NOTÍCIAS

5 dicas para começar a ler livros em inglês
20.09.2018 | Inglês
5 dicas para começar a ler livros em inglês

Para quem está aprendendo inglês e gosta do idioma, ler um livro na língua vai além de uma simples tarefa e vira uma conquista pessoal! É como poder gritar aos quatro ventos “eu sei ler em inglês”, e essa sensação de vitória pode ser muito motivadora.

Essa sensação de conquista nos ajudam a manter o foco nos estudos e dão mais ânimo para continuar praticando. Por isso, nós trouxemos uma lista com 5 dicas que vão facilitar a sua entrada no universo da literatura estrangeira! Confira:

Não desista na primeira dificuldade

Antes de comprar um livro, leia as primeiras páginas para comparar o seu nível de inglês ao do texto. Vale até começar por livros infantis, que na maioria das vezes, são menos complexos. E lembre-se de que essa é uma forma de praticar e que você não precisa necessariamente entender todas as palavras do livro de imediato, mas sim o contexto do que está sendo apresentado. Vá aos poucos e não tenha medo de errar!

Saiba escolher

Não comece por livros complexos. Procure por um autor que você já tenha lido em português ou então por um livro que tenha inspirado um filme que você já assistiu e gostou. Assim a leitura fica mais gostosa e, conhecendo a história, você passa a entender melhor o enredo do livro.

Entenda como um todo

Não queira procurar palavra por palavra no dicionário em uma tentativa de traduzir a página inteira. Você pode se perder na leitura e torná-la arrastada, perdendo a vontade de prosseguir para o restante do livro. Além do que, existem palavras que são mais difíceis de se traduzir para o português de imediato, pois possuem traduções diferentes das a que estamos habituados. Leia o conteúdo como um todo, acompanhando parágrafos inteiros e, assim, irá atribuir sentido ao contexto.

Estabeleça uma meta

Determinar uma quantidade de horas ou de páginas para ler por dia e fazer anotações após uma quantidade determinada de páginas lidas podem ser ótimas opções para que você se mantenha organizado e focado no objetivo de concluir a leitura. Com isso, você pode levar seu aprendizado para o dia a dia e fixar ainda mais o que aprendeu.

Conte com a ajuda dos e-readers

Um leitor digital pode ser uma ótima opção para te ajudar a ler um livro em inglês. Esses aparelhos, geralmente, apresentam uma ferramenta de tradução de palavras instantaneamente. O objetivo aqui não é traduzir o texto todo, mas sim buscar o significado de termos bem pontuais que podem fazer total diferença para o entendimento do parágrafo.

Lembre-se que você deve recorrer à tradução apenas em último caso; o ideal mesmo é procurar entender as palavras pelo contexto.

Venha para a SKILL!

Ser fluente em inglês significa absorver o idioma de forma completa. Venha para a SKILL e tenha um aprendizado sólido e estruturado! Cadastre-se aqui e ganhe 4 aulas.

Tweetat
Compartilhar
+1
LER
6 tipos de pessoas nas férias
07.12.2018 | Entretenimento

Com qual opção você mais se identifica?! Descubra!

LER
7 atividades para continuar praticando inglês durante as férias
07.12.2018 | Inglês

Confira dicas para estudar com muita diversão durante as férias.

LER
Como seriam essas expressões brasileiras se fossem traduzidas para o inglês?
05.12.2018 | Inglês

We got crazy over the potato chips e traduzimos algumas das expressões populares mais famosas. Confi...

LER
5 filmes famosos sobre música
05.12.2018 | Música

Quer conciliar duas das suas paixões? Veja estes 5 filmes sobre música!

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!