NOTÍCIAS

As comidas mais exóticas do mundo
10.11.2016 | Gastronomia
As comidas mais exóticas do mundo

Insetos, morcegos e saliva de pássaros, você consegue imaginar algum desses ingredientes fazendo parte do seu próximo jantar? Algumas culturas têm iguarias exóticas na sua culinária típica, que podem causar estranhamento para quem não está acostumado a pensar nelas como alimentos. A Skill traz pra você alguns dos pratos mais exóticos do mundo, que vão abrir o seu apetite (ou não):

INSETOS FRITOS

Insetos fritos - Comida exótica

Em diversos países do mundo, existe o costume de consumir insetos fritos, das mais variadas espécies. Na China, no Vietnã e em outros países do sul asiático, o bicho de seda frito é uma iguaria muito comum de ser encontrada nas ruas. Com a casca crocante, tem sabor semelhante a um camarão desidratado e pode ser consumido junto com sopas ou omeletes.

Ainda no sul da Ásia, você pode encontrar escorpiões, aranhas e gafanhotos fritos servidos no espeto nas ruas de países como Tailândia, Singapura e Camboja. No México, os gafanhotos são chamados de chapulines e consumidos fritos e temperados com sal e limão.

No Brasil, a içá, uma formiga de tamanho relativamente grande e com asas, faz parte de um prato tipicamente consumido no interior paulista: a farofa de içá. As partes traseiras das formigas são refogadas em uma frigideira com manteiga e farinha de mandioca para compor a farofa.

IGUARIA DE TUBARÃO

Iguaria de tubarão - Comida exótica

O Hàkarl é uma comida típica da Islândia que consiste em carne de tubarão decomposta e seca. Os cortes da carne ficam enterrados por vários meses e passam por ciclos de congelação e descongelação, que garantem uma baixa na concentração de ácido úrico e permitem que seja consumida.

Após o processo de “apodrecimento” da carne, os pedaços são pendurados em uma cabana para secagem, o que pode levar mais alguns meses. O prato é servido cortado em pequenos cubos, normalmente acompanhados de brennivín, um tipo de aguardente local.

PEIXE VENENOSO

Peixe venenoso - Comida exótica

O Fugu, conhecido no Brasil como Baiacu, é um peixe muito apreciado na culinária japonesa, mas consumi-lo pode ser considerado bastante arriscado: se os seus órgãos não forem removidos corretamente durante o preparo, ele pode liberar um veneno letal ao ser humano. Mais de 20 pessoas já morreram ao consumir pratos com o peixe no Japão nos últimos dez anos. Atualmente, apenas cozinheiros com licença do governo podem preparar o Fugu no país.

SOPA DE MORCEGO

Sopa de morcego

Em alguns países da África e do sul da Ásia, é possível encontrar receitas de sopa que usam o morcego como ingrediente principal. Na Indonésia, o Paniki é um ensopado com carne de morcego frutífero, leite de coco e ervas.

SOPA DE NINHO DE PÁSSAROS

Sopa de ninho de pássaro

Um dos pratos típicos da culinária chinesa é também um dos mais exclusivos do mundo. Se trata de uma sopa feita com ninhos de andorinhas, compostos quase exclusivamente da saliva desses pássaros. A coleta desse ingrediente principal é bastante trabalhosa, o que torna o seu preço altíssimo: 1 kg do produto pode custar até US$10 mil, e um prato da sopa em Pequim pode custar até US$100.

Tweetat
Compartilhar
+1
LER
Você sabe de quais países são essas bandeiras?
24.07.2017 | Cultura

Faça o teste da SKILL e descubra se o seu conhecimento sobre bandeiras está afiado!

LER
Músicas pop em inglês para aprender o present continuous
21.07.2017 | Inglês

Vamos nos divertir aprendendo o present continuous com músicas pop!

LER
Qual a diferença entre say, tell, speak e talk?
19.07.2017 | Inglês

Entenda qual a diferença entre esses verbos de um jeito descomplicado com esse conteúdo que a SKILL ...

LER
10 cafés da manhã ao redor do mundo
17.07.2017 | Gastronomia

Confira a lista da SKILL com 10 cafés da manhã ao redor do mundo!

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!