NOTÍCIAS

Museus da Espanha
20.05.2016 | Cultura
Museus da Espanha

Muita gente quando vai viajar para a Europa coloca nos roteiros muitos museus para visitar, mas um dos destinos que as pessoas mais escolhem para fazer passeios relacionados à arte é a França, principalmente para conhecer um dos maiores e mais famosos museus do mundo, o Louvre. O que muitos não sabem é que a Espanha é tão rica quanto os outros países da Europa quando o assunto é arte.

Cada país tem sua história, suas figuras importantes e culturas, então se você quer conhecer mais sobre a Espanha e inserir como próximo destino da sua viagem, a Skill vai te mostrar como esse país tem sua personalidade marcante no mundo arte.

ARTE NA ESPANHA

A arte espanhola é admirável por ser composta por grandes artistas e ter contribuição árabe quando falamos da arquitetura. Com o renascimento espanhol, surgiram brilhantes pintores clássicos como Velásquez, Goya e El Greco. O surrealismo teve grandes nomes como Juan Miró e Salvador Dalí e a era do cubismo, com Picasso, fez dele um dos artistas mais lembrados do século 20.

MUSEUS DA ESPANHA

Não é todo mundo que gosta de visitar museus por não se identificar muito com o estilo das artes ali instaladas, assim, selecionamos os mais conhecidos, das artes clássicas até os mais exóticos. Ou seja, é arte para todos os gostos!

Museu del Prado (Madrid)

Museu del Prado (Madrid)https://www.museodelprado.es/

Um dos museus mais visitados e importantes de Madrid, o Museu Del Prado, pode ser colocado na lista de quem gosta de arte clássica. Lá estão expostas pinturas de artistas como El Bosco, Giambattista Tiepolo e Pedro Pablo Rubens. É possível também conferir no antigo Palácio Villanueva peças de arte ocidental e quadros de pintores renascentistas como Botticelli, Rafael e Ticiano.

Casa Batlló (Barcelona)

Casa Batlló (Barcelona)https://www.casabatllo.es/

Referência da arquitetura modernista, a casa Batlló, construção emblemática do arquiteto catalão Antoni Gaudí, já é uma obra de arte ao ar livre. Patrimônio Mundial da Unesco, não tem como passar por ela na rua e não admirar a beleza exótica da casa, mas toda a magia está na parte de dentro. Entender formas, texturas e cores que Gaudí materializou se inspirando na natureza, principalmente no mar, faz a visita se tornar em um passeio divertido, despertando muita curiosidade. Por ser um dos pontos turísticos mais frequentados, as filas são imensas, então aconselha-se comprar o ingresso antes pela internet.

Real Alcázar (Sevilla)

Real Alcázar (Sevilla)http://www.alcazarsevilla.org/

Cenário de um dos seriados mais assistidos no mundo, Game of Thrones, o Palácio Real Alcázar deve ser incluído no seu roteiro de viagens. O palácio mescla belezas com arquitetura árabe, quando estava sob poder dos mulçumanos, e toques de decoração influenciadas pelo barroco, gótico e renascentista, quando os cristãos se apoderaram do Palácio, resultando em uma beleza ímpar. A exuberância dos jardins compostos por palmeiras e verdes vibrantes, laranjeiras, fontes, espelhos d’água e desenhos deixam qualquer turista de “queixo caído”.  Hoje, o Palácio é residência da família real espanhola quando passa por Sevilha e durante o verão os visitantes podem aproveitar os concertos noturnos que rolam por lá!

Museu Thyssen-Bornemisza (Madrid)

Museu Thyssen-Bornemisza (Madrid)http://www.museothyssen.org/en/thyssen/home

O Museu Thyssen-Bornemisza talvez seja o museu menos conhecido, mas é tão incrível quanto os outros por acomodar em seus salões obras fabulosas de grandes artistas como Picasso, Van Gogh, Caravaggio, Paul Klee, entre outros. Uma curiosidade sobre Thyssen-Bornemisza é que as artes são instaladas em ordem cronológica, o que faz dele o museu mais didático da capital.

Montserrat Monastery (Barcelona)

Montserrat Monastery (Barcelona)http://barcelona.de/en/barcelona-excursions-monastery-montserrat.html

Conhecer o monastério Montserrat é um passeio por completo. Cercado pela natureza, é possível fazer trilhas e ver ao longo do caminho esculturas de artistas como Gaudí. Ao chegar no monastério, confira os horários de apresentação do coral infantil, conhecido como Escolania. O monastério abriga a escola de música mais antiga da Europa. Para quem gosta de “alimentar a alma” com cultura, há um espaço audiovisual em que o turista conhece a história do mosteiro e o cotidiano dos monges. Além de ter obras de Picasso, Monet e Caravaggio, Monteserrat oferece tudo para todos os gostos: cultura, história, momentos religiosos e turismo em volta da natureza.

Museu Guggenheim Bilbao (Bilbao)

Museu Guggenheim Bilbao (Bilbao)http://www.guggenheim.org/about-us

Este museu que é uma obra de arte executada pelo arquiteto Frank Gehry, inspirado em seres marinhos e grandes barcos, traz exposições fixas e temporárias de novos e grandes artistas contemporâneos. Muita gente fica mais impressionada com a própria estrutura do museu do que com os trabalhos expostos. O interior dele é fascinante com as curvas, níveis e áreas abertas de onde é possível avistar o museu por inteiro.

Teatro-Museu Dalí (Figueres – Catalunha)

Teatro-Museu Dalí (Figueres – Catalunha)http://www.salvador-dali.org/museus/teatre-museu-dali/en_index/

Salvador Dalí foi um dos artistas mais inusitados da história da arte por sua ousadia, criatividade e por aliar fotografia, desenhos e pintura na composição dos seus trabalhos. Assim, tão excêntrico e surrealista quanto sua arte é o Teatro-Museu Dalí, que fica em Figueres, cidade natal de Dalí. O teatro-museu é dedicado ao artista e foi desenhado por ele, ou seja, é possível vivenciar e sentir a energia criativa desse gênio da arte em cada trabalho exposto e detalhe do museu.

La Pedrera – Casa Milà (Barcelona)

La Pedrera – Casa Milà (Barcelona)https://www.lapedrera.com/ca/home

Também Patrimônio Mundial da Unesco, a Casa Milà, mais uma obra do arquiteto Antoni Gaudí, foi feita especialmente para o empresário Pere Milà i Camps, que sempre queria se destacar da burguesia. Apesar de na época a arquitetura não ter sido bem aceita pela sociedade, hoje ela é um dos pontos turísticos mais visitados em Barcelona e orgulho para o país por encantar as pessoas com a beleza única dos formatos mirabolantes da casa. Cada parte dela é uma surpresa para quem conhece por dentro, com claraboias e janelas que proporcionam a entrada de luz natural por todo o prédio, e o terraço com chaminés retorcidas e charmosas que formam esculturas de impressionar e encher os olhos de tanta originalidade.   

Museu Nacional de Arte da Catalunha (Barcelona)

Museu Nacional de Arte da Catalunha (Barcelona)http://www.museunacional.cat/ca

De arquitetura clássica e imponente, o Museu de Arte Nacional da Catalunha é um museu de artes variadas. Também abriga obras de artistas como Picasso, Goya, Velásquez e Dalí, além de desenhos e fotografias e a maior coleção pública de moedas e medalhas, com cerca de 134 mil peças. O museu ainda possui uma das maiores coleções de arte românica do mundo. Ao conhecer o museu, você não pode deixar de ir até o terraço do palácio e fotografar uma das vistas mais lindas da cidade de Barcelona.

Curtiu as dicas de museus da Espanha? Lembre-se de que o legal dos museus são os audioguias que durante a visita você escuta a história de cada obra. E o importante é escutar na língua do país, o espanhol, para praticar. Quer aprender espanhol, esse idioma de importantes figuras da arte que você acabou de conhecer? Venha para Skill! Cadastre-se e ganhe 4 aulas.

Tweetat
Compartilhar
+1
LER
Guia de conversação - Como falar inglês usando os meios de transporte
24.04.2017 | Inglês

Confira expressões e frases em inglês ao usar meios de transporte!

LER
Qual a diferença entre espanhol e castelhano?
20.04.2017 | Espanhol

Você sabe dizer a diferença entre espanhol e castelhano? Confira!

LER
Como usar as preposições IN, ON e AT
19.04.2017 | Inglês

As preposições IN, ON e AT causam bastante confusão entre os estudantes de inglês, não é mesmo? Cheg...

LER
Os provérbios mais famosos em inglês
17.04.2017 | Inglês

Que tal conhecer algumas para não ficar perdido quando ouví-las de um nativo? Confira esta lista que...

VEJA OS IDIOMAS
QUE SEPARAMOS PARA VOCÊ

Espanhol

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP