NOTÍCIAS

10 doces típicos da Alemanha que você precisa experimentar
26.06.2017 | Gastronomia
10 doces típicos da Alemanha que você precisa experimentar

A Alemanha é um país cheio de tradições interessantes e sua gastronomia típica reflete muito como a cultura é valorizada por lá. Cada região possui características e costumes particulares, e muito pode ser encontrado na culinária local.

Muitos ingredientes simples formando pratos deliciosos é o que mais se destaca nas sobremesas tradicionais alemãs, com sabores incríveis e apresentações delicadas para encantar qualquer um que pare em uma vitrine de doceria do país. Confira 10 doces alemães que você não pode perder em uma viagem por lá:  

Apfelstrudel

O strudel de maçã é uma sobremesa bastante tradicional do sul da Alemanha, com origens na influência austríaca nessa região do país. Trata-se de uma massa folhada recheada de maçãs cortadas, canela, passas e migalhas de pão, cozida no forno e polvilhada com açúcar para servir, muitas vezes acompanhada por sorvete de baunilha e chantilly. 

Berliner

O berliner é um doce semelhante ao sonho das padarias brasileiras. Trata-se de uma massa frita em formato de bola, normalmente recheada de creme ou geleia e polvilhada com açúcar. Berliner em alemão também é como se chamam os cidadãos de Berlim, mas, curiosamente, na cidade o doce é chamado de pfannkuchen, termo que é usado na maior parte do país para se referir a panquecas.

Dampfnudeln

Os dampfnudeln são bolinhos assados no forno e posteriormente cozidos na panela com leite, formando uma crosta. Podem ser servidos recheados com compotas de frutas ou creme de baunilha, perfeitos para acompanhar um café.

Donauwelle

Donauwelle é um bolo gelado composto de camadas de massa de pão de ló e chocolate, cobertas por “ondas” de creme de manteiga e cereja, finalizado com uma crosta de chocolate.  Seu nome em alemão significa “ondas do Danúbio”, em referência ao rio mais longo da Europa.

Lebkuchen

Típicos do Natal alemão, os lebkuchen são uma espécie de biscoito doce ou pão de mel fino, feitos com farinha, ovos, açúcar, mel, especiarias, nozes e frutas cristalizadas. Eles podem ser encontrados em feiras e festas tradicionais da Alemanha, e são normalmente servidos em formato de coração, decorados com confeitos coloridos e frases divertidas, tornando-se até um souvenir para os turistas.

Ofenschlupfer

Ofenschlupfer é um “pudim de pão” com maçãs. Ele é feito com pedaços de pão cortados intercalados com pedaços de maçã e nozes, posteriormente cobertos com ovos e leite, e assados no forno por 30 minutos. A sobremesa pode ser servida acompanhada de creme de baunilha.

Rote Grütze

Essa sobremesa é bastante tradicional dos poucos dias de calor do norte da Alemanha ao longo do ano. Trata-se de uma compota de frutas vermelhas (morangos, cerejas e framboesas) servidas com sorvete de creme ou chantilly.

Schwarzwälder Kirschtorte

O Schwarzwälder Kirschtorte é o famoso bolo Floresta Negra, típico da região da Floresta Negra no sudoeste da Alemanha (Schwarzwälder), feito com licor de cerejas ginja que só são encontradas por lá, e dão o sabor característico da sobremesa. O bolo possui várias camadas de chocolate, com creme de chantilly e cerejas intercalados, que, junto com o licor, garantem um sabor inigualável.   

Eierschecke

O Eierschecke é uma sobremesa tradicional da cidade de Dresden, com sabores típicos da região da Saxônia em que está localizada. A receita é composta de maçã, coalhada e sementes de papoula, em formato retangular.  

Stollen

O stollen é um bolo tradicional de frutas secas coberto com manteiga e açúcar de confeiteiro, comumente consumido na Alemanha durante o Natal. É semelhante ao panetone dos natais brasileiros, com a massa menos elástica e o formato mais achatado.

E aí, qual dessas sobremesas deliciosas você não vai deixar de provar em uma viagem à Alemanha? Não deixe de conferir também os 5 destinos incríveis para conhecer na Alemanha.

E se você está interessado em estudar alemão, venha conhecer os cursos e modalidades de aprendizado da Skill e aprenda a se comunicar em qualquer situação em que precisar. Cadastre-se no nosso site e ganhe 4 aulas!

Tweetat
Compartilhar
+1
LER
Dicas de como viajar gastando pouco: como economizar na hospedagem
20.10.2017 | Viagens

A SKILL te ajuda a fazer isso!

LER
Tudo o que você precisa fazer antes de começar a aprender inglês
20.10.2017 | Inglês

A SKILL vai te ajudar caso você não saiba por onde começar seus estudos!

LER
Muito cuidado ao falar estas palavras em inglês
18.10.2017 | Inglês

Se você não quer cometer erros ao falar inglês, confira nossas dicas!

LER
Frases em inglês para compartilhar com os amigos
17.10.2017 | Inglês

A SKILL pensou em algumas situações e vai te mostrar as melhores frases! Check it out!

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!