NOTÍCIAS

Doces típicos da Espanha que você precisa provar
10.04.2017 | Gastronomia
Doces típicos da Espanha que você precisa provar

Com 14 regiões independentes que formam o país, a Espanha é um país cheio de diversidade cultural, em que cada pedaço tem as suas características e tradições próprias. Essa diversidade se reflete na história, nos hábitos diários e também na gastronomia, com tradições particulares de pratos em cada região.

Durante o período da Europa colonialista, as colônias conquistadas pela Espanha não possuíam oferta de açúcar, o que faz com que a tradição das sobremesas espanholas envolvesse muita massa de farinha e ovos junto aos variados recheios açucarados. A Skill traz hoje alguns dos doces típicos mais famosos da Espanha, com características próprias das diferentes regiões do país. ¡Vámos!

ARROZ CON LECHE

Arroz con Leche

Na região espanhola das Astúrias, uma das sobremesas mais tradicionais é o arroz con leche, similar ao nosso arroz doce. A receita asturiana é feita com adição de raspas de limão ao arroz junto com a canela em pó, proporcionando um sabor bastante particular.

CREMA CATALANA

CREMA CATALANA

Tradicional da região da Catalunha, a crema catalana é uma sobremesa comum na celebração do Dia de San José e outras festas populares. É composta de um creme à base de ovos coberto com açúcar caramelizado e canela em pó, garantindo uma cobertura crocante sobre o creme.

BRAZO DE GITANO

BRAZO DE GITANO

O brazo de gitano é um doce semelhante ao rocambole, tradicional da região de Aragão. Ele pode ser recheado com chocolate ou geleia de frutas, coberto com açúcar de confeiteiro.

HUESOS DE SANTO

HUESOS DE SANTO

Os huesos de santo são doces feitos à base de ovos, típicos da celebração da Festa de Todos os Santos em Madrid, capital da Espanha. O nome do doce vem do seu formato, que lembra ossos.  

TURRÓN DE ALICANTE

TURRÓN DE ALICANTE

Na região de Alicante, é muito comum comer turrón na época do Natal. Esse doce é feito com mel, clara de ovos e amêndoas torradas.

ROSCÓN DE REYES

ROSCÓN DE REYES

O roscón de reyes é um bolo tradicional da celebração do Dia de Reis na Espanha. Ele é consumido em todo o país na data e é reproduzido nas festas populares de alguns países da América Latina. Sua massa contém frutas cristalizadas e passas.

PAPARAJOTES

PAPARAJOTES

Os paparajotes são doces tradicionais da região de Murcia, feito de uma massa de farinha e ovos com folhas de limoeiro, cobertos com açúcar e canela.

Vai viajar para a Espanha? Qual desses doces você ficou com mais vontade de experimentar? Não deixe de provar essas delícias cheias de tradição. Aproveite para conhecer a história do país e coloque no seu roteiro de viagem uma visita aos museus mais famosos da Espanha.

Confira também:

- Doces típicos dos Estados Unidos

- Doces típicos da França

Venha conhecer os cursos e modalidades de aprendizado de idioma da Skill. Cadastre-se no nosso site e ganhe 4 aulas de inglês!

Tweetat
Compartilhar
+1
LER
Tacos, burritos e nachos são comidas mexicanas?
24.05.2017 | Gastronomia

Hoje, a Skill esclarece para você as diferenças entre a culinária mexicana e a culinária Tex-Mex, co...

LER
Verbos auxiliares Do e Does
19.05.2017 | Inglês

Veja como e quando usar o Do ou Does em inglês!

LER
Artigo definido e indefinido em inglês
16.05.2017 | Inglês

Veja como e quando usar os artigos em inglês!

LER
Plurais dos substantivos em inglês
12.05.2017 | Inglês

Hoje você vai descobrir como complementar seus estudos em inglês com os plurais dos substantivos, ve...

VEJA OS IDIOMAS
QUE SEPARAMOS PARA VOCÊ

Espanhol

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP