NOTÍCIAS

Por que é tão importante errar na hora de aprender inglês?
28.06.2018 | Inglês
Por que é tão importante errar na hora de aprender inglês?

O medo de errar é um sentimento que toma conta dos estudantes de inglês, atrapalhando os estudos e trazendo insegurança na hora de treinar a conversa. No post de hoje, nós vamos te mostrar que você não deve pensar dessa maneira, mas sim enxergar os erros como uma parte importante do aprendizado do idioma.

Errar é normal e faz parte do caminho

As pessoas tendem a ver o processo de aprendizado como uma linha reta, perfeita e sem falhas. Na verdade, é algo bem mais tortuoso, e os erros e acertos se misturam para construir o conhecimento. Pense que você está estudando um segundo idioma, o que já é algo difícil e admirável! Você já tem muitos méritos por estar tentando, e as imperfeições não retiram isso, então não fique se culpando por elas.

O erro te ajuda a perder a timidez

O medo de errar é responsável por travar os alunos na hora de conversar em inglês. Mas a partir do momento em que você erra, também vê que não é o fim do mundo e passa a lidar melhor com a insegurança. As pessoas não irão te recriminar por isso, o que te deixará bem mais tranquilo para falar e não se importar com as escorregadas que podem acontecer.

Você descobre quem realmente quer te ajudar

Se durante uma conversa em inglês a pessoa for grossa ou desrespeitosa apenas porque você cometeu alguns deslizes, saiba que o erro é dela. Quem realmente quer te ajudar corrige sua pronúncia ou escrita de maneira calma, buscando de fato contribuir com o seu aprendizado, e não despejar grosserias desnecessárias.

Vá atrás

A parte importante de cometer erros é o exercício de correr atrás das respostas certas. Quando errar na conjugação dos verbos nas frases, por exemplo, concentre os seus estudos em como usá-los corretamente. Ao fazer isso em cada imperfeição percebida, você consegue estabelecer uma dinâmica muito enriquecedora para o seu aprendizado, colocando as falhas como parte dele.

E não esqueça mais

Se você realmente for atrás de aprender, da próxima vez estará apto a não errar de novo, pois vai se lembrar que já fez isso. Os conhecimentos adquiridos após as falhas podem se fixar de maneira mais forte na sua cabeça. Além disso, as pessoas podem dar boas dicas e macetes que você nunca mais esquecerá, tudo graças ao erro que cometeu perto delas.

Use o erro como motivação

Portanto, você deve usar o erro como um fator de motivação, que te incentiva a estudar mais e mais a fim de melhorar sua fluência no idioma até o ponto de não errar mais. Se as coisas fossem perfeitas, não teriam tanta graça, não é mesmo? Então, permita que os erros te deixem mais forte e focado no objetivo de aprender inglês.

Esperamos que consiga se sentir mais tranquilo após ler esse post. Saiba que o caminho dos estudos é um pouco difícil mesmo, e você precisa estar orgulhoso dos seus esforços! Não desista e continue estudando para turbinar o seu inglês:

Qual a diferença entre has e have?

4 podcasts com boas histórias para treinar o listening

Venha para a SKILL

Ser fluente em inglês significa absorver o idioma de forma completa. Venha para a SKILL e tenha um aprendizado sólido e estruturado! Cadastre-se e ganhe 4 aulas.

Tweetar
Compartilhar
+1
LER
10 verbos em espanhol para começar a aprender o idioma
17.10.2019 | Espanhol

Confira a lista e já inicie seus estudos!

LER
Cargos e departamentos em inglês
14.10.2019 | Inglês

Confira os termos para cargos e departamentos na língua inglesa.

LER
12 dicas para sua primeira viagem aos Estados Unidos
10.10.2019 | Viagens

Veja as dicas essenciais para seguir na sua viagem!

LER
Quais são os pronomes possessivos em inglês?
07.10.2019 | Inglês

Entenda como essas palavras devem ser utilizadas corretamente no idioma.

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!