NOTÍCIAS

5 séries que todo fã de super-heróis deveria assistir
04.12.2018 | Séries e Filmes
5 séries que todo fã de super-heróis deveria assistir

Nos últimos anos, as histórias de super-heróis saíram das revistas em quadrinhos e resultaram em várias séries e filmes para a televisão e o cinema. A realização de ver os personagens prediletos na telinha criou uma verdadeira legião de fãs, que acompanham o desenrolar das histórias dos principais universos das grandes produtoras de HQs.

Nos itens a seguir, nós separamos 5 séries que são indispensáveis para os fãs dos super-heróis dos quadrinhos. Será que você já conhece todas?

The Flash (2014 - )

A série, produzida originalmente pelo canal norte-americano The CW, foi lançada em 2014. No ano de 2018 estreou sua quinta temporada. A história acompanha Barry Allen, um ex-agente forense da polícia científica que após ser atingido por um raio, ganhou o poder de supervelocidade. Com o auxílio dos cientistas do S.T.A.R Labs, Allen se torna um guardião da cidade e luta contra o crime.

The Flash segue um formato de narrativa em que cada episódio acompanha um caso particular na vida de Allen. Porém, como pano de fundo para isso, há o desenvolvimento de histórias paralalelamente sequenciais, apresentando vilões recorrentes, como o Flash Reverso.

Gotham (2014 -)

Originalmente transmitida pelo canal FOX dos EUA, Gotham estreou em 2014 e a sua quinta temporada, que irá estrear em 2019, será a última da série. A narrativa acompanha o jovem policial Gordon e seu parceiro Harvey Bullock. Logo no começo, eles são responsáveis por investigar o assassinato de Thomas e Martha Wayne, pais do jovem Bruce.

No decorrer da série, diversos personagens do universo Batman são introduzidos à narrativa, como o inseparável mordomo Alfred e o jovem que virá a ser o Coringa. Gotham não procura contar a história do Batman em si, mas sim retratar a cidade e construir o contexto que levou Bruce a se transformar no homem-morcego.

Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. (2013 - )

A série é parte do The Marvel Cinematic Universe (MCU), acompanhando as sequências de fatos transcorridas nos filmes da Marvel Comics. A narrativa acompanha o personagem Phil Coulson, que lidera uma equipe de agentes da S.H.I.E.L.D., organização que trabalha pela manutenção da paz e da ordem dentro do universo dos quadrinhos da produtora.

A história retrata crimes e acontecimentos bem bizarros, bem como seus principais vilões. Os episódios oferecem uma interessante mistura entre um universo extraordinário - repleto de criaturas místicas e extraterrestres - e dramas bem humanos enfrentados pelos personagens principais da série.

Daredevil (2015-)

Com a classificação indicativa de 16 anos, a série aposta em um tom um pouco mais dark, algo não tão comum em produções sobre super-heróis. Também situada no Universo Marvel, é produzida pela Netflix, sendo um dos primeiros frutos da parceria entre as produtoras que já trouxe outros sucessos como Jessica Jones.

Ao longo das três temporadas já produzidas, o roteiro conta a história de Matthew Murdock, um ex-atleta que ficou cego em um acidente com um caminhão de lixo tóxico. O acontecimento também lhe desenvolveu uma série de habilidades sensoriais, que o motivam a lutar contra o crime durante a noite pelas ruas de Nova York.

Legion (2017-)

Lançada em 2017 como uma parceria entre a FX e a Marvel, Legion é uma série ambientada no Universo dos X-Men. A história retrata David Haller, adaptação do personagem homônimo dos quadrinhos, que é filho de Charles Xavier. No enredo, é um jovem diagnosticado com esquizofrenia que vive a passar por hospitais psiquiátricos. Ao longo da narrativa, Haller começa a questionar os seus problemas, entendendo-os como fruto da sua mutação.

A série aposta em um jeito não linear de construir a narrativa, utilizando-se de flashbacks, acontecimentos confusos e outros recursos que demonstram a própria confusão dos personagens. As cenas trazem um tom psicodélico bem diferente de outras produções do gênero. Todo esse clima de Legion a transforma em uma excelente opção para cativar os fãs em um outro formato de contar histórias de super-heróis!

Quais dessas séries você já conhece?! Conte para a gente nos comentários!

Venha para a SKILL!

Ser fluente em inglês significa absorver o idioma de forma completa. Venha para a SKILL e tenha um aprendizado sólido e estruturado! Cadastre-se aqui e ganhe 4 aulas.

Tweetat
Compartilhar
+1
LER
Como são os nomes dos países em inglês?
17.12.2018 | Inglês

Quer aprender a falar os nomes dos países e suas nacionalidades em inglês? Confira!

LER
Os nomes dos instrumentos musicais em inglês
17.12.2018 | Inglês

Aprenda os nomes dos instrumentos mais comuns e mande bem quando falar sobre música com os amigos!

LER
6 tipos de pessoas nas férias
07.12.2018 | Entretenimento

Com qual opção você mais se identifica?! Descubra!

LER
7 atividades para continuar praticando inglês durante as férias
07.12.2018 | Inglês

Confira dicas para estudar com muita diversão durante as férias.

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!