NOTÍCIAS

Entrevista de emprego em inglês: 5 dicas para se dar bem
30.05.2019 | Inglês
Entrevista de emprego em inglês: 5 dicas para se dar bem

Participar de uma entrevista de emprego em inglês é um terror para muita gente, mesmo para aqueles que possuem um bom domínio do idioma. “Se conversar com o entrevistador já é difícil, imagine em outra língua!” é uma frase comum de se ouvir por aí. Porém, há jeito para tudo; e nesse caso, o mais importante é estudar e manter-se confiante, além de seguir as nossas dicas!

Seja sincero no currículo

A primeira dica deve ser aplicada bem antes de dar o primeiro “boa tarde” na entrevista de emprego. Seja sincero já no currículo e coloque o nível correspondente ao seu domínio real do idioma. Não adianta colocar “inglês fluente” e se candidatar para a vaga se você não consegue manter uma conversa com o entrevistador!

Se você não consegue utilizar o inglês no dia a dia sem grandes problemas, talvez ainda não seja o momento de procurar um emprego que exige conhecimento do idioma. Estude bastante e pratique listening, speaking, writing e reading! Com o tempo, você realmente subirá de nível e estará totalmente apto para encarar uma entrevista em inglês.

Ensaie as perguntas comuns

Mesmo que você tenha noção de que possui o nível suficiente de conhecimento em inglês para fazer a entrevista, ainda é normal não sentir toda a confiança do mundo, principalmente se nunca fez isso. Para se sentir mais tranquilo, separe as principais perguntas usadas nesse contexto. Por exemplo:

Tell me about yourself. - Fale sobre você mesmo.

Why do you want this job? - Por que você quer esse emprego?

What are your greatest weaknesses? - Quais suas maiores fraquezas?

What are your greatest strengths? - Quais seus pontos fortes?

Where do you see yourself in five years? - Onde você se vê daqui a 5 anos?

Sente-se de frente ao espelho e treine suas respostas! O objetivo é familiarizar-se com o vocabulário das perguntas e sentir-se mais confortável na hora de conversar com o recrutador.

Mas não decore!

Tenha em mente que treinar as respostas é uma coisa, e decorar frases é outra! O primeiro é um ótimo exercício, o segundo, não. Montar um discurso pronto e tentar memorizá-lo não é efetivo e a conversa não parece natural. Além do mais, qualquer outra questão fora do “roteiro” vai te deixar meio perdido sem saber o que fazer. Elabore algumas falas e fique atento a certas perguntas, mas não decore, e esteja sempre preparado para improvisar e seguir o rumo proposto pelo entrevistador.

Aprenda os termos usados na área

Durante o período pré-entrevista, procure também estudar os principais termos usados na sua área. Todo ramo profissional tem um vocabulário próprio comum durante as conversas. Saber direitinho o nome de cada função e de cada processo em inglês vai te ajudar a desenvolver a conversa com o entrevistador e não confundir termos totalmente diferentes!

Mantenha a calma

Uma entrevista em inglês é igual a uma em português, só que em um idioma diferente… Isso quer dizer que algumas questões básicas continuam valendo, como manter a calma, confiar em si mesmo e falar o que precisar sem tanto nervosismo. Essas atitudes já vão te ajudar a passar pela barreira do idioma e ficar mais tranquilo para contar sobre a sua vida.

Não precisa pensar o tempo todo que está mandando mal! Fale com naturalidade e confiança; um errinho simples aqui e outro ali são perdoáveis e não vão te eliminar do processo.

Uma boa entrevista de emprego em inglês passa por estudos do idioma, não é mesmo? Nós podemos te ajudar com isso. Confira algumas dicas:

Como usar o first conditional em inglês

There, they're ou their? Qual a diferença?

Venha para a SKILL!

E você, está pronto para falar inglês no dia a dia profissional? Conheça o nosso curso business e tenha um aprendizado sólido e estruturado para impulsionar a sua carreira! Cadastre-se aqui e ganhe 4 aulas.

Tweetar
Compartilhar
+1
LER
Por onde os estudos de inglês devem começar?
19.08.2019 | Inglês

Confira dicas para dar início aos seus estudos e mandar bem no idioma!

LER
5 filmes baseados em histórias reais que você PRECISA assistir
16.08.2019 | Entretenimento

Conheça títulos que não podem faltar na sua lista!

LER
Been ou gone? Qual utilizar?
15.08.2019 | Inglês

Nós te ajudamos a entender quando usar as palavras been e gone. :)

LER
Question tags: o que são e como usar
12.08.2019 | Inglês

Veja quando as question tags devem aparecer nas frases.

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!