NOTÍCIAS

Formas de cumprimentos ao redor do mundo
07.08.2017 | Cultura
Formas de cumprimentos ao redor do mundo

O aperto de mão é um dos cumprimentos mais antigos e populares no mundo. Seja no ambiente de trabalho ou na vida pessoal, estender a mão a alguém é uma forma de demonstrar educação e respeito pelo outro.

Embora sem datas exatas, sabe-se que a prática começou no Egito antigo e era tida como um sinal de paz, já que estender a mão vazia era uma forma de demonstrar que não estava armado.

Entretanto, as formas de cumprimentos foram mudando e se adaptando, e hoje existem muitos outros costumes ao redor do mundo. E neste post, a SKILL traz para você alguns dos cumprimentos mais curiosos. Confira!

França

Embora em muitos lugares da Europa e da América Latina o beijo no rosto seja popular, na França o gesto ganha um destaque maior, já que pode ser repetido até quatro vezes. Isso quer dizer que, dependendo da região em que estiver, você poderá receber até quatro beijinhos, dois em cada bochecha. Em geral, os lábios não tocam o rosto da pessoa, há apenas uma simulação com o barulho de beijo.

Índia

Na Índia, embora os homens até se cumprimentem com aperto de mão, o mais usual é unir a palma das mãos na frente do peito e dizer Namastê ou Namaskar, que são expressões que querem dizer “eu reverencio o Deus que existe em você”. Entretanto, se estiver diante de uma pessoa mais velha, você deve se curvar e tocar os pés dela, em sinal de respeito ao caminho que ela já trilhou.

Japão

O Ojigi é o principal cumprimento japonês. Ele consiste em curvar seu corpo perante a outra pessoa sem tocá-la. O tempo e o quanto se curva variam de acordo com a situação. Além de respeito, esse gesto também simboliza gratidão e perdão, e também é comum em outros países asiáticos, como a Coréia do Sul.

Nova Zelândia

Na Nova Zelândia, os povos nativos do país, chamados Maori, são famosos por seus desenhos pelo corpo, principalmente no rosto. Entretanto, o que chama bastante a atenção nesse povo é um outro costume: o de cumprimentar as pessoas esfregando os narizes. Chamado de hongi, esse gesto simboliza um compartilhamento de respiração e celebração da vida.

Tailândia

Na Tailândia, juntar as palmas das mãos em frente ao corpo é o cumprimento mais tradicional, chamado wâi. Existem três níveis diferentes de reverência, que variam de acordo com a curvatura do corpo e a posição das mãos. Você pode se curvar para encostar os polegares no queixo, no nariz ou na testa: quanto mais alta a posição das mãos, maior o respeito.

Tibete

Se você fizer uma viagem para o Tibete, não estranhe se estiver andando na rua e um nativo mostrar a língua para você. Embora por aqui essa prática possa ser até ofensiva, por lá esse gesto é um cumprimento herdado de antigas tribos da região e significa “nunca pronunciar palavras ofensivas contra um amigo”.

Conhecer os costumes de um lugar é essencial para aprender sobre a sua cultura. Antes de visitar algum país, busque saber mais sobre o lugar. No nosso blog, você sempre encontra novos posts sobre viagens que ajudam a conhecer mais sobre o destino antes mesmo de chegar lá.

Mas para estar realmente preparado para curtir ao máximo tudo o que uma viagem internacional pode proporcionar, é importante conhecer outros idiomas. Descubra como fazer isso de um jeito simples e descomplicado com os cursos da SKILL.

Tweetat
Compartilhar
+1
LER
4 Documentários sobre o meio ambiente que todo mundo deveria ver
19.10.2018 | Séries e Filmes

Procurando formas de se inteirar do que está acontecendo no mundo? Confira!

LER
8 palavras do português que têm sentidos diferentes no Brasil e em Portugal
16.10.2018 | Entretenimento

Veja algumas palavras que, por mais que sejam escritas da mesma maneira, possuem sentidos bem difere...

LER
Dia das crianças: 8 pequenas felicidades que você tinha quando era criança
11.10.2018 | Entretenimento

Saudades dos dias como criança? Confira!

LER
Already, yet, just e still. Quando usar qual?
08.10.2018 | Inglês

Ainda tem dúvidas sobre como usar esses advérbios? Então acabe com elas lendo este post.

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!