NOTÍCIAS

5 coisas que você só passa a entender quando aprende inglês
11.07.2018 | Inglês
5 coisas que você só passa a entender quando aprende inglês

Falar inglês é muito bom, não é? Algumas coisas que você sente ao se tornar fluente na língua só são entendidas por quem conseguiu chegar a esse estágio e após muita dedicação aos estudos. É sobre essas sensações que falaremos no texto de hoje. Será que você irá se identificar com todas elas? Vamos descobrir!

Como as legendas podem não ter a tradução correta

Você começa a perceber que séries e filmes optaram por não utilizar o real significado de algumas palavras, e sim algum sinônimo ou até outra expressão, apenas para dar sentido ao que está sendo dito. Isso acontece muito em séries de comédia, que têm piadas em inglês que só funcionam e são engraçadas no próprio idioma.

Como a tradução pode mudar de acordo com o sentido da frase

Alguns verbos podem ter diferentes sentidos, dependendo do contexto da frase que estamos falando. Por exemplo, o mais famoso dos verbos em inglês, o to be, pode ter tanto a tradução de “ser” como de “estar”. Outro exemplo são os phrasal verbs, os palavras que têm um significado quando estão sozinhas, mas quando combinadas com outras, têm um significado bem diferente.

Existem palavras em inglês que não são traduzidas para o português

Acontece também de você inserir algumas palavras em inglês nas suas frases em português, justamente porque não temos uma equivalente em nosso idioma. Antes de se tornar fluente, você pode até ter criticado quem faz isso, mas com o convívio com a língua inglesa, viu que é algo que realmente acontece com certa frequência e não é por querer, mas sim porque você não consegue encontrar um termo melhor para dizer o que precisa.

Como traduzir mentalmente as músicas em inglês é um ótimo exercício

Cantar músicas em inglês quando não se sabe muito sobre a língua funciona quase como algo automático, em que se tenta decorar a pronúncia das palavras igual ao cantor. A partir do momento em que você está afiado no idioma, tudo muda. Você não vai mais apenas pela levada da melodia entoada pelo artista e consegue identificar separadamente o significado de cada termo falado, enxergando a canção como um texto conectado e cheio de sentido.

Sentir que todo o esforço valeu a pena

É muito prazeroso quando você consegue ler um texto inteiro ou se sair bem em uma conversa totalmente em inglês. Aprender um novo idioma adiciona novas camadas à sua vida e te abre horizontes para ver o mundo a partir de outras perspectivas. Após vencer a barreira da comunicação, é possível se inserir em diferentes realidades, e conhecer novos lugares e novas pessoas, e colecionar diversas experiências. O sentimento é um misto de liberdade e satisfação por ver que todo o tempo de estudo rendeu bons frutos.

E aí, gostou? Marque seus amigos que também estão com o inglês afiadíssimo! Não deixe também de praticar para continuar arrasando no idioma. Continue no nosso blog e confira algumas dicas:

Tabela de sinônimos em inglês

Qual a diferença entre has e have?

There is e there are: saiba quando e como usar

Venha para a SKILL

Ser fluente em inglês significa absorver o idioma de forma completa. Venha para a SKILL e tenha um aprendizado sólido e estruturado! Cadastre-se e ganhe 4 aulas.

Tweetat
Compartilhar
+1
LER
4 Documentários sobre o meio ambiente que todo mundo deveria ver
19.10.2018 | Séries e Filmes

Procurando formas de se inteirar do que está acontecendo no mundo? Confira!

LER
8 palavras do português que têm sentidos diferentes no Brasil e em Portugal
16.10.2018 | Entretenimento

Veja algumas palavras que, por mais que sejam escritas da mesma maneira, possuem sentidos bem difere...

LER
Dia das crianças: 8 pequenas felicidades que você tinha quando era criança
11.10.2018 | Entretenimento

Saudades dos dias como criança? Confira!

LER
Already, yet, just e still. Quando usar qual?
08.10.2018 | Inglês

Ainda tem dúvidas sobre como usar esses advérbios? Então acabe com elas lendo este post.

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!