NOTÍCIAS

5 motivos para investir no seu inglês
13.05.2019 | Inglês
5 motivos para investir no seu inglês

Você já se deparou com situações como não assistir a um filme porque o áudio era em inglês? Ou não conseguir se comunicar com um estrangeiro que chegou na sua roda de amigos? Ou até mesmo não se inscrever para a vaga de emprego dos sonhos só porque ela exigia inglês fluente como uma habilidade essencial? Pois bem, esses casos e alguns outros que mostraremos a seguir revelam a importância de investir no seu aprendizado da língua inglesa. Confira!

Comunicar-se sem fronteiras

O inglês pode não ser o idioma oficial em todos os países do mundo, mas é considerado a língua franca para conversas internacionais. Isso significa que a língua inglesa consegue integrar orientais, africanos, americanos e europeus em torno de uma mesma conversa, construindo pontes entre pessoas de nações e de culturas bem distintas entre si.

Quando você se torna fluente em inglês, expande consideravelmente sua capacidade comunicativa. Graças ao idioma você pode conhecer novas pessoas ao redor do mundo e aumentar sua rede de amigos e de contatos profissionais. Além disso, é possível viajar sem enfrentar grandes problemas para pedir um almoço num restaurante ou interagir com os funcionários do hotel, por exemplo.

Acessar diversos conteúdos

Como o inglês é considerado uma língua comum entre os falantes cujas línguas nativas são diferentes, , é normal que muitas publicações - livros, séries, filmes, cursos, podcasts e jogos, por exemplo - sejam produzidos primeiro no idioma, já que isso facilita a circulação do produto mundo afora. Se você não domina o inglês, precisa buscar pelas versões traduzidas, algo que diversas vezes não existe.

Além do mais, na internet é possível encontrar fóruns de discussão, páginas nas redes sociais, videoaulas e materiais de apoio em inglês sobre os seus temas prediletos de estudo. Não dominar o idioma é perder a oportunidade de acessar uma vasta gama de conteúdos importantes para sua formação profissional.

Morar fora do país

Há uma série de países onde o inglês é a língua materna ou oficial das pessoas, como África do Sul, Irlanda, Inglaterra, Estados Unidos e Austrália. Além disso, há outras nações onde a proficiência da população é muito alta - o inglês é utilizado dentro de empresas e em universidades -, como a Alemanha e a Holanda.

A fluência no idioma abre as portas de diversos países para o seu intercâmbio, seja para estudar, seja para trabalhar. A experiência de morar fora do Brasil contribui muito para o seu desenvolvimento profissional e pessoal. Durante a viagem, você entra em contato com outras culturas, treina o inglês e ainda pode aprender muito sobre diversos temas importantes para a sua formação educacional.

Expandir suas oportunidades profissionais

Segundo uma pesquisa divulgada pelo British Council em 2016, apenas cerca de 5,1% dos brasileiros falavam inglês fluente na época. Em contrapartida, um estudo da Page Personnel estima que 60% das vagas de emprego já exigem pelo menos um nível básico do idioma, o que tende a aumentar consideravelmente nos próximos 10 anos.

Outro estudo, da Catho, mostrou que o salário de um profissional com bom nível de domínio do inglês pode ser até 61% mais alto. Logo, ser fluente no idioma é uma habilidade fundamental para te dar destaque no mercado de trabalho e te colocar alguns passos à frente dos outros candidatos na disputa pelas melhores vagas de emprego.

Estudar inglês é divertido

Os estudos de inglês podem parecer monótonos e focados na leitura de páginas dos livros de gramática. Mas não é assim; o aprendizado de um novo idioma é muito flexível e pode ser feito de diversas formas: assistindo a filmes, lendo livros ou mesmo conversando com os amigos, por exemplo. Além do mais, a melhora contínua do inglês vai te dar aquela sensação recompensadora de estar investindo no seu futuro!

Bônus: O preço cabe no seu bolso!

Investir no aprendizado do inglês é construir o seu futuro. E se isso pode ser feito com uma boa economia financeira, melhor ainda, não é mesmo? Na SKILL, nós temos cursos com mensalidades a partir de R$199,00, já com o material didático! Quer saber mais? Venha conhecer uma de nossas unidades:

Parcelas Iguais - SKILL

Tweetar
Compartilhar
+1
LER
Como superar o medo de falar inglês no trabalho?
14.06.2019 | Business

Nós damos dicas para você se sentir confortável e se comunicar no idioma com segurança.

LER
Take off: o que significa esse phrasal verb?
14.06.2019 | Inglês

Veja os usos de take off.

LER
5 cidades mais baratas para se fazer um intercâmbio
14.06.2019 | Viagens

Veja dicas de cidades com um custo de vida não tão elevado e planeje-se!

LER
6 memes que representam os amantes de festa junina
11.06.2019 | Entretenimento

Gosta de festa junina? Então estas imagens traduzem sua vida!

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!