NOTÍCIAS

Expressões do mercado profissional: qual a diferença entre B2B e B2C?
19.09.2019 | Business
Expressões do mercado profissional: qual a diferença entre B2B e B2C?

Aprender as principais expressões do mundo dos negócios na língua inglesa é essencial para se sair bem no dia a dia profissional. Para te ajudar nos seus estudos, nós explicamos para você qual é a diferença entre as expressões B2B e B2C, muito comuns no segmento do marketing e no empreendedorismo. Confira! 

B2B

O acrônimo B2B é a abreviação da expressão business to business, cuja tradução para a língua portuguesa é “de empresa para empresa”. Dessa maneira, essa expressão é usada para se referir às operações realizadas entre empresas, como a prestação de serviço, revenda ou consumo. 

Um exemplo bacana para entender esse conceito é imaginar que você é um produtor de frutas. Quando você negociar os seus produtos com um restaurante ou com um supermercado, por exemplo, estará realizando uma operação B2B. Ou seja, uma operação entre duas empresas.

B2C

Por outro lado, o acrônimo B2C é a abreviação da expressão business to consumer, traduzida como "da empresa para o consumidor". Por isso, B2C é usado para se referir às ações de uma empresa com o consumidor final.

Mercado profissional: expressões comuns

Os conceitos B2B e B2C envolvem diferentes posicionamentos e iniciativas das empresas, já que o público-alvo dos seus negócios pode ser diferente. Além da definição dessas duas expressões, também é interessante conhecer algumas outras palavras da língua inglesa que podem ser parte do nosso dia a dia profissional. Veja algumas delas abaixo:

Brainstorm

Em tradução livre, essa expressão significa "tempestade de ideias". O brainstorm é empregado, geralmente no início de projetos, para que as pessoas apresentem todas as suas ideias, das mais simples às mais elaboradas.

Briefing

Nome dado às informações necessárias para dar início e realizar um projeto.

Budget

A palavra budget é usada para se referir ao orçamento, ou seja, está relacionada à receita e aos custos de um projeto. 

Call

Em tradução livre, a palavra call significa “ligação”. Em muitos casos, é empregada para se referir às videoconferências realizadas entre colaboradores que estão em lugares diferentes. 

Case

A palavra case significa "caso” em português. Geralmente, é utilizada para se referir a histórias que se tornaram referência em uma determinada área. Os cases podem ser de sucesso ou de fracasso.

Crowdfunding

Crowdfunding significa “financiamento coletivo”, uma prática de investimento muito comum entre pessoas que buscam a colaboração do público para realizar ou publicar um novo projeto. 

Deadline

A palavra deadline significa prazo final. 

Feedback

Muito comum em muitos segmentos profissionais, a expressão feedback pode ser traduzida como "retorno". É comumente utilizada para se referir ao processo de análise do desempenho de um colaborador, apresentando a ele seus pontos fortes e os que precisam de melhoria.

Gap 

Em português, a palavra gap significa “lacuna”. Por isso, é utilizada para mencionar a falta de informação ou o comprometimento da linearidade de um projeto. 

Insight

Insight é uma ideia que surge repentinamente como solução para um problema que já vem sendo analisado.

Job

Muito comum no segmento do marketing e da propaganda, o termo job é usado para designar os projetos que são desenvolvidos. 

Know-how

A expressão know-how corresponde ao conjunto de conhecimentos e habilidades técnicas necessárias para um bom trabalho. 

Mailing

Pode ser traduzida como "correspondência". Refere-se geralmente a uma lista de e-mails.

Networking

Outro termo também comum em muitas áreas de atuação, networking corresponde a criar e manter uma rede de contatos e conexões profissionais. 

Skill

A palavra skill significa “habilidade” na língua portuguesa, e é utilizada para se referir às competências de um profissional.

Target

Em português, a palavra target pode ser utilizada como sinônimo de “alvo” ou “objetivo”. Em muitas carreiras profissionais, o termo corresponde ao público-alvo de uma instituição, ou de uma ação ou projeto. 

Trend 

A palavra trend é usada para se referir a uma tendência ou a interesses que estão em alta no mercado atual.

Workshop

Outra palavra bem comum em muitos segmentos do universo profissional é workshop. De maneira geral, a expressão se refere a cursos intensivos oferecidos para o aprimoramento ou ganho de novas habilidades. 

Aprender as expressões comuns no mercado profissional também na língua inglesa é muito importante para compreender seus pares com facilidade e não cometer erros no dia a dia profissional. Se você está buscando mais dicas para aprimorar as suas habilidades, aproveite a visita ao nosso blog e leia também o nosso post especial sobre como fazer reuniões de trabalho em inglês.

Business English é na SKILL!

Ser fluente em inglês significa absorver o idioma de forma completa. Conheça nosso curso de inglês business, construa um aprendizado sólido para o mercado de trabalho e vença o medo de falar inglês.

Tweetar
Compartilhar
+1
LER
10 verbos em espanhol para começar a aprender o idioma
17.10.2019 | Espanhol

Confira a lista e já inicie seus estudos!

LER
Cargos e departamentos em inglês
14.10.2019 | Inglês

Confira os termos para cargos e departamentos na língua inglesa.

LER
12 dicas para sua primeira viagem aos Estados Unidos
10.10.2019 | Viagens

Veja as dicas essenciais para seguir na sua viagem!

LER
Quais são os pronomes possessivos em inglês?
07.10.2019 | Inglês

Entenda como essas palavras devem ser utilizadas corretamente no idioma.

Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP

CADASTRE-SE E GANHE 4 AULAS!