NOTÍCIAS

Como é comemorado o Valentine’s Day ao redor do mundo
14.02.2017 | Cultura
Como é comemorado o Valentine’s Day ao redor do mundo

O Valentine’s Day chegou e nada melhor que entender um pouco mais sobre as diversas celebrações ao redor do mundo. Além das músicas românticas e pratos para esse dia, quem sabe você não consiga até mesmo utilizar algumas dessas declarações para demonstrar o seu amor?

Há várias controvérsias sobre a origem do Valentine’s Day.  Normalmente, ao se falar sobre o assunto, logo se relaciona ao antigo festival romano Lupercália, que acontecia sempre no dia 15 de fevereiro em honra à Deusa Juno e ao Deus Pan. Também se associa à história do bispo São Valentim, que lutou contra as ordens do Imperador Cláudio II, que proibiu casamentos durante guerras.

E apesar das discussões entre historiadores sobre as origens dessa comemoração, o mundo todo celebra a união entre casais.

Itália

Valentine's Day - Itália

Sendo conhecido como um país muito romântico, a Itália não deixa a desejar na hora de celebrar o amor. Apesar de não possuir muitas diferenças em relação ao Valentine’s Day americano, os italianos comemoram o “La Festa Degli Imnamorati” com algumas particularidades.

Há o costume de colocar cadeados com os nomes do casal em pontes e jogar a chave no rio. Essa prática até mesmo trouxe problemas para as autoridades, pois pode danificar a estrutura das pontes por conta do peso. Também de acordo com a tradição, o primeiro homem que uma mulher encontrar no Valentine’s Day, será seu marido dentro de um ano.

Coréia do Sul

Valentine's Day - Coréia do Sul

A Coréia do Sul traz uma comemoração de Dia dos Namorados bastante diferenciada. Ao invés de somente um dia de celebração, todos os meses do ano têm o dia 14 como uma data relacionada ao Valentine’s Day. O dia 14 de fevereiro, por exemplo, é o dia das mulheres darem chocolates aos homens. No mês seguinte, no dia conhecido como “White Day”, é a vez dos homens darem doces às mulheres. Por outro lado, no 14 de abril, conhecido como “Black Day” é o dia dos solteiros, e quem não recebeu nenhum doce ou chocolate nos dois últimos dias sai para comer um prato chamado “jjajangmyun”.

China

Valentine's Day - China

Diferentemente da maior parte dos outros países, o Dia dos Namorados da China é comemorado no sétimo dia do sétimo mês do calendário chinês. Em 2017, esse dia corresponde ao dia 28 de agosto. Esse é o dia do Festival Qixi, que celebra o encontro de dois amantes da mitologia chinesa, antes separados.

Nesse dia, mulheres chinesas preparam oferendas feitas de melancia, melão e outras frutas, na esperança de encontrar um bom marido. Casais também vão a templos para rezar por prosperidade e felicidade.

Alemanha

Valentine's Day - Alemanha

Sendo no mesmo dia que a maior parte dos outros países, o Valentine’s Day na Alemanha não segue padrões tão comerciais como nos Estados Unidos, por exemplo. Algumas particularidades interessantes existem, como os biscoitos de gengibre gigantes, decorados com frases de amor e glacé. Outra particularidade do Valentine’s Day alemão é o porco como símbolo de sorte e desejo. Ele faz parte do conjunto de decorações da data, sendo representado em conjunto com corações, flores e chocolates.


Independente de quando e como se comemora, o Valentine’s Day é um ótimo dia para mostrar seu amor. Vale até mesmo emprestar algum aspecto de outra cultura para isso! Que tal aprender outro idioma e demonstrar seu amor de uma nova forma? Venha pra Skill! Cadastre-se e ganhe 4 aulas.

Tweetar
Compartilhar
+1
LER
TOEIC: Como funciona o exame de proficiência em inglês
03.04.2019 | Inglês

Tudo o que você precisa saber sobre uma das principais certificações do mundo profissional.

LER
Como usar o first conditional em inglês
29.03.2019 | Inglês

Entenda como usar uma das if clauses para falar sobre o futuro!

LER
Como cantar parabéns em inglês
28.03.2019 | Inglês

Explicamos como cantar os parabéns e ainda listamos palavrinhas essenciais para a sua birthday party...

LER
O que são Relative Clauses? Veja como utilizar!
25.03.2019 | Inglês

Aprenda o que são essas orações e quais os pronomes relativos mais utilizados!

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!