NOTÍCIAS

Como melhorar o sotaque em inglês?
29.06.2018 | Cultura
Como melhorar o sotaque em inglês?

Superar os desafios no processo de aprendizagem do inglês não precisa ser uma tarefa difícil. Existem diversos recursos que facilitam o aprendizado em outras línguas, então é preciso apenas um pouco de esforço. O sotaque é um dos principais motivos pelos quais as pessoas têm vergonha de falar em inglês, mas lembre-se de que se você não praticar, nunca irá aprender. A pronúncia certa pode te livrar de algumas situações constrangedoras. Veja como melhorá-la:

Pratique

A principal base para se falar inglês é a prática. Cante, fale e preste atenção em todo o conteúdo do idioma que você tiver à disposição. Quanto mais você treina, mais fácil é acostumar o cérebro e ativar a memória muscular. A maior dificuldade de pronúncia está no fato de os fonemas em inglês serem diferentes dos em português. Portanto, o treino é essencial para um bom sotaque e, consequentemente, a fluência na língua.

Imite

Volte a ser criança! O desenvolvimento da linguagem nas crianças se inicia a partir da imitação de sons e palavras das pessoas que estão em volta. Imite quem sabe falar e tem conhecimento do idioma, assim como fazia quando era pequeno. Preste atenção em como os seus professores de inglês e até os seus ídolos do cinema e da música internacional falam.

Foco na entonação

Além da pronúncia certa de alguns sons como o “th” ou o “r”, a entonação também é um grande influenciador para uma fala sem muitos sotaques. Existem algumas palavras que podem ser interpretadas de outra forma de acordo com a entonação que se dá. Mais uma vez: esteja atento às pessoas ao seu redor que você sabe que têm domínio do idioma.

Acostume o ouvido

Aprender a falar também é sinônimo de aprender a ouvir. O ouvido pode ser a sua melhor ferramenta para conseguir absorver as formas corretas de pronunciar os termos em inglês. Quando você ouve bastante como se fala, fica muito mais fácil reproduzir o idioma.

Seja consciente

Para poder melhorar, é preciso ter consciência de como o seu desenvolvimento está. Se for necessário, grave a si mesmo falando para ver como está a sua pronúncia. Compare com vídeos em inglês, filmes e até mesmo com o seu professor. Defina os pontos em que você precisa melhorar e foque neles.

O primeiro passo para falar bem e sem sotaques é: não tenha vergonha. Você está aprendendo e não há nada de errado em confundir algumas palavras ou não saber como se pronuncia determinado termo. Pratique muito e provavelmente em breve estará bem melhor no sotaque.

Venha para a SKILL

Ser fluente em inglês significa absorver o idioma de forma completa. Venha para a SKILL e tenha um aprendizado sólido e bem estruturado! Cadastre-se e ganhe 4 aulas..

Tweetar
Compartilhar
+1
LER
Como fazer uma cover letter em inglês
19.06.2019 | Inglês

Aprenda a fazer uma boa carta de apresentação e aumente suas chances de conseguir um emprego!

LER
Como superar o medo de falar inglês no trabalho?
14.06.2019 | Business

Nós damos dicas para você se sentir confortável e se comunicar no idioma com segurança.

LER
Take off: o que significa esse phrasal verb?
14.06.2019 | Inglês

Veja os usos de take off.

LER
5 cidades mais baratas para se fazer um intercâmbio
14.06.2019 | Viagens

Veja dicas de cidades com um custo de vida não tão elevado e planeje-se!

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!