NOTÍCIAS

5 curiosidades sobre a Austrália que talvez você não saiba
09.09.2016 | Cultura
5 curiosidades sobre a Austrália que talvez você não saiba

Terra dos cangurus, dos surfistas e um dos destinos favoritos de quem quer estudar ou trabalhar internacionalmente, a Austrália é um lugar incrível e de uma cultura super interessante. As paisagens extraordinárias, a diversidade da população e o clima acolhedor do país são só algumas das razões pelas quais quem conhece não quer mais sair de lá.

No entanto, existem algumas curiosidades sobre o país que fogem dos clichês e não são muito conhecidas entre os estrangeiros. Para que você sinta vontade de conhecer esse país incrível de perto, a Skill trouxe cinco curiosidades sobre a cultura australiana. Confira:

Capital

Muita gente não sabe, mas a capital da Austrália não é Sidney, mas Canberra, nome que em dialeto aborígene significa “ponto de encontro”. A cidade foi construída em 1913 a partir do projeto do arquiteto Walter Griffin, vencedor de um concurso internacional feito pelo governo australiano para escolha do design da capital do país. A ideia de construir uma cidade-capital veio como forma de resolver a rivalidade entre Sidney e Melbourne, as duas maiores cidades do país que brigavam pelo título de capital no período.

País multicultural

A diversidade cultural é uma das mais fortes características da Austrália: 25% das pessoas que vivem por lá não nasceram no país. O estímulo à imigração e à vinda de estudantes internacionais é bastante comum, e a influência dos estrangeiros é clara na gastronomia, cultura e hábitos australianos. É possível ouvir mais de 200 idiomas ao redor da Austrália, entre línguas estrangeiras e dialetos nativos da população aborígene sobrevivente da colonização europeia.  

Fauna e flora

A Austrália também é conhecida pelos vários animais exóticos que fazem parte da sua fauna: é lar do Blobfish (peixe-bolha), considerado o animal mais feio do mundo, e aranhas com mais de 20 centímetros de comprimento; além dos famosos e menos assustadores coalas e cangurus.

As paisagens do país são também sua marca registrada e reúnem turistas do mundo todo ao longo do ano. Uma das mais famosas é o monólito vermelho Uluru, em Red Centre, patrimônio mundial da UNESCO e conhecido pelas variações de cores nos seus 318 metros de altura ao nascer e pôr do sol. Embaixo d’água, a Grande Barreira de Corais, em Queensland, é um dos lugares mais visitados da Austrália e a maior estrutura do mundo feita unicamente por seres vivos.

Comidas típicas

Pela grande influência dos estrangeiros que vivem na Austrália, é muito comum encontrar por lá restaurantes típicos tailandeses, indianos, japoneses, italianos, dentre outros. Mas a culinária típica do país é também bastante apreciada, com pratos como costela de porco ao molho barbecue, carneiro assado e torta recheada de carne. No dia a dia, o pão australiano Damper e a pasta Vegemite são parte integral da rotina dos aussies.

Costumes australianos

Os australianos são conhecidos pela alegria e receptividade com estrangeiros, sendo muitas vezes comparados aos brasileiros. Mas alguns dos seus hábitos são bem diferentes dos nossos: a hora de dormir não costuma passar muito das 21h, e os restaurantes já começam a fechar a cozinha por volta das 20h30. A partir das 17h, todo o comércio também é fechado. Além disso, os restaurantes australianos tem um costume interessante: se você vir uma placa indicando BYO (“bring your own”, “traga o seu” em português) na entrada, pode levar a sua própria bebida para consumir com o prato que pedir no restaurante.

E aí, já está com vontade de conhecer a Austrália e todas as suas peculiariadades? Venha para Skill e tenha segurança para conversar em inglês lá e onde mais você quiser! Cadastre-se e ganhe 4 aulas.

Tweetat
Compartilhar
+1
LER
Guia de conversação - Como falar inglês usando os meios de transporte
24.04.2017 | Inglês

Confira expressões e frases em inglês ao usar meios de transporte!

LER
Qual a diferença entre espanhol e castelhano?
20.04.2017 | Espanhol

Você sabe dizer a diferença entre espanhol e castelhano? Confira!

LER
Como usar as preposições IN, ON e AT
19.04.2017 | Inglês

As preposições IN, ON e AT causam bastante confusão entre os estudantes de inglês, não é mesmo? Cheg...

LER
Os provérbios mais famosos em inglês
17.04.2017 | Inglês

Que tal conhecer algumas para não ficar perdido quando ouví-las de um nativo? Confira esta lista que...

VEJA OS IDIOMAS
QUE SEPARAMOS PARA VOCÊ

Inglês

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP