NOTÍCIAS

Por que você não consegue alcançar a fluência em inglês?
01.11.2017 | Inglês
Por que você não consegue alcançar a fluência em inglês?

Algumas pessoas estudam inglês por algum tempo e notam uma grande dificuldade para subir aqueles últimos degraus na escada da fluência. Por mais que estudem e se dediquem, o idioma parece não vir naturalmente, o que pode ser um pouco frustrante. Mas existem algumas dicas que serão um ponto de virada na sua aprendizagem do idioma e te ajudarão a superar esse desafio. Confira!

Medo de errar

O medo de errar está presente em quase todas as matérias da escola e é sempre um agravante nos momentos em que encontramos mais dificuldades. Aprender não é um processo linear, e muitas vezes a única maneira de descobrir nossos pontos mais fracos é errando. Portanto, não deixe de falar, escrever e ouvir em inglês. É preciso praticar para errar e é preciso errar para aprender!

Esquecer que um idioma é algo amplo

Um erro comum entre estudantes de inglês é se prender à ortografia e gramática e acabar se esquecendo de pontos importantes para alcançar a fluência. Não deixe de estudar as expressões idiomáticas, referências culturais, pronúncias e sotaques. Esses são alguns exemplos de elementos que não devem ser negligenciados de forma alguma.

Pouco uso no dia a dia

Como já dissemos, para aprender inglês você precisa praticar o máximo possível, e a melhor maneira de fazer isso é inserindo o inglês no seu cotidiano. Visite sites de notícias internacionais, utilize serviços em inglês, troque o idioma de dispositivos eletrônicos, assista séries com legendas em inglês e o que a sua imaginação permitir. Vale de tudo para maximizar a aprendizagem!

Tentar traduzir tudo

Quando chegamos em um nível intermediário no inglês, começamos a entender muito mais palavras, construções gramaticais e expressões, mas ainda é bastante tentador traduzir para o português, não é mesmo? Isso não vai funcionar na maior parte das vezes, afinal, os idiomas possuem origens diferentes e pouquíssimas expressões podem ser traduzidas literalmente sem ter seu significado alterado.

Viu só como não é coisa de outro mundo? Não desanime, continue estudando e em breve você alcançará a fluência! Não deixe de conferir os conteúdos da SKILL para dominar o inglês mais rapidamente!

Venha para a SKILL

Ser fluente em inglês significa absorver o idioma de forma completa. Venha para a SKILL e tenha um aprendizado sólido e bem estruturado! Cadastre-se e ganhe 4 aulas.

Tweetat
Compartilhar
+1
LER
Como falar sobre maquiagem em inglês
18.02.2019 | Inglês

Conheça o vocabulário e algumas dicas para manter a pele sempre bonita e saudável!

LER
7 dicas para cumprir a promessa de aprender inglês em 2019
12.02.2019 | Inglês

Veja algumas dicas para conseguir evoluir nos estudos do idioma durante o ano!

LER
15 maneiras diferentes de falar "de nada" em inglês
12.02.2019 | Inglês

Aprenda como diversificar o “you’re welcome” e mostrar que você manda bem no inglês!

LER
O que significa "do likewise"?
31.01.2019 | Inglês

Que tal desvendar o significado de mais uma expressão na língua inglesa? Confira!

VEJA OS IDIOMAS
QUE SEPARAMOS PARA VOCÊ

Inglês

VEJA OS CURSOS
QUE SEPARAMOS PARA VOCÊ

Inglês Teens - Skill
Teens
+
Inglês Adults - Skill
Adults
+
Inglês Business - Skill
Business
+
Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!