal verbs
06.08.2018 | Inglês

Veja como você se sai nesse assunto tão importante no inglês!

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!