NOTÍCIAS

Guia de intercâmbio
02.05.2016 | Intercâmbio
Guia de intercâmbio

Viajar pelo mundo faz qualquer ser humano abrir a cabeça e trazer uma bagagem cheia de conhecimento, culturas e costumes. Passar algumas semanas, meses ou anos explorando um outro país gera grandes e boas mudanças para a vida de uma pessoa, como aprender a lidar e a resolver pequenas coisas do dia a dia,  ser mais independente e  quebrar a barreira da timidez. Se você pensa em estudar no exterior, nós damos o maior apoio e te explicamos os tipos de viagem que existem para que encontre a que mais tem a ver com você e com seus objetivos.

Primeira fase - Países para fazer intercâmbio

Está pensando em estudar inglês fora do Brasil? A primeira coisa para decidir é em qual país você gostaria de morar. Escolha aquele que você se identifica mais de acordo com o clima e estilo de vida. Aqui vão alguns países que recebem brasileiros para fazer intercâmbio e que falam inglês.

  • Canadá (América do Norte)
  • Estados Unidos (América do Norte)
  • Inglaterra (Europa)
  • Austrália (Oceania)
  • Irlanda (Europa)

Segunda fase – Escolha o tipo de intercâmbio

Muita gente se engana e pensa que intercâmbio tem limite de idade e apenas adolescentes podem ter esse privilégio. A boa notícia é que existem vários deles, principalmente para os adultos. Ao longo do tempo, as agências de intercâmbio fizeram parcerias com escolas e abriram um leque de possibilidades para estudar inglês de acordo com o propósito de cada um, aliando estudo, diversão e a duração (mínimo de 2 semanas). E sempre lembrando: para todas as faixas etárias.

Idiomas: Para quem quer fazer uma imersão na língua inglesa, há intercâmbios em que o estudante foca em cursos intensivos e pratica o inglês com os colegas e com outras pessoas no dia a dia, vivenciando a cultura local.

Idioma + diversão com seu hobby: Essa é uma forma de viajar para aprender o idioma por meio de um hobby preferido como gastronomia, dança, pintura, entre outros.

Prepare-se para exames: Jovens e adultos que têm como objetivo obter um certificado de proficiência na língua inglesa podem se preparar estudando lá fora e com professores capacitados.

Idioma com foco profissional: Esse modelo de intercâmbio é para jovens e adultos que trabalham e querem aperfeiçoar o inglês  e termos específicos de acordo com a área que trabalham.

Estudo com trabalho: Direcionado para adolescentes, o intercambista enriquece sua bagagem de conhecimento, aperfeiçoa o inglês nas aulas e ganha experiência fazendo estágio na sua área.

Intercâmbio com a família: Fazer intercâmbio já é bom, poder levar a sua família junto é melhor ainda. Hoje existe esse tipo de viagem em que, durante as aulas de inglês, cada um fica na sua turma de acordo com seu nível e na hora de curtir os passeios é só juntar a family!

Terceira fase - Papelada do intercâmbio

Saiba que existem alguns passos burocráticos para que o seu intercâmbio se realize. O primeiro é você fazer o seu passaporte brasileiro, essencial para qualquer viagem fora do Brasil. O segundo passo é tirar o visto (uma autorização do consulado do país que você vai morar) que permite a sua entrada no país.  No terceiro passo, a agência de intercâmbio ajuda você no processo que é definir a escola que vai estudar e onde vai se hospedar. A partir daí, a agência que você contratar intermediará todo o processo entre você e a escola, ou seja, agendará seu teste de nível, pagamentos, etc. Depois que todas as pendências estiverem resolvidas, é só comemorar e arrumar as malas!

E aí, curtiu nosso guia? Comece já a planejar seu intercâmbio. Vai ser uma das melhores experiências da sua vida! Não sabe inglês, mas pensa em fazer um dia um curso fora do país? Venha aprender o idioma na Skill! Cadastre-se e ganhe 4 aulas!

Tweetat
Compartilhar
+1
LER
Você sabe de quais países são essas bandeiras?
24.07.2017 | Cultura

Faça o teste da SKILL e descubra se o seu conhecimento sobre bandeiras está afiado!

LER
Músicas pop em inglês para aprender o present continuous
21.07.2017 | Inglês

Vamos nos divertir aprendendo o present continuous com músicas pop!

LER
Qual a diferença entre say, tell, speak e talk?
19.07.2017 | Inglês

Entenda qual a diferença entre esses verbos de um jeito descomplicado com esse conteúdo que a SKILL ...

LER
10 cafés da manhã ao redor do mundo
17.07.2017 | Gastronomia

Confira a lista da SKILL com 10 cafés da manhã ao redor do mundo!

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!