NOTÍCIAS

Costumes estrangeiros de culturas muito diferentes do Brasil
15.01.2018 | Cultura
Costumes estrangeiros de culturas muito diferentes do Brasil

As culturas ao redor do mundo diferem entre si por conta de fatores econômicos, históricos, sociais e religiosos. E por isso, uma das experiências mais enriquecedoras na vida de um ser humano é entrar em contato com pessoas que vivem em países e regiões diferentes das suas.

Ser apresentado a costumes, tradições e novos hábitos expande nossos horizontes e nos permite ver o mundo de forma mais pluralizada. Pensando nisso, preparamos uma lista com alguns países com culturas significativamente diferentes do Brasil para você conhecer no futuro. Confira!

Balançar a cabeça para se comunicar – Índia

Se você já assistiu alguns filmes indianos ou novelas que são ambientadas no país, você deve ter percebido a quantidade um pouco maior de movimentos com a cabeça que as pessoas fazem durante conversas. Além do “sim” e “não” que já estamos acostumados e usamos constantemente aqui no Brasil, os indianos utilizam um movimento de balanço diagonal da cabeça que tem uma quantidade enorme de significados diferentes, todos orientados pelo contexto da conversa. Vai desde “sim”, “não” e “talvez” até “com certeza”, “entendi”, “desculpe”, “ótimo” e muito mais.

Usar máscaras hospitalares na rua – Japão

É difícil não estranhar um pouquinho quando vemos japoneses andando na rua com máscaras cirúrgicas descartáveis no rosto, não é mesmo? A prevenção da proliferação de doenças contagiosas, a proteção contra o frio em estações mais rigorosas e a proteção contra pólen dos cedros na primavera são alguns dos motivos que explicam um pouco a origem desse costume.

Colocar a mão de uma pessoa mais velha na testa – Filipinas

Esse costume consiste basicamente em curvar-se frente a uma pessoa mais velha e colocar a parte de trás de sua mão na testa. Esse gesto simboliza respeito aos mais velhos e serve como uma forma de benção, algo parecido com o que pessoas religiosas fazem no Brasil ao se dirigir a avós, pais e outras pessoas mais velhas dizendo “benção”. Legal, né?

Andar descalço na rua - Austrália

Ao andar pelas ruas e estabelecimentos da Austrália, você provavelmente vai se deparar com algumas pessoas andando descalças. Esse costume no Brasil é limitado a regiões praianas e lugares onde as pessoas vão tomar sol ou entrar na piscina, mas na Austrália esse tipo de regra velada não existe. Quando der vontade de sair descalço por aí, já pode ir arrancando os tênis!

E aí, gostou de conhecer um pouquinho sobre os costumes de outros países? Que tal conhecer também alguns dos restaurantes mais inusitados ao redor do mundo?

Venha para a SKILL

Ser fluente em inglês significa absorver o idioma de forma completa. Venha para a SKILL e tenha um aprendizado sólido e bem estruturado! Cadastre-se e ganhe 4 aulas.

Tweetat
Compartilhar
+1
LER
Pratos típicos da Rússia de dar água na boca
22.02.2018 | Gastronomia

Conheça um pouquinho da culinária do país sede da Copa do Mundo de 2018!

LER
Como destravar a conversação em inglês
20.02.2018 | Inglês

Você também trava na hora de conversar em inglês? Confira nossas dicas para sair dessa!

LER
Qual a diferença entre make e do
16.02.2018 | Inglês

Entenda a diferença entre as duas palavras!

LER
QUIZ DO OSCAR: você consegue dizer quando estas coisas aconteceram?
14.02.2018 | Entretenimento

Teste seu conhecimento sobre o Oscar!

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!