NOTÍCIAS

Aprender inglês sozinho ou em um curso de inglês?
20.04.2016 | Inglês

Saber falar inglês atualmente é imprescindível para quem quer evoluir na carreira, tornar-se líder, ou mesmo para quem gosta de viajar e se comunicar com pessoas de outros lugares do mundo. Por saber disso, muitas pessoas buscam aprender o idioma de alguma forma. Mas será que arriscar a estudar inglês sozinho funciona de forma tão eficaz quanto um curso?

Ao aprender fora de uma escola, a pessoa pode demorar mais para chegar à fluência, ter dificuldade de encontrar bons materiais e formas de estudo, e não pode tirar dúvidas ou ter a vivência no ambiente escolar, onde outras pessoas também têm as mesmas dúvidas e o objetivo é o mesmo.

Com isso, para o coordenador pedagógico nacional da Skill, Marcelo Mantovani, há mais vantagens em fazer o curso de inglês do que estudar sozinho. “Entre elas, a possibilidade de desenvolver, de forma completa, as habilidades de comunicação tão necessárias nos dias atuais. Em uma viagem de férias ou em uma reunião corporativa, o uso do idioma é fundamental e exige preparação. Portanto, o papel do professor em sala de aula é fundamental no processo de aprendizagem, pois permite que cada aluno aprenda de forma prática a utilizar a língua em contextos diferentes”.

Além disso, o aluno em curso conta com o acompanhamento semanal do professor, fazendo com que haja mais uso da língua. “Ao mesmo tempo, o incentivo a estudar o idioma ganha força com a vivência no ambiente escolar, pois o convívio com colegas que também estão aprendendo potencializa as práticas da língua. Um ambiente escolar interativo e comunicativo tem a grande vantagem de fazer do aprendizado uma atividade dinâmica e divertida, tornando frequente o uso do idioma aprendido e, por consequência, alavancando a proficiência do aluno”, acrescenta Marcelo.

Portanto, se você quer aprender inglês desde sua gramática, para construir frases corretamente e entender o porquê delas, e ter ainda mais contato com o idioma para chegar rapidamente ao nível avançado ou fluente, um curso de idiomas é a melhor opção.

Como é na Skill

A Skill trabalha com a “Abordagem Comunicativa”, segundo o coordenador pedagógico nacional, que é uma metodologia que tem como principal objetivo tornar o aluno o centro da aprendizagem. “Isso ocorre porque o professor prepara cada aula, contextualizando o conteúdo que irá ensinar à realidade do aluno, tornando a aprendizagem diária muito mais significativa”, explica Marcelo.

O aluno também tem a oportunidade de vivenciar situações práticas e reais do seu cotidiano, o que contribui em seu desenvolvimento para ser fluente em inglês. “Todo o conteúdo aprendido na sala de aula é praticado com situações propostas pelo professor”, diz.

O material didático da Skill é desenvolvido para atender à faixa etária de cada aluno, de forma que as atividades propostas o preparem para utilizar as habilidades comunicativas da língua: ler, falar, ouvir e escrever. “O material respeita as diferentes fases de aprendizagem do aluno, o que faz com que nossos professores e coordenadores pedagógicos sejam constantemente preparados para atuar como educadores que contribuem diretamente no desenvolvimento de suas turmas”.

Assim, do nível básico ao mais avançado, o aluno Skill alcança o nível de proficiência esperado em cada nível, de acordo com o padrão de referência internacional no ensino de idiomas. “Ao estudar uma língua estrangeira, nosso aluno também aprende sobre a cultura dos países que a utilizam, descobre estratégias de comunicação em contextos diferentes e jargões específicos. Tal imersão é fundamental para qualquer aprendiz do idioma, pois faz com que sua experiência de aprendizagem seja enriquecida pelo prazer da descoberta a cada aula”, conclui Marcelo.

Venha para a Skill! Faça 4 aulas grátis (cadastrando-se neste link) e entenda ainda melhor como funciona nossa metodologia! :)

Tweetat
Compartilhar
+1
LER
Você sabe de quais países são essas bandeiras?
24.07.2017 | Cultura

Faça o teste da SKILL e descubra se o seu conhecimento sobre bandeiras está afiado!

LER
Músicas pop em inglês para aprender o present continuous
21.07.2017 | Inglês

Vamos nos divertir aprendendo o present continuous com músicas pop!

LER
Qual a diferença entre say, tell, speak e talk?
19.07.2017 | Inglês

Entenda qual a diferença entre esses verbos de um jeito descomplicado com esse conteúdo que a SKILL ...

LER
10 cafés da manhã ao redor do mundo
17.07.2017 | Gastronomia

Confira a lista da SKILL com 10 cafés da manhã ao redor do mundo!

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!