NOTÍCIAS

Por onde os estudos de inglês devem começar?
19.08.2019 | Inglês
Por onde os estudos de inglês devem começar?

Se você decidiu dar o primeiro passo e mergulhar nos estudos da língua inglesa, este post é para você! Nesse momento, é natural ter algumas dúvidas e se perguntar por onde começar a estudar. Mas calma, a gente te ajuda! Neste post, você confere algumas dicas para começar com o pé direito e construir um amplo conhecimento da língua inglesa. Vamos lá?

Estabeleça os seus objetivos 

Por que você deseja aprender um novo idioma? Para realizar o sonho de cursar uma universidade no exterior ou para alavancar a sua carreira profissional? Antes de dar início aos seus estudos, é essencial refletir sobre esse questionamento e entender os motivos pelos quais você deseja desenvolver os seus conhecimentos. Ter em mente qual é o seu objetivo final com o domínio da língua inglesa ajudará você a criar metas de curto, médio e longo prazo. Assim, você poderá organizar sua rotina de estudos da maneira mais adequada as suas necessidades, certificando-se de que terá tempo ideal para alcançar seus objetivos!

Crie um cronograma de estudos

Os cronogramas de estudos são uma ótima ferramenta para respeitar o seu próprio ritmo, criando metas realistas e seguindo uma rotina de estudos saudável e positiva. Quando você começar a estudar o idioma, opte por organizar uma pequena agenda personalizada e, com base em suas atividades diárias, separar um tempinho para estudar durante a sua semana. É importante fazer exercícios, revisar o conteúdo aprendido em sala de aula e anotar todas as suas dúvidas. 

Inclua também os estudos das estruturas gramaticais e dos novos vocabulários no seu cronograma. Reforçar essas estruturas e compreendê-las é fundamental para comunicar-se bem em inglês! Outra sugestão bacana para quem está começando nos estudos do idioma é se dedicar a uma habilidade a cada dia, ou seja, estudar reading, writing, listening e speaking separadamente em um primeiro momento. Assim você construirá os seus conhecimentos aos poucos, mas de maneira sólida! 

Entre em contato com o inglês diariamente

Aprender um novo idioma pode soar como um desafio, não é mesmo? No entanto, entrar em contato com o inglês diariamente e torná-lo parte da sua rotina pode fazer esse processo ser mais natural e tranquilo. Aposte em podcasts para ouvir enquanto está a caminho da escola ou do trabalho, assista aos episódios da sua série favorita com áudio em inglês e leia as principais notícias do dia em sites internacionais. Seja criativo e traga o idioma para a sua rotina de maneira natural e prazerosa - principalmente naqueles dias mais corridos, nos quais não conseguimos tirar um tempinho para mergulhar nos livros. ;)

Evite traduzir palavras para o português

Um dos principais hábitos de quem está começando a aprender inglês é traduzir as novas palavras ou estruturas para o português. No entanto, essa atitude não é interessante para o seu aprendizado; afinal, o ato de traduzir uma expressão faz você pensar em português, e não na língua inglesa. Portanto, invista em um bom dicionário da língua inglesa, no qual você poderá conferir o que uma palavra significa em inglês. Uma dica é ter sempre um caderno à mão para anotar as palavras novas e registrar também um exemplo que pode ajudar você a lembrar o sentido de cada palavra ou expressão rapidamente! 

Perca o medo de errar e tenha paciência

Se você decidiu aprender inglês, é hora de respirar fundo e se jogar no desafio. :) Estude bastante, pratique o idioma e, principalmente, não tenha medo de errar. A vergonha de cometer erros impede você de se arriscar e continuar aprendendo cada vez mais sobre o idioma. Portanto, tenha sempre em mente que erros acontecem e são parte natural do processo de aprendizagem! Além disso, evite estudar de forma exagerada. Aprender um novo idioma é um processo longo e também pode ser muito divertido! Seja realista e encontre o seu próprio ritmo, caminhando em direção à fluência e ao domínio ideal do idioma para alcançar as suas metas pessoais e profissionais. 

Venha aprender inglês com a SKILL! 

Optar por dar início aos seus estudos da língua inglesa em uma escola de idiomas é uma decisão muito importante se você deseja encontrar a estrutura adequada para desenvolver os seus conhecimentos! Na SKILL, você encontra professores qualificados e material didático de qualidade, e desenvolve as suas habilidades de reading, writing, listening e speaking de maneira sólida, saudável e com atividades inspiradas no seu dia a dia! Confira os nossos cursos de inglês e encontre aquele que tem mais a ver com você! Cadastre-se aqui e ganhe 4 aulas.

Tweetar
Compartilhar
+1
LER
Expressões do mercado profissional: qual a diferença entre B2B e B2C?
19.09.2019 | Business

Confira o significado destas e de outras expressões em inglês comuns no dia a dia profissional.

LER
Palavras mais usadas no inglês
16.09.2019 | Inglês

Veja os termos mais comuns da língua inglesa!

LER
Vocabulário: nomes das sobremesas e doces em inglês
13.09.2019 | Inglês

Confira como falar sobre sobremesas e doces na língua inglesa.

LER
Expressões em inglês usadas em e-mails de trabalho
12.09.2019 | Inglês

Conheça alguns termos da língua inglesa usados em e-mails.

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!