NOTÍCIAS

Os animes e mangás mais famosos no Japão
17.03.2017 | Entretenimento
Os animes e mangás mais famosos no Japão

O Japão exporta entretenimento de qualidade há muito tempo. Seus mangás e animes influenciaram gerações inteiras e trouxeram ótimos momentos para muitas pessoas ao redor do mundo. Com personagens com olhos exageradamente grandes, gestos característicos, linhas de movimento e uma linguagem de quadrinhos bastante diferenciada, o estilo dos mangás e animes trazem vida para os desenhos de uma maneira incrível e ao mesmo tempo barateiam sua produção. A Skill preparou uma lista com os mangás e animes mais famosos no Japão, confira!

Séries Atuais

One Piece

Com mais de 12 milhões de cópias vendidas apenas em 2016, One Piece é um grande sucesso no Japão. Lançado em dezembro de 1997, o mangá conta a história de um jovem pirata chamado Monkey D. Luffy, conhecido também como “Luffy do Chapéu de Palha”. Ele deseja se tornar Rei dos Piratas e, para isso, precisa encontrar o tesouro “One Piece”. Sendo extremamente forte, Luffy trouxe diversos problemas para o chamado “Governo Mundial”, a ponto de oferecerem uma recompensa enorme por sua captura. One Piece foi adaptado para anime em 1999 e continua sendo produzido atualmente.

Attack on Titan

Bastante conhecido no ocidente e com mais de 6 milhões de cópias vendidas em 2016, Attack on Titan ou “Shingeki no Kyojin” é um mangá lançado em 2009. Sua história trata de um mundo onde a humanidade convive com diversas criaturas gigantescas, chamadas Titãs. Com muralhas altíssimas, os humanos procuram recuperar seu território e se defender enquanto tentam descobrir o porquê do aparecimento dos Titãs. O protagonista da série, Eren Yeager, tem um sentimento de vingança em relação aos Titãs por ter tido sua mãe morta por um deles quando era criança. Attack on Titans foi adaptado para anime e lançado em 2013, mas continua sendo produzido atualmente.

My Hero Aademia

Lançado em 2014 e com mais de 5 milhões de cópias vendidas em 2016, o mangá Boku no Hero Academia conta a história de Izuku Midoriya, que nasceu sem super poderes enquanto é comum tê-los. O garoto sonha em tê-los e conhece o maior super herói do mundo, All Might, que vira seu treinador. Após derrotar um vilão junto com o garoto, All Might transfere poderes para Izuku após reconhecer seu mérito e valor. Boku no Hero Academia foi adaptado para anime e lançado em 2016.

Bleach

Bleach conta a história de um estudante chamado Ichigo Kurosaki que tem o poder de ver, tocar e falar com pessoas mortas, até que certo dia encontra com uma shinigami (a personificação do Deus da Morte) e se envolve em uma luta, em que recebe poderes. Diversas tramas se estendem ao longo do mangá, envolvendo diversas organizações e personagens. A série vendeu cerca de 2 milhões de cópias em 2016.

Outros mangás e animes não tão atuais, mas que também fizeram bastante sucesso no Japão e no mundo devem ser mencionados também, não é mesmo?

Séries Antigas

Akira

Esse mangá japonês com estilo cyberpunk foi lançado em dezembro de 1982 e é considerado um clássico por quase todos que consomem esse tipo de entretenimento. A história desenrola-se em uma nova Tóquio, agora reconstruída após a Terceira Guerra Mundial, que aconteceu por conta do crescimento descontrolado de poderes de uma criança chamada Akira, fruto de um programa de pesquisa governamental. Um jovem chamado Tetsuo tem seus poderes telecinéticos despertados após um acidente envolvendo uma gangue de motociclistas da qual participa.

Death Note

Death Note não poderia ficar fora dessa lista. Contando a história do jovem estudante Light Yagami que toma posse de um caderno misterioso chamado “Death Note”. O artefato tem o poder de matar uma pessoa caso se escreva o nome dela enquanto se mentaliza o rosto da pessoa. Procurando usar o caderno para o “bem”, Light se envolve em uma série de assassinatos de criminosos enquanto um grande detetive, chamado L., procura descobrir o que está acontecendo. O mangá/anime traz diversas questões filosóficas e questionamentos muito interessantes, se estendendo muito além de seu enredo.

Dragon Ball

Sendo uma das franquias japonesas mais conhecidas por nós brasileiros, Dragon Ball foi criado inicialmente como um mangá por Akira Toriyama. Ele conta a história do protagonista Son Goku, de sua infância à idade adulta, na sua procura pelas Esferas do Dragão enquanto treina artes marciais. Em 1986, Dragon Ball foi adaptado para anime, estreando na TV japonesa, marcando uma geração inteira e inspirando diversos artistas do ramo.

Pokémon

É difícil falar dos animes e mangás mais famosos do Japão e nem ao menos citar a franquia. Inicialmente concebido para videogame, Pokémon também teve alguns mangás, mas com certeza causou muito mais impacto e fez muito mais sucesso com o anime. A série original, lançada em 1997, contava a história de Ash Ketchum, um jovem que se aventura pelo mundo procurando se tornar um grande treinador de Pokémons (criaturas selvagens capturadas para serem usadas em batalhas).

E aí, gostou da lista que preparamos ou acha que falta alguma coisa? Comenta aí! E que tal também dar uma olhada no nosso post sobre curiosidades do Japão?

Você se interessa bastante pela língua japonesa? A Skill tem o curso perfeito de japonês para quem não desgruda de animes, mangás e da cultura japonesa, confira!

Tweetat
Compartilhar
+1
LER
Guia de conversação - Como falar inglês usando os meios de transporte
24.04.2017 | Inglês

Confira expressões e frases em inglês ao usar meios de transporte!

LER
Qual a diferença entre espanhol e castelhano?
20.04.2017 | Espanhol

Você sabe dizer a diferença entre espanhol e castelhano? Confira!

LER
Como usar as preposições IN, ON e AT
19.04.2017 | Inglês

As preposições IN, ON e AT causam bastante confusão entre os estudantes de inglês, não é mesmo? Cheg...

LER
Os provérbios mais famosos em inglês
17.04.2017 | Inglês

Que tal conhecer algumas para não ficar perdido quando ouví-las de um nativo? Confira esta lista que...

VEJA OS IDIOMAS
QUE SEPARAMOS PARA VOCÊ

Japonês

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP