NOTÍCIAS

5 filmes franceses que você precisa assistir
25.04.2016 | Séries e Filmes

Um dos cursos de idiomas oferecidos pela Skill é o francês. Tem interesse no idioma? Que tal praticar francês por meio de filmes e séries? Portanto, se você está aprendendo francês, não pode deixar de assistir a esses 5 filmes populares de produção francesa!

Le fabuleux destin d'Amélie Poulain (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain)

Ano: 2001

Gênero: Comédia, Romance

País de origem: França

Distribuição: Lumière

Sinopse: Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a tímida Amélie Poulain (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Um dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e decide procurar o antigo morador para devolver o objeto – e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver a emoção do homem, Amélie fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam para dar um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

Henri Henri

Ano: 2014

Gênero: Comédia, Romance

País de origem: França

Distribuição: Christal Films

Sinopse: Órfão esquecido por todos, tímido e retraído, Henri preserva os lustres e luminárias do convento onde vive desde a sua infância. Forçado um dia a sair dos muros protetores da instituição, o jovem entra logo num universo estranho para ele. Impulsionado por uma inocência cândida, ele tentará tirar da escuridão aquelas pessoas que, como ele, estão isoladas. Especialmente, tentará reavivar a chama no coração de Hélène, a bela moça que trabalha como caixa e que vive num mundo escuro e sem luz, e por quem nutre uma paixão secreta.

Intouchables (Os Intocáveis)

Ano: 2011

Gênero: Biografia, Drama, Comédia

País de origem: França

Distribuição: California Filmes

Sinopse: nspirado em uma história real, o filme conta a história de Philippe (François Cluzet), um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não o tratar como um pobre coitado.

De rouille et d'os (Ferrugem e Osso)

Ano: 2013

Gênero: Drama, Romance

País de origem: França, Bélgica

Distribuição: Sony Pictures

Alain (Matthias Schoenaerts) está desempregado e vive com o filho de apenas 5 anos. Ele parte para a casa da irmã em busca de ajuda e logo consegue um emprego como segurança de boate. Um dia, ao apartar uma confusão, ele conhece Stéphanie (Marion Cotillard), uma bela treinadora de orcas. Alain a leva em casa e deixa seu cartão com ela, caso precise de algum serviço. O que eles não esperavam era que, pouco tempo depois, Stéphanie sofreria um grave acidente que mudaria sua vida para sempre.

La belle et la bête (A Bela e a Fera)

Ano: 2014

Gênero: Fantasia, Romance

País de origem: França, Alemanha

Distribuição: California Filmes

Sinopse: Em 1810, um naufrágio leva à falência um comerciante (André Dussollier), pai de 6 filhos. A família se muda para o campo e Bela (Léa Seydoux), a filha mais jovem, parece ser a única entusiasmada com a vida rural. Certo dia, o pai de Bela pega uma rosa do jardim de um palácio encantado e acaba condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro (Vincent Cassel). Para salvar a vida do pai, Bela vai viver com o estranho ser. Lá ela encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza, e, aos poucos, descobre mais sobre o passado da Fera, que se sente cada vez mais atraída pela jovem moça.

Já assistiu a algum desses filmes? Recomenda outro que tenha sido produzido na França? Comente!

Tweetat
Compartilhar
+1
LER
Você sabe de quais países são essas bandeiras?
24.07.2017 | Cultura

Faça o teste da SKILL e descubra se o seu conhecimento sobre bandeiras está afiado!

LER
Músicas pop em inglês para aprender o present continuous
21.07.2017 | Inglês

Vamos nos divertir aprendendo o present continuous com músicas pop!

LER
Qual a diferença entre say, tell, speak e talk?
19.07.2017 | Inglês

Entenda qual a diferença entre esses verbos de um jeito descomplicado com esse conteúdo que a SKILL ...

LER
10 cafés da manhã ao redor do mundo
17.07.2017 | Gastronomia

Confira a lista da SKILL com 10 cafés da manhã ao redor do mundo!

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!