NOTÍCIAS

Como destravar a conversação em inglês
20.02.2018 | Inglês
Como destravar a conversação em inglês

Não é nada incomum encontrar estudantes de inglês que compreendem muito bem o idioma mas que sentem dificuldade na hora de estabelecer uma conversa naturalmente. Os motivos dessa “trava” quase sempre são os mesmos, e existem algumas dicas que ajudam muito na hora de ultrapassar essa barreira rumo à fluência. Vamos conhecer algumas!

Desencane do sotaque

Uma das coisas que mais seguram os estudantes de inglês na hora de embalar na conversação é a insegurança com o sotaque. A vontade de falar como um nativo é uma amarra fortíssima para todos que desejam melhorar suas habilidades com o idioma. Mas é preciso lembrar que não há nada de errado com ter um sotaque se as pessoas com quem você estiver conversando estiverem entendendo o que você diz. Então é só desencanar e soltar a língua!

Aceite que você precisa errar

O medo de errar é algo bastante comum entre os estudantes. A visão de que apenas pessoas menos capacitadas cometem erros é completamente equivocada. Essa é uma parte fundamental do processo de aprendizagem. Além de entrar em contato com assuntos novos, também é preciso consolidar os conhecimentos já obtidos, identificando e corrigindo nossos pequenos e grandes deslizes.

Pratique sempre que possível

Enfrente seus medos e pratique sempre que tiver a oportunidade, principalmente quando a situação envolver pessoas de países com o inglês como língua materna. Quando algum estrangeiro pedir informações na rua, por exemplo, procure se esforçar ao máximo para estabelecer uma boa conversa.

E que tal começar a participar de alguns grupos internacionais no Facebook? Interagir com outras pessoas pela internet vai te ajudar bastante a se acostumar com conversas mais naturais em inglês. Apenas tente se lembrar de que não há problema algum em cometer erros!

Peça para ser corrigido

Se você estiver fora de um ambiente educacional dificilmente seus erros de inglês serão corrigidos por alguém. Por isso é tão importante que você peça a ajuda dessas pessoas nesses momentos, afinal, elas não querem ser mal-educadas com você, não é mesmo? Se a pessoa em questão for estrangeira, uma simples perguntinha no final de uma conversa será suficiente para resolver isso. Veja só:

How did I do? Como eu me saí?

I’m not so confident about my English yet. Did I make any mistakes? Eu não estou tão confiante com meu inglês ainda. Eu cometi alguns erros?

You can correct me. It's going to help me a lot!  - Você pode me corrigir. Vai me ajudar muito!

If I say something wrong, please correct me. I really want to learn the language. Se eu falar alguma coisa errada, por favor me corrija. Eu realmente quero aprender o idioma.

Viu só? Elas com certeza ficarão felizes em te ajudar e você aprenderá bastante!

Aprenda a letra de suas músicas preferidas

Chega de “embromation”! Você já é plenamente capaz de cantar todas as suas músicas preferidas em inglês! É só acompanhar as letras quantas vezes forem necessárias e logo você estará cantando a plenos pulmões todas aquelas músicas com refrões que antes você achava impronunciáveis.

Venha para a SKILL

Ser fluente em inglês significa absorver o idioma de forma completa. Venha para a SKILL e tenha um aprendizado sólido e bem estruturado! Cadastre-se e ganhe 4 aulas.

Tweetat
Compartilhar
+1
LER
Como falar as estações do ano em inglês
16.04.2018 | Inglês

Veja este post e não tenha mais dúvidas!

LER
Você sabe quando deve usar was ou were?
12.04.2018 | Inglês

Veja neste post como usar corretamente esses termos.

LER
Quiz: quem é você na estreia de Vingadores: Guerra Infinita no cinema?
09.04.2018 | Entretenimento

Também está animado para o filme? Então faça o teste e descubra quem você é na estreia de Vingadores...

LER
QUIZ: Que cidade do mundo é você?
06.04.2018 | Entretenimento

Qual cidade do mundo tem mais a ver com a sua personalidade? Faça o teste e descubra!

VEJA OS IDIOMAS
QUE SEPARAMOS PARA VOCÊ

Inglês

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!