NOTÍCIAS

Halloween: 5 pratos assustadores para comemorar a data
24.10.2016 | Gastronomia
Halloween: 5 pratos assustadores para comemorar a data

O Halloween é uma celebração típica dos Estados Unidos e países anglo-saxões, conhecida aqui no Brasil como Dia das Bruxas. Ele acontece no dia 31 de outubro e tem origem em comemorações pagãs de homenagem aos mortos. Costumes latinos e protestantes europeus se misturaram às tradicionais comemorações da data ao longo dos anos, adicionando práticas como a de se fantasiar e coletar doces de porta em porta, o famoso trick or treat (aqui “doces ou travessuras”).

Hoje, o Halloween é considerado uma noite de celebração das bruxas, vampiros e outros personagens assustadores. Comemorado ao redor de todo o mundo, é possível encontrar festas à fantasia, crianças pedindo doces na porta dos vizinhos e pegadinhas apavorantes entre amigos nos mais diferentes países durante o 31 de outubro.

Planejando a sua própria comemoração do Dia das Bruxas? A Skill ajuda você com alguns dos pratos mais aterrorizantes já vistos, para você montar uma mesa digna de assustar e encantar os convidados da sua festa de Halloween:

SOPA DE ABÓBORA

Sopa de abóbora

As abóboras no Halloween não se limitam à decoração e servem também para compor pratos deliciosos. A sopa de abóbora é uma ótima opção e bem fácil de fazer, além de ser um jeito de utilizar a abóbora inteira quando for montar as clássicas lanternas de cabeça de abóbora para enfeite da festa.

DOCE DE ARANHA

Doce de aranha

Os docinhos de aranha vão ficar incríveis na sua mesa e podem ser feitos usando chocolate da forma que você preferir: trufas, bolinhos e até brigadeiro para compor o corpo das aranhas, com palitinhos de chocolate representando as suas patinhas. Se quiser deixar os seus doces mais realistas, você pode também usar pedacinhos de pasta americana para fazer os olhinhos de cada uma delas.

MÚMIAS DE SALSICHA

Múmias de salsicha

Os famosos enroladinhos de salsicha aparecem aqui na versão múmia, esquisitos e deliciosos ao mesmo tempo. Para fazer esse prato, é só enrolar a massa na salsicha como faixas em uma múmia e assar normalmente. Você pode também usar pedaços da massa para fazer os olhos das múmias e recomenda-se servir com ketchup para acompanhar.

BOLINHO FANTASMAGÓRICO

Bolinho fantasmagórico

Esses cakepop (“pirulito de bolo”) de fantasmas são fofíssimos e podem ser feitos do sabor que você preferir. O bolinho de dentro é coberto por pasta americana branca, moldada em forma de fantasma de lençol. A pasta de cor preta funciona como os olhos e boca dos fantasminhas, e um palito é colocado na parte de baixo do bolinho para finalizar a forma de cakepop.

BISCOITOS HORRIPILANTES

Biscoitos horripilantes

Com algumas forminhas, açúcar, chocolate e corantes alimentícios, você pode transformar biscoitos amanteigados comuns em famosas criaturas do Halloween: abóboras, bruxas, fantasmas, vampiros, quem manda é a sua criatividade. E não precisa procurar a forminha certa para cada personagem que escolher em um milhão de lojas diferentes: dá para fazer as suas próprias utilizando pedaços de latinhas de alumínio e garrafas pet.

E você, tem mais alguma dica de receita para o Halloween? Conta pra gente nos comentários!

Tweetat
Compartilhar
+1
LER
Guia de conversação - Como falar inglês usando os meios de transporte
24.04.2017 | Inglês

Confira expressões e frases em inglês ao usar meios de transporte!

LER
Qual a diferença entre espanhol e castelhano?
20.04.2017 | Espanhol

Você sabe dizer a diferença entre espanhol e castelhano? Confira!

LER
Como usar as preposições IN, ON e AT
19.04.2017 | Inglês

As preposições IN, ON e AT causam bastante confusão entre os estudantes de inglês, não é mesmo? Cheg...

LER
Os provérbios mais famosos em inglês
17.04.2017 | Inglês

Que tal conhecer algumas para não ficar perdido quando ouví-las de um nativo? Confira esta lista que...

VEJA OS IDIOMAS
QUE SEPARAMOS PARA VOCÊ

Inglês

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP