NOTÍCIAS

As festas típicas de imigrantes mais legais do Brasil
16.01.2018 | Cultura
As festas típicas de imigrantes mais legais do Brasil

Você se interessa em pesquisar sobre a cultura de outros países? Então deve adorar o fato de que o Brasil herdou uma mistura de tradições! Isso é resultado dos movimentos migratórios que aconteceram durante a formação do país, e muitas famílias de fora acabaram se estabelecendo aqui.

Fomos presenteados com festas típicas que ficam lotadas de fanáticos da culinária e curiosos da cultura de outros lugares. Então que tal descobrir mais sobre um pedacinho do mundo tão perto de você? Confira!

Oktoberfest: Blumenau – Santa Catarina

A festa que comemora e preserva os costumes dos antepassados alemães vai acontecer este ano entre os dias 4 e 22 de outubro. Os imigrantes alemães se instalaram no sul do Brasil devido ao clima e, aos poucos, construíram colônias e cidades, como as que conhecemos hoje.

Similar à Oktoberfest de Munique na Alemanha, em Blumenau você consegue conhecer um pouco mais da cultura germânica participando de desfiles e de danças e experimentando vários pratos do país. As comidas que se destacam são as salsichas servidas com chucrute e joelho de porco.

Festa Pomerana: Pomerode – Santa Catarina

Mais uma festa alemã, só que desta vez um pouquinho diferente! Pomerode é um município que faz parte da região de Blumenau e é conhecida por ser “a cidade mais alemã do Brasil”. O curioso do lugar é que grande parte da população fala alemão e “pomerano”, a língua da região da Pomerânia. Além da arquitetura igualzinha à do país, os eventos da festa contam com comidas típicas, bandas e bandinhas populares, competições e uma feira artesanal!

Ano Novo Chinês: São Paulo – São Paulo

A tradição chinesa de Ano Novo é diferente da brasileira, já que eles seguem o calendário lunissolar. A comemoração no Brasil acontece na Liberdade, bairro famoso da capital paulista que reúne toda a cultura oriental. O evento conta com uma grande variedade de comidas e danças típicas, além de apresentações de kung fu e tai chi chuan. Imagina que legal conhecer toda a China nesse incrível bairro no centro de São Paulo?

Festa da Padroeira Achiropita: São Paulo – São Paulo

Assim como a Liberdade abriga a cultura dos imigrantes orientais, o bairro do Bixiga é um dos mais tradicionais da cidade e é formado por imigrantes italianos. A Festa da Achiropita é a festa italiana mais tradicional do Brasil e apresenta um festival de comidas e muita música.

Esse lugar é perfeito para quem gosta muito de espaguete, penne, lasanha, fogazzas e fricazzas. Deu até fome, né? Todo ano a festa atrai mais de 250 mil pessoas!

Festa do Imigrante: São Paulo – São Paulo

Imagem retirada do site oficial do Museu da Imigração.

Como você já pôde perceber, a maior cidade do Brasil abriga muita cultura de fora! A Festa do Imigrante é realizada pelo Museu da Imigração e oferece muita música, danças e culinária de várias nacionalidades.

Há 22 anos o evento resgata a história dos imigrantes, e mais de 20 mil pessoas comparecem a cada edição. Além disso, você também pode visitar o museu todos os dias da semana! A experiência principal do lugar traz memórias e identidades, e aborda o processo migratório da história da humanidade. Acesse o site e veja a programação!

Expoflora: Holambra – São Paulo

O nome “Holambra” é a junção de Holanda, América Latina e Brasil, já que a cidade foi fundada por holandeses. Essa antiga colônia ainda mantém os costumes do país, incluindo a culinária, arquitetura e danças típicas. A Expoflora lança variedades de flores, e a cidade é o maior centro de comércio e cultivo de plantas do país. O festival tem um visual muito bonito, cheio de cores e muita alegria!

Esses festivais acontecem para resgatar culturas diferentes da nossa e sempre devemos lembrar o quanto nosso país é enorme e tem espaço para todo mundo, não é? Veja como temos influências de outros países conferindo também nosso post com algumas comidas estrangeiras que comemos no Brasil.  

Venha para a SKILL!

Se você quer aprender inglês de forma prática e usar o idioma em qualquer situação, venha conhecer os cursos e modalidades de aprendizado da SKILL! Cadastre-se no nosso site e ganhe 4 aulas.

Tweetat
Compartilhar
+1
LER
É possível aprender inglês com música?
13.11.2018 | Inglês

A resposta é sim! E no post você vai descobrir como utilizar as canções para te ajudar com o aprendi...

LER
O que são as question words?
08.11.2018 | Inglês

Ainda não sabe o que são as question words? É mais fácil do que você imagina!

LER
Aprenda a falar sobre o clima em inglês
06.11.2018 | Inglês

Procurando novas palavras e expressões? Confira!

LER
Halloween: 8 superstições estranhas do Halloween
30.10.2018 | Entretenimento

Nunca se sabe o que está escondido no escuro, certo?

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!