NOTÍCIAS

O que é o 4th of July nos Estados Unidos?
03.07.2017 | Cultura
O que é o 4th of July nos Estados Unidos?

O dia 4 de julho é uma das datas mais importantes no calendário dos Estados Unidos. Nesse dia, chamado de Independence Day, os americanos expõem o espírito patriota e saem às ruas por todo o país erguendo bandeiras e celebrando com amigos e familiares. Mas você sabe o que levou essa data a ser tão importante para os estadunidenses? A Skill conta isso e outras curiosidades para você!

Como surgiu o 4th of July

Uma série de imposições rigorosas por parte do Reino Unido relacionadas a altas cobranças de impostos pelos ingleses gerou insatisfação entre a população, que iniciou uma guerra contra o domínio do Império Britânico em 1775, chamada de Revolução Americana.

No ano seguinte, em 4 de julho, as 13 colônias juntaram-se à comissão liderada por Thomas Jefferson e escreveram a Declaração de Independência dos Estados Unidos da América. Entretanto, a data só foi declarada feriado nacional 165 anos depois. Veja outros dados sobre esse marco na história americana:

  • A Declaração de Independência dos EUA foi inspirada no iluminismo e defende a liberdade do indivíduo e os Direitos Fundamentais do Ser Humano.
  • No ano seguinte, treze disparos foram dados em comemoração ao primeiro aniversário da independência.
  • A Grã-Bretanha só reconheceu oficialmente a independência dos Estados Unidos em 1783, no Tratado de Paris.
  • Os EUA tornaram-se o primeiro país com uma constituição política escrita, em 1787.
  • Thomas Jefferson e John Adams, considerados pais da fundação dos EUA, morreram em 4 de julho de 1826, com 5 horas de diferença. Isso fortaleceu ainda mais o espírito patriota da população.
  • Desde a revolução, a população americana passou de 2,5 milhões para 321,4 milhões.
  • A bandeira dos EUA tem 50 estrelas, que representam os estados que compõem a nação, e 13 faixas, que fazem referência às 13 antigas colônias.

Como é celebrado o 4th of July

As cores dos Estados Unidos se espalham por todos os lugares no dia 4 de julho. As roupas e decorações são todas em azul, branco e vermelho. Desde rostos pintados a itens de cozinha e até bolos decorados, tudo entra no clima da data.

Prédios oficiais e muitas casas hasteiam a bandeira do país para celebrar e mostrar o amor à pátria. As pessoas se arrumam com roupas e acessórios com as cores e vão para as ruas para encontrar amigos e celebrar a independência.

Talvez o momento mais esperado de todos os anos seja os shows de fogos de artifício que iluminam o céu dos EUA. O maior deles acontece em Nova Iorque, dura em média 25 minutos e espera atrair 3 milhões de pessoas para assistir ao espetáculo.

Em outras cidades, a festa também não deixa a desejar. Além dos fogos, são oferecidos diversos shows, apresentações históricas, feiras gastronômicas, marchas militares e atrações infantis. Na Filadélfia, no estado da Pensilvânia, onde a Declaração da Independência foi assinada, a festa dura vários dias e se encerra no dia 4 com o Freedom Festival Fireworks.

Comidas típicas do 4th of July

Como os brasileiros, os americanos também gostam de celebrar seus feriados reunindo os amigos para um churrasco. Entretanto, os molhos acabam ganhando mais destaque que as carnes. O mais comum é encontrar churrasqueiras com hambúrgueres, salsichas e vegetais, como milho e aspargos, com uma generosa camada de molho barbecue e acompanhamentos como saladas de batata.

O famoso hot-dog americano também não pode faltar nesse dia. O prato é tão valorizado que, desde 1972, existe uma competição para descobrir quem consegue comer mais hot-dogs.  Em 2016, o vencedor comeu 70 sanduíches em apenas 10 minutos.

Como sobremesa, a queridinha dos americanos é a apple pie. A torta de maçã, embora não tenha sido criada por lá, caiu no gosto popular e hoje existe até um ditado que diz as american as an apple pie, ou seja, “tão americano quanto uma torta de maçã”.

4th of July na TV

Para quem acha que o 4 de julho só é celebrado nas ruas, as séries que tratam do assunto estão aí para nos mostrar que mesmo de casa, e até aqui do Brasil, é possível vivenciar esse nacionalismo norte-americano e tentar entender um pouco mais sobre esse período essencial para a história do país. Veja algumas produções que falam sobre a independência dos EUA:

John Adams

A série conta um pouco da história de John Adams como um dos responsáveis pela Declaração da Independência Americana. A sua trajetória fica entre o trabalho para os britânicos e a luta pela libertação das 13 colônias.

Legends of Tomorrow

Embora a série não seja apenas sobre o período da Revolução, ela teve um capítulo totalmente dedicado ao momento histórico. Numa viagem ao passado, os heróis tentam salvar a vida de George Washington, general que se tornou o primeiro presidente americano.

Sleepy Hollow

Uma mistura de passado e presente compõem essa trama. Dois soldados que lutaram durante a Guerra da Independência viajam para os tempos atuais. Enquanto um é perseguido pela polícia, o outro auxilia na investigação, ao mesmo tempo em que tenta se adaptar ao século 21.

Timeless

No 10º episódio, o grupo criado pela Agência Nacional Americana para evitar que a história seja modificada por um viajante no tempo fica em dúvida sobre o real motivo pelo qual lutavam, quando encontram George Washington durante uma viagem ao passado.

Turn: Washington's Spies

Turn é uma série de 2014 que fala sobre um grupo de espiões da Guerra da Independência dos Estados Unidos. Baseada no livro "Washington's Spies: The Story of America's First Spy Ring", ela mostra um fazendeiro de Nova Iorque que se junta a um grupo de amigos de infância para conseguir informações que contribuam para a independência.

Agora que você sabe tudo sobre a celebração de 4 de julho, que tal descobrir mais sobre a história e cultura dos Estados Unidos? Confira:

Infográfico: a história da Estátua da Liberdade

Comidas típicas dos Estados Unidos: O que se come no lugar do arroz e feijão?

Doces típicos dos Estados Unidos

As principais competições esportivas dos EUA

03 pratos típicos dos Estados Unidos que você já viu no Brasil

 Quer aprender um novo idioma de um jeito simples e descomplicado? Conheça os cursos da Skill e domine o idioma como você sempre sonhou.

Tweetat
Compartilhar
+1
LER
Dicas de como viajar gastando pouco: como economizar na hospedagem
20.10.2017 | Viagens

A SKILL te ajuda a fazer isso!

LER
Tudo o que você precisa fazer antes de começar a aprender inglês
20.10.2017 | Inglês

A SKILL vai te ajudar caso você não saiba por onde começar seus estudos!

LER
Muito cuidado ao falar estas palavras em inglês
18.10.2017 | Inglês

Se você não quer cometer erros ao falar inglês, confira nossas dicas!

LER
Frases em inglês para compartilhar com os amigos
17.10.2017 | Inglês

A SKILL pensou em algumas situações e vai te mostrar as melhores frases! Check it out!

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!