NOTÍCIAS

NOTÍCIAS CONHEÇA ESTADOS UNIDOS

Principais pratos típicos do Thanksgiving Day nos EUA e Canadá
10.11.2015 | Curiosidades
Principais pratos típicos do Thanksgiving Day nos EUA e Canadá

No Brasil, as famílias costumam fazer, na noite de Natal (dia 25 de dezembro), a ceia natalina, com peru ou outras aves, saladas, arroz, e outros pratos. Nos Estados Unidos e no Canadá, por sua vez, é costume servir pratos parecidos no Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças), celebrado na 2º segunda-feira de novembro no Canadá e na 4ª quinta-feira do mesmo mês nos EUA.

Diferentemente no Natal, o Thanksgiving não é necessariamente uma comemoração religiosa, mas sim para agradecer as bênçãos das colheitas e a chegada do próximo ano. Além disso, o jantar do Thanksgiving começa a ser servido no início da noite, e não à meia noite ou próximo disso, como é na ceia de Natal.

A data existe nas culturas de colonização inglesa desde a reforma protestante, ocorrida na Inglaterra no século 16 – para que a igreja inglesa se tornasse independente da católica e das ordens do papa. Portanto, é uma tradição muito antiga.

Se pensa em viajar aos Estados Unidos ou Canadá nessa época, muitos restaurantes ficam abertos para a celebração, e é onde você pode saborear os pratos típicos – se não for passar a data com alguma família local.

Saiba a seguir quais são alguns dos pratos típicos servidos no Dia de Ação de Graças na América do Norte.

Peru (Turkey)

 

O peru pode ser assado (mais comum) ou frito por imersão, sendo geralmente servido inteiro, com farofa ao seu redor ou em seu recheio. Esse prato é o foco da mesa!

Stuffing (recheio)


Se não for farofa, o recheio do peru pode ser o stuffing, uma mistura de pão picado com temperos, cebola, entre outros ingredientes. Ela também pode ser servida como acompanhamento.

Purê de batatas (mashed potato)

 



Para acompanhar a estrela do jantar, o peru, o purê é feito de forma tradicional, como conhecemos, ou com ingredientes especiais para se tornar ainda mais delicioso. Bacon, alho, cebola, queijo, entre outras adições são comuns nessa preparação.

Molho de carne (gravy)

 



O gravy é comum nos países colonizados por ingleses e também é servido nessa data, para ser derramado sobre o peru. Aliás, o molho é feito à base da gordura que saiu de alguma carne em uma preparação da mesma, e, nesse caso, é a do peru. Depois, prepara-se com manteiga, farinha para dar consistência e temperos.

 

Torta de abóbora (pumpkin pie)
 



Já partindo para as sobremesas, a torta de abóbora é também tradicional na data. Ela geralmente tem como ingredientes: ovos, farinha, açúcar, canela, essência de baunilha, entre outros.

 

Compota/geleia de oxicoco (cranberry sauce)
 


 

O cranberry (conhecido em português como oxicoco, arando-vermelho, mirtilo-vermelho, entre outros), é utilizado como o ingrediente principal da compota (ou geleia) servida no Thanksgiving. Ela pode acompanhar os alimentos salgados no prato, para dar o contraste agridoce ao paladar.

 

Gosta da cultura norte-americana e deseja conhecê-la pessoalmente? Faça inglês na Skill para se preparar a qualquer conversação!

 

Tweet
Compartilhar
Google+
LER
Infográfico: a história da Estátua da Liberdade
15.12.2015 | Curiosidades

A Estátua da Liberdade, localizada em Nova York, nos Estados Unidos é um dos maiores cartões postais...

LER
03 pratos típicos dos Estados Unidos que você já viu no Brasil
05.11.2015 | Gastronomia

Elas fazem sucesso no mundo inteiro mas são bem calóricos

LER
Monument Valley: 12 fotos que vão encantar você!
15.09.2015 | Pontos Turísticos

Monument Valley é uma região dos Estados Unidos situada na reserva dos índios Navajos.

VEJA OS IDIOMAS
QUE SEPARAMOS PARA VOCÊ

Inglês

VEJA OS CURSOS
QUE SEPARAMOS PARA VOCÊ

Inglês Kids - Skill
KIDS
+
Inglês Teens - Skill
KIDS
+
Inglês Adults - Skill
KIDS
+
Inglês Business - Skill
KIDS
+
Skill Idiomas
Pearson - Always Learning
©Skill Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP