NOTÍCIAS

Por que você não consegue alcançar a fluência em inglês?
01.11.2017 | Inglês
Por que você não consegue alcançar a fluência em inglês?

Algumas pessoas estudam inglês por algum tempo e notam uma grande dificuldade para subir aqueles últimos degraus na escada da fluência. Por mais que estudem e se dediquem, o idioma parece não vir naturalmente, o que pode ser um pouco frustrante. Mas existem algumas dicas que serão um ponto de virada na sua aprendizagem do idioma e te ajudarão a superar esse desafio. Confira!

Medo de errar

O medo de errar está presente em quase todas as matérias da escola e é sempre um agravante nos momentos em que encontramos mais dificuldades. Aprender não é um processo linear, e muitas vezes a única maneira de descobrir nossos pontos mais fracos é errando. Portanto, não deixe de falar, escrever e ouvir em inglês. É preciso praticar para errar e é preciso errar para aprender!

Esquecer que um idioma é algo amplo

Um erro comum entre estudantes de inglês é se prender à ortografia e gramática e acabar se esquecendo de pontos importantes para alcançar a fluência. Não deixe de estudar as expressões idiomáticas, referências culturais, pronúncias e sotaques. Esses são alguns exemplos de elementos que não devem ser negligenciados de forma alguma.

Pouco uso no dia a dia

Como já dissemos, para aprender inglês você precisa praticar o máximo possível, e a melhor maneira de fazer isso é inserindo o inglês no seu cotidiano. Visite sites de notícias internacionais, utilize serviços em inglês, troque o idioma de dispositivos eletrônicos, assista séries com legendas em inglês e o que a sua imaginação permitir. Vale de tudo para maximizar a aprendizagem!

Tentar traduzir tudo

Quando chegamos em um nível intermediário no inglês, começamos a entender muito mais palavras, construções gramaticais e expressões, mas ainda é bastante tentador traduzir para o português, não é mesmo? Isso não vai funcionar na maior parte das vezes, afinal, os idiomas possuem origens diferentes e pouquíssimas expressões podem ser traduzidas literalmente sem ter seu significado alterado.

Viu só como não é coisa de outro mundo? Não desanime, continue estudando e em breve você alcançará a fluência! Não deixe de conferir os conteúdos da SKILL para dominar o inglês mais rapidamente!

Venha para a SKILL

Ser fluente em inglês significa absorver o idioma de forma completa. Venha para a SKILL e tenha um aprendizado sólido e bem estruturado! Cadastre-se e ganhe 4 aulas.

Tweetat
Compartilhar
+1
LER
4 Documentários sobre o meio ambiente que todo mundo deveria ver
19.10.2018 | Séries e Filmes

Procurando formas de se inteirar do que está acontecendo no mundo? Confira!

LER
8 palavras do português que têm sentidos diferentes no Brasil e em Portugal
16.10.2018 | Entretenimento

Veja algumas palavras que, por mais que sejam escritas da mesma maneira, possuem sentidos bem difere...

LER
Dia das crianças: 8 pequenas felicidades que você tinha quando era criança
11.10.2018 | Entretenimento

Saudades dos dias como criança? Confira!

LER
Already, yet, just e still. Quando usar qual?
08.10.2018 | Inglês

Ainda tem dúvidas sobre como usar esses advérbios? Então acabe com elas lendo este post.

VEJA OS IDIOMAS
QUE SEPARAMOS PARA VOCÊ

Inglês

VEJA OS CURSOS
QUE SEPARAMOS PARA VOCÊ

Inglês Teens - Skill
Teens
+
Inglês Adults - Skill
Adults
+
Inglês Business - Skill
Business
+
Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!